Dia Triste. Noite Gloriosa

Tento não acreditar na frase, mas ela insiste em me desmentir.

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

Pois passavam trinta e poucos minutos das oito da noite e Armando Nogueira era homenageado no Jornal Nacional com uma coleção de depoimentos e imagens. Entre as cenas, uma registrada em preto-e-branco: a do jornalista iniciante com Nilton Santos dentro de campo, na Suécia, na conquista do Mundial de 1958.

Naquele mesmo momento o Botafogo, de luto, estava em campo. Não era para estar, afinal era noite de segunda-feira, mas estava. Marcelo Cordeiro, exatamente naquele instante que Armando Nogueira estava no ar, recebia um belo passe do Loco Abreu e tratava a bola como o cronista queria – com carinho, com autoridade, com precisão. E o lateral, camisa 6 nas costas, fez um golaço.

Sim, a camisa 6. A camisa alvinegra eternizada pelo futebol de Nilton Santos. A camisa alvinegra eternizada pelas palavras de Armando Nogueira.

Entrar todo vestido de preto, camisa, calções e meiões, já tinha sido um tributo merecido. Os três gols do Loco Abreu também já tinham sido motivos para felicidade.

Mas aquele gol, daquele jeito e com aquela camisa, não poderia ter sido maior homenagem do Botafogo à paixão de Armando Nogueira.

Para coroar as lembranças, eis que no Big Brother, o Pedro Bial, tricolor de coração, vestiu a camisa alvinegra retrô do Nilton Santos para homenagear o mestre e assim permaneceu durante todo o programa – um apresentador usando a camisa de um clube em horário nobre, certamente um fato inédito na história da maior emissora do país.

E essa foi a última proeza de Armando Nogueira. Reforçar para todo o Brasil, do Oiapoque ao Chuí, de João Pessoa a Xapuri, a força do Botafogo. Reafirmar a todos o poder eterno da Estrela.

Mais uma que a gente fica devendo para você, Mestre.

 Ninguém é Botafogo impunemente.

Fotos: Site Botafogo e Lancenet!

Anúncios

3 Respostas para “Dia Triste. Noite Gloriosa

  1. Essa camisa retro que o Bial vestiu não é do Nilton Santos, e sim uma do site http://www.ligaretro.com

    Abs

  2. Foi muito emocionante ver o Botafogo dando essa merecida homenagem ao grande mestre.

    Eu sou botafoguense por causa do meu pai, mas eu sou apaixonado pela Estrela Solitária graças ao Armando Nogueira e suas crônicas sobre o Glorioso, por isso hoje é um dia de penar

  3. ontem,indiscutivelmente, foi um dia diferente pra gente alvinegra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s