Apelo patético ao Imperador: A última do RMP

O colunista RMP (Rubro-Mengo Profissional) dessa vez se superou. E olha que é difícil alguém ser mais parcial quanto a ele quando o assunto é flamengo: chegou a dizer que a saída do Wagner Love do Palmeiras se deveu aos torcedores que hostilizaram o atacante no ano passado – como se alguém acreditasse nessa versão. Mas nesse domingo, talvez inebriado pelo espírito de Momo, o RMP foi além de todos os limites. Transformou sua coluna numa patética tribuna para um torcedor rubro-negro (não ele, outro tão desesperado) apelar para o Adriano não se esbaldar no carnaval – como se estivesse conversando com uma criança de 5 anos de idade que não conhece os limites da responsabilidade e do profissionalismo (e como se o Adriano fosse ler jornal durante a folia…). Confira trechos da coluna publicada no Globo desse domingo:
Título : “A Prece de uma Nação”

Resumo: Um rubro-negro que jogou com Adriano nas divisões de base escreve uma longa e emocionada carta, apelando (?!) para o Imperador moderar no Carnaval.

Trechos da carta: “Temos dois possíveis panoramas para o futuro próximo. Capa dos jornais de quinta-feira: A) Adriano e Vagner Love exageram na folia e o flamengo sofre derrota inesperada. B) O império do amor brilha e garante o Mengão em mais uma final.
Faça o que seu coração mandar, amigo,mas saiba que carrega consigo o sonho de uma Nação. Um grande abraço de um rubro-negro que só quer o seu bem…”

Conclusão do colunista: “Um texto escrito do coração e que representa fielmente o misto de paixão e temor que vai na alma da imensa torcida rubro-negra neste carnaval. Inconscientemente, Bruno se tornou o porta-voz das preces de toda uma Nação”.

Apelo final do colunista: Manera, Imperador!

***
Como assinante de O Globo e não do Diário da Nassão, entrei em contato com o serviço de atendimento para pedir a devolução do jornal de hoje e imediata troca do mesmo. Certamente houve um equívoco e eles entregaram a edição rubro-negra na minha casa. Quero o meu jornal com botafogadas tão explícitas quanto a coluna do RMP.

7 Respostas para “Apelo patético ao Imperador: A última do RMP

  1. Sabe o que eu acho?
    Além de não perder seu precioso tempo de folia lendo(dá para conjugar esse verbo se tratando de um jogador do lado de lá?) a coluna do RMP. o Adriano está CA-GAN-DO para o “amor da nassão”.

    Sim, é legal e tal, mas perder a semifinal não o fará perder o sono.

  2. Pasquim propagandista travestido de jornal sério.

    Eu também assino esse jornaleco.

    Saudações alvinegras!

  3. Não sei… mas algo me diz que vamos ganhar do flamengo!

  4. Caro Blogueiro,
    Há muito tempo que O Globo virou jornal da nassão. Eu troquei minha assinatura pela da Folha de SP. É uma questão de hábito de leitura. Hoje percebo que O Globo é muito fraquinho em todos os cadernos. Quando quero saber algo sobre esportes e Botafogo venho à internet.
    Experimente trocar por um mês, você verá a diferença.

  5. E a transmissão dos jogos do flamengo pela TV Globo????? dá nojo ouvir o trio urubu Luiz Roberto, Wright e Junior!!!!!!!!!!
    Mas o Fogão acaba de ganhar do flamengo e eu quero me esbaldar!!!!!!!!!

  6. O RMP faz um tipo de jornalista que escreve muito sobre os bastidores do futebol e tenta adivinhar ou justificar possíveis derrotas do seu Flamengo. Só acho que é perda de tempo pedir profissionalismo( pricipalmente a dupla Fla-Flu) aos clubes no trato com os seus jogadores. O oba oba aqui no Rio é fod….

  7. Caro torcedor do FOGÃO como eu (o time que mais forneceu jogadores a seleção brasileira, mesmo estando ha anos sem faze-lo!) gostaria de saber o que vai acontecer com a faixa de gaza que se transformou o ataque do “FRAMENGO”? Ou não estou lendo direito ou aquela galera não fica na europa porque lá não tem favela!!!??? Se a coisa for minimamente séria, o Ministerio Publico tem que denunciar o Adriano por associação com o tráfico. Este crime está claramente tipificado no que eu li até agora. Só se livra disto se o delegado e o promotor forem FRAMENGO tambem.

Deixe um comentário

