Botafogo 2 x 1 Tigres: Meu relatório para o Joel

Com o dinheiro da venda do passe de Wellington Júnior e da cópia autografada do projeto de compra de Ronaldinho Gaúcho, fui contratado pela diretoria do Botafogo para fornecer ao Joel Santana um relatório da partida disputada na noite dessa quarta-feira,  a ser anexado à prancheta tão conhecida do nosso novo treinador.

Dividi o trabalho da seguinte forma – descrição de lances, sem juízo de valor, e depois as minhas conclusões. Espero que o Natalino faça bom proveito dos meus préstimos profissionais, comparando-os com as suas próprias anotações.

PRIMEIRO TEMPO

* 30 segundos: Fahel faz falta na lateral, permitindo cruzamento do adversário na área alvinegra.

* 2min30: Antonio Carlos chega atrasado e leva um come humilhante. 

* 7min: Gilcimar ganha, fácil, de Wellington ao subir para cabecear.

* 8 min: Marcelo Cordeiro vai à linha de fundo, tenta cruzar. A bola sai do pé direito para bater no pé esquerdo e sair em tiro de meta.

* 16min: Marcelo Cordeiro é facilmente driblado.

Gol do Herrera!!!

* 20 minutos: Bola cruzada à meia-altura na área alvinegra. Alessandro dá furada incrível e atacante do Tigres, dento da pequena área, desperdiça a chance.

* 25 minutos: Bola no alto. Fahel, sozinho no meio, cabeceia no pé do adversário e arma perigoso contra-ataque.

* 30 minutos: Bola passa por debaixo das pernas de Wellington e centroavante perde gol na cara de Jefferson.

* 40 minutos: Jefferson, inseguro e irreconhecível, erra na cobrança de tiro de meta e dá no pé do adversário. Na dividida, se contunde e é substituído por Renan.

SEGUNDO TEMPO

(Desisti de anotar os minutos, que já não estavam muito precisos, mesmo…)

* Lúcio Flávio, enfim, acerta uma cobrança de falta, põe na cabeça de Loco Abreu que escora para Antonio Carlos fazer o segundo gol alvinegro.

* Renan faz duas boas defesas já que a zaga não consegue marcar o ataque adversário.

* Leandro Guerreiro entra de carrinho em lance na intermediária lateral e é expulso.

* Somália e Lúcio Flavio erram, de forma bisonha, uma tabela a menos de um metro um do outro.

* Alessandro entra de sola e concede falta ao adversário, que faz belo gol após a cobrança. Infelizmente, não foi expulso.

* Zaga alvinegra perde mais uma por cima e bola bate na trave. Renan faz golpe de vista.

Fim de jogo.

CONCLUSÕES:

* Marcelo Cordeiro, na marcação, é pior do que o Triguinho.

* Antonio Carlos se posiciona pior do que o Juninho.

* Wellington não ganha nada por cima nem por baixo. Está mais inseguro do que o Emerson.

* Quem mais desarmou dentro da área alvinegra foi o Lúcio Flávio (e isso não é elogio).

*  O Botafogo não criou sequer uma jogada pelo meio do campo.

* Renato Cajá sabe conduzir a bola e demonsta ter visão de jogo, mas é tão lento quanto o LF

* Herrera joga sozinho no ataque. Quando tomar o terceiro amarelo ou for expulso, não haverá ninguém capaz de produzir algo perigoso no setor ofensivo.

* O Botafogo não tem defesa nem meio de campo. 

* Loco Abreu teve que buscar bola no meio de campo e é evidente sua dificuldade em sair jogando.  Demonstrou categoria em alguns lances e correu atrás dos marcadores, pois percebeu que a defesa não ia segurar sozinha o poderosíssimo ataque do Tigres.

* Jogar com três zagueiros, sendo eles Wellington, A. Carlos e Fábio Ferreira, é jogar com nenhum zagueiro.

* Fahel 2010 é igual ao Fahel 2009.

* Leandro Guerreiro 2010 é muito pior do que Leandro Guerreiro 2007/09.

* Até o Jefferson mostrou que não está segurando a onda.

Eis o meu relatório. Espero que seja útil.

Boa sorte, Joel.

Anúncios

4 Respostas para “Botafogo 2 x 1 Tigres: Meu relatório para o Joel

  1. Bom post amigo alvinegro.
    Muitoooo, mais muito trabalho o Joel terá..

    S.A

  2. Nobre, Dirigentes , de TJB,fúria BLOGS Lembramos 89, só vocês podem
    Trazer o publico para os estádios vamos reviver, vossa força em 1989
    Vamos tirar, torcedores, botafoguenses, que ficam em casa, vamos lembrar, em uma bandeira gigante, uma Fênix, em preto e branco
    Trazer lembranças, em cada torcedor, os nomes daqueles que levantaram, esta “ESTRELA MAIOR” PORQUE ESTES QUE AI ESTÃO
    NÃO PARTICIPARÃO DAS TRINCHEIRAS, CHEGARAM DEPOIS,89 E VOCÊS SABEM
    DISSO, HOJE ERAM PARA SER, SOMENTE 3 TIMES GRANDES E NÓS ESTAVÃMOS, LOCADOS, JUNTO COM BANGU, AMERICA, OLARIA, NÃO QUE DIZER QUE
    ELES NÃO TENHAM HISTORIA, MAIS SUA TORCIDA FOI SE PERDENDO COMO, EM 1980 /89, BANGU TINHA BOM PUBLICO,,,,,
    , como sou torcedor, de Alma coração e pulmão, tenho tristezas , com relação a vários Blogs, que não conta Qualquer Informação deste que tem a estrela maior,de 1989, Este ingênuo Senhor Emil Pinheiro, e muitos que na que La época colocaram dinheiro do bolso em nosso time, Luizinho,o Falecido dono Rei das Tintas, e muitos outros que sem, sede jogado em marechal até o Falecido Carlos Imperial que deu um linha telefônica, e só tínhamos um uniforme, para mim deveríamos sim fazer uma homenagem para estes que na que la Época, foram heróis, não me importa da onde veio este nobre Sr,ou se Capo,era mais acredito que muitos botafoguenses, só sabe que ficamos 21 anos, mais a verdadeira historia do Calvário, não são contada até na que La época os estádio tinha bom publico,o Eterno e Velho Russão e hoje somos levado a acreditar que somos pequenos, isso por causa de torcedores, que vive em blogs,e com controle na mão em sua casa e temos a mais baixa media de públicos,e por isso e não mais somos tratados como time de médio para pequeno ha culpa é nossa somente nossa, temos a diretoria de clube pequeno,temos força,não é a diretoria somos nós ,apesar que Diretoria e maus jogadores ajudam e estes que ai estão não tem compromisso qualquer torcedor tem sim com empresários e com os lucros, como vitrines, de valorização.
    fico feliz, com Blogs que conta a verdadeira e única historia, que mostra, que não tínhamos, Nada e olha nada mesmo tomado pela justiças e tratado como lixo até nossas Glorias foram colocadas de lados,é só pensar que naquela época só tem TJB e as outras são novas
    Mais um senhor e um grupo de pessoas tiraram esta, ESTRELA da lama
    E deram a ESTRELA seu lugar de respeito e muitos que se dizem botafoguenses e não sabe desta historia, sabem da era garrincha e só como Fênix em preto e branco como gosto de chamar se tornou e esta ai até hoje ,e sei Todos nós temos o direito de lembrar e se sentir Orgulho, aquele torcedor queimou a camisa, não ESTRELA MAIOR 89, mais sim desta estrela pequena esta hoje,(me lembro que uma vez o Monte estava num canal de TV a cabo, e mandei uma pergunta para ele responder, o porquê que na que La época e até hoje, nuca colocou sua logo (Giro- IBOPE) no botafogo, porque ele em sua gestão nuca fez uma homenagem, para aqueles que tiraram a estrela maior do Calvário,…,
    simplesmente ficou calado e disse que pensaria no caso, pois na que La época como presidente era resolver a saúde do clube…
    rsrsrsrsrsrsrs
    é isto que é Botafogo de hoje!
    quero o Botafogo de 1989 lutando a torcida em campo reclamando, feliz com a vitoria triste com a derrota mais ao mesmo tempo esperançoso, pois aqueles que no campo La esta vão,lutaram, e como lutaram, com coragens e caráter…
    já vi em 89 botafogo perder e se aplaudido de pé no maracá.
    hoje temos vários garotos em blogs com seus blogs…, que vive a reclamar muitos não vão a campo. A BOLA É DE VOCÊS NÃO ADIANTA FAZER, CONVOCAÇÃO, ADIANTA SIM MOSTRAR A CADA UM SUA HISTORIA
    QUE SER DA ESTRELA MAIOR, É TER ALMA coração e pulmão, ser torcedor, de controle remoto, é fácil, se estamos bem coloco minha
    Camisa se joga mal, toco de canal, é só ver a media de publico, nòs jogos, sim fazer uma reunião com, as poucas torcidas que temos, e
    Fazer um campanha,(olha vi numa pagina dirigente de torcida, pedindo
    Para usar a camisa da torcida,…, será que temos brigas de espaço, se
    Nós somos taxados de time de 20/40 mil,isso é time de médio para pequeno porte, em são Paulo, temos que fazer 20/40 em jogo normal e 50/60 em clássico e na final, ai sim eu sei da para colocar 50/70,
    Cada botafoguense, tem que ir ao campo, SR. BEBETO TENTOU ISSO.
    Com c$, 2,00, mais nossa torcida tem que entender que ela é 12º/13º
    Jogador,

  3. discordo de vc em relação ao jefferson… em todos os lances de ataque do tigres ele estava muito bem posicionado!!! defendeu uma cabeçada no primeiro minuto de jogo, defesa dificílima!!! errou um chute, mas pô, errar é humano certo? em relação aos demai estou de acordo… loco demonstra ter categoria, mas não aguenta correr, fato percebido pelo seu tamanho e sua idade. herrera ta salvando o time. renato é melhorzinho mas concordo que é lento = LF. jefferson é muito > que nossa zaga toda. acho que o joel tinha que começar a usar o WJ o Caio etc…

    S.A

  4. O nosso meio de campo sumiu. Assisti aos dois últimos jogos e vejo com desespero que o time não encontrou o líder da zaga. Eles não conseguem tocar a bola até o meio de campo, que também parece que não existe. Mas vejo com bons olhos o Herrera, joga muito, é lutador, não desiste da bola – ao contrário dos anteriores Reinato e Victor Simões – e tem um passe de qualidade. O Louco Abreu também é um bom jogador, mas por enquanto não conseguiu provar tudo o que sabe porque tem um buraco entre a zaga e o ataque. Só vejo chutões. Mas vamos ver o que o Joel e a prancheta vão nos contar!

    Abraços alvinegros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s