Sobre a primeira semifinal

Apenas um breve comentário sobre a semifinal que classificou, nos pênaltis, o vasco para disputar a final  da Taça Guanabara. Como suspeitávamos, a dupla de zagueiros cruzmaltina se enrola toda quando se depara com atacantes de qualidade – tomaram umas cinco ou seis bolas nas costas e o Fernando Prass (excelente goleiro, por sinal) só não foi vazado porque o Fred errou tudo – e pelo menos três vezes o atacante estava cara a cara com o arqueiro.

Aliás, para nós que sofremos com os nossos atacantes nos últimos dois anos, vale a pena relativizar e parar de pensar que a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa:  Fred, contratado a peso de ouro para resolver, não resolveu. E, no flu, ele tem Conca e Everton para municiá-lo com bolas açucaradas. Já Dodô teve atuação apagadíssima – ao contrário de seu desempenho na goleada que tomamos, quando entregamos três dos seis gols nos pés do artilheiro dos gols bonitos.

No mais, a torcida vascaína mostrou que não acredita no Botafogo, ao cantar no final “ô urubu, pode esperar, que a tua hora vai chegar”.  Se eles forem novamente vice na final, o cântico terá sido uma grande ironia.

E o Tiaguinho, hein? Entrou no segundo tempo, fez uma falta boba na entrada da área do fim do jogo que, após jogada ensaiada, quase rendeu um gol vascaíno. É bom para a gente não ser traído pela memória e começar a ter saudades…

Anúncios

Uma resposta para “Sobre a primeira semifinal

  1. Os vascaínos esperando o urubu e os urubus querendo saber quem vai ser o próximo vice, como tenho escutado por aí.

    As vitórias podem ser muito mais gostosas do que levar a taça pra General.

    Saudações alvinegras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s