A pessoa certa no lugar certo

O flagrante da vibração do Lúcio Flávio no segundo gol do Botafogo é do Vestiário Alvinegro. Segundo o site, em ótimo relato da vitória no Maracanã, LF ficou murmurando “faz o gol, faz o gol” quando a bola sobrou para o Caio depois da trombada do Loco Abreu com o goleiro do Madureira. Segue, abaixo, a avaliação do Ricardo Baresi para o desempenho do camisa 10 alvinegro.

Lucio Flavio: Positivamente não está nada bem. No primeiro tempo foi marcado individualmente e não soube se apresentar para o jogo. Tentou dois lançamentos longos e errou. No segundo caiu mais de produção. A prova foi a jogada em que invadiu sozinho a área e perdeu na frente de Renan. De útil só o lançamento do escanteio que resultou no primeiro gol. Joel não pensa em barração. Mas é notório que o ideal seria dar um tempo. Está nítido. Carrega um peso que as suas costas não estão preparadas. É uma pena porque tem qualidade. Parte da torcida aplaudiu quando deixou o campo. Parte vaiou. É nos momentos difíceis que se conhece os verdadeiros amigos.
******************
Eu assino embaixo do Baresi. E acrescento que o LF sempre jogou mais quando teve ao seu lado jogadores habilidosos e com capacidade de deslocamento rápido, como o Zé Roberto.  Não há no momento nenhum jogador com essa característica, com exceção do próprio Caio.
Não quero a morte do Lúcio Flávio. Quero apenas que ele vá para o banco. Acho que LF pode ser útil no segundo tempo de uma partida, quando for necessário cadenciar o ritmo do jogo. E desconfio que o Joel vai promover essa mudança já na Taça Rio.
Anúncios

6 Respostas para “A pessoa certa no lugar certo

  1. É… é triste mas é verdade. Só que o LF, além de carregar nas costas a responsabilidade de armar jogadas, cadenciar o jogo, capitanear a equipe, marcar quando necessário, converter penaltys entre outras, ele também carrega o peso de representar um geração perdedora… ele é um dos remanescentes do time do quase, quase campeão, quase rebaixado. (Porque o Leandro AINDA tem a desculpa de ser Guerreiro). E ele é um jogador que fica facilmente em evidência num jogo e como você bem colocou, “as suas costas não estão preparadas”. O LF ainda não conseguiu apagar as manchas do seu passado no botafogo, pq só títulos ganhos apagam títulos perdidos. SA

  2. Perfeito, Marcelo! O diálogo do título com a foto é fantástico.

    Saudações alvinegras!

  3. A Foto de um maestro, no lugar errado, com alto custo e pouco benefício. O LF está a cara do M.Assumpção. Frouxo, sem produção, sem criatividade, sem competência e sem rumo. Erraram quando trouxeram de volta, erram vendo a valorização do atleta em queda livre. É preciso atitude, Dr. Maurício. Vai ficar assistindo a queda livre até o fim do mandato do atleta. Uma possível negociação do LF no início de 2010, teria gerado receita e folga na folga de pagamento do BFR.

    Saudações Gloriosas.

    Cléto Martins

  4. O futebol de hoje, com a capacidade de marcação em todo o campo e rítmo alucinante, requer um estilo que o “maestro” não tem, que é a capacidade de desmarcar, com deslocamentos constantes e o total domínio de controlar a redonda, “carregando-a”, protegida junto aos pés, o que quer dizer, ter um futebol de conduzir a bola em velocidade, dribles e deslocamentos constantes. O Lúcio além de não ter estas características, já não tem pernas, pulmões e neurônios para tanta “coisa” a um só tempo. Este é o erro de nossa direção, de não fazer a leitura do que precisamos. O Lúcio não tem culpa pela sua incapacidade, afinal ele tem um contrato e o seu rompimento, só em comum acordo…

  5. mas, temos uma solução, afinal a estrela é solitária, mas é nossa… Imaginem o Valdívia comandando este meio campo, servindo ao Herrera, Caio e o Loco… barbaridade!!!
    Acho que um bom projeto com investimentos no Valdívia e no Rodrigo Tabata dariam uma capacidade do nosso fogão reverter este período do “quase”… e além desta estrela solitária temos neste universo alvinegro o Eike Batista e tres milhões de ávidos torcedores sofrendo com Eduardos, Fahels, Lúcios, Alessandros…
    saudações alvinegras e esperanças em novos tempos, sempre…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s