Santa Cruz 0 x 1 Botafogo: E se…?

A pergunta que se impõe: e se o titular da camisa 1 alvinegra na noite dessa quarta-feira fosse o Castillo em vez do Jefferson, hein?

Duvido que algum torcedor alvinegro não tenha levantado essa questão ao longo dos 90 minutos. E não tenha se arrepiado com a resposta.

Pois há quanto tempo a gente não ouvia um narrador exclamar – “espetacular! que defesa incrível!” – ao se referir a um goleiro do Botafogo, e olha que nem foi no lance do pênalti.

Porque, meus amigos, nesse Botafogo de 2010, que entrega o meio-de-campo para o adversário chegar perto da área e chutar à vontade, o goleiro alvinegro passa muito aperto. Entra na brincadeira de tiro ao alvo, mas não exatamente no lugar da espingarda.

O primeiro tempo, por exemplo, foi amplamente dominado pelo Santa Cruz. A sorte é que, como os caras não têm muita pontaria, não sofremos tanto – mas na única jogada de triangulação para dentro da área, Jefferson teve que defender uma finalização à queima-roupa. Para neutralizar, só tocando a bola no meio – e o LFlavio, em momento participativo, errou noventa e nove por cento dos passes, alguns de forma bem bisonha. A única vez que acertou, colocou a bola na cabeça do Herrera e o argentino subiu com categoria, marcando o único gol da partida.

No mais, Jancarlos ampliando a saudade do Alessandro, Sandro Silva cada vez mais titular (a expulsão foi injusta),um trio de zagueiros com desempenho razoável, Loco Abreu brigando com a bola, Caio importantíssimo e um bonito espetáculo da torcida do tricolor pernambucano. Chega a ser injustiça um time com uma torcida tão numerosa e apaixonada, a exemplo do Bahia, ter que amargar as últimas divisões enquanto clubes com dinheiro e sem tradição, como o Barueri-Prudente, estão na Série A.

 

Anúncios

Uma resposta para “Santa Cruz 0 x 1 Botafogo: E se…?

  1. jeff é ídolo!

    desde sua primeira passagem ele já era sinistro,sempre foi.

    melhor desde wágner.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s