Botafogo 4 x 1 Madureira: A evolução possível

Joel deu um mínimo de organização na defesa, foi perceptível logo nos primeiros minutos da partida contra o Madureira.

O meio, com Eduardo e Lúcio Flávio, não correspondeu à expectativa. Mas, especialmente do último, é necessário reconhecer, era visível a vontade de acertar passes e os cruzamentos. Só que não dá – sua lentidão compromete o ritmo do time inteiro.

E o ataque, pela primeira vez no ano, demonstrou capacidade de fazer triangulações e penetrações pelas laterais. Só faltou maior capacidade de conclusão.

No segundo tempo, com a entrada de Caio, o time deslanchou – ganhou velocidade e objetividade. E o Botafogo, enfim, fez uma partida consistente em 2010.

Então, o Botafogo melhorou? Sim, e muito. Agora, é um time fraco.

Um time limitadíssimo, por conta da falta de qualidade técnica de alguns jogadores – problema que nenhum técnico é capaz de resolver: Alessandro, Antonio Carlos, Fahel, etc.  E da ausência de opções no elenco.

E porque, apesar do gol e da excelente visão de jogo, infelizmente o Loco Abreu não parece ser o matador que muita gente esperava. Teve duas chances claras – uma delas na sua especialidade, o cabeceio – e desperdiçou. Preocupante.

 No mais, o de sempre: muita limitação, a garra de alguns (Abreu e Herrera se destacam nesse quesito), mas agora acrescida de aplicação tática – especialmente do setor defensivo. O que não impede que os problemas deixem de ser visíveis – Marcelo Cordeiro, por exemplo, deixa avenidas nas suas costas mais largas que as do Alessandro: o gol do Madureira nasceu por falha de marcação no lado esquerdo.

É bom lembrar que a turma que a gente sempre pega no pé sabia que estava ameaçada. E que essa era a última chance deles tentarem manter uma vaga no time do Joel. Eles tinham que mostrar serviço contra o Madureira – e foi o que tentaram fazer – alguns mais, outros menos bem sucedidos.

Só que o serviço que eles têm para oferecer não é grandes coisas. Espero que o Joel perceba isso a tempo.

Antes de um novo vexame, dessa vez na semifinal.

Anúncios

2 Respostas para “Botafogo 4 x 1 Madureira: A evolução possível

  1. E o Jefferson? Está voltando ao normal?

    A defesa realmente está se ajustando. Ficaram devendo, como sempre, os laterais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s