Não é só o Estevam, não… e a prancheta do Joel

Que Estevam Soares não seja o único responsabilizado pela goleada de domingo. Será muito cômodo demitir o treinador e esquecer que foi a gerência de futebol, respaldada pela presidência,  a responsável pela montagem do time de 2010, incluindo aí a manutenção de nomes como Alessandro, Fahel e Lúcio Flávio.

De toda forma, a hora do expurgo é agora. Até para remontar o time durante o Estadual e montar um grupo decente para disputar o Brasileirão (duvido que isso aconteça, mas seria o mais correto a ser feito).

E sobre o novo técnico? Depois de recomendar o Estevam e cauterizar a língua, prefiro me abster.

Mas, entre as ruins (Tite, Hélio dos Anjos) e péssimas alternativas disponíveis no mercado (Roth, Leão, Gallo), sou mais o Joel Santana.

Acréscimo da manhã de terça: Joel confirmado. Menos mal. Agora que ele tenha carta branca para arrumar a defesa (sua especialidade) e o meio de campo, nossos dois grandes problemas.

Joel Santana tem dez títulos estaduais: seis no Rio, quatro na Bahia. Seu retrospecto em estaduais supera, em muito, os outros técnicos em atividade no futebol carioca:  Mancini tem um título (Vitória, 2009), Cuca também um (vocês sabem qual) e o Andrade, zero (ok, ele não disputou nenhum estadual ainda…). O que ele tem a oferecer é experiência, conhecimento prático e malandragem. Pode-se dizer tudo do Joel, mas ele conhece os atalhos do campo, como na lendária recomendação sobre a orientação do “melzinho” do jogo, em seu inglês folclórico: “the little honey is here! the little honey is here!”

Bem-vindo, Joel! E vê se nessa prancheta você não escreve os nomes do Lúcio Flávio, Alessandro, Fahel e Eduardo!

Anúncios

7 Respostas para “Não é só o Estevam, não… e a prancheta do Joel

  1. já estou vendo trazeram o Alexandre Gallo,já que ele trabalhou com o cretino do Anderson Barros no Figueirense

  2. Plantão | Publicada em 26/01/2010 às 01h01m

    O Globo

    Comente

    Comentários

    RIO – O técnico Joel Santana, que estava desempregado desde que deixou a seleção da África do Sul, acertou com o clube, durante reunião que terminou no final da noite desta segunda-feira, e já treina o time na tarde de hoje. Joel foi campeão carioca pelo Botafogo nos anos 90.

  3. Alvíssaras!
    Seja bem-vindo Joel e não esqueça a sua proverbial (e folclórica) prancheta.
    Vê se nela arranja um lugarzinho em que Lúcio Flávio volte a jogar futebol.
    Bafanas, bafanas!

  4. A CAUSA ÉRA P/ RENUNCIA GERAL, MAS OPTARAM PELO TRADICONAL REMÉDIO CONTRA FEBRE.

    O Joel não estava inativo. Ele estava recuperando à língua. Em sua estada na África do Sul, não aprendeu o inglês e esqueceu o português.

    No sistema defensivo, o BFR/2010 não contratou um lateral direito, o A. Carlos e o Cordeiro são caras do gerente e Welington, Eduardo e o Fahel são manutenções do dentista. Contratou-se muito tarde, não houve pré-temporada. Aliás, uma coisa é contratação, e a outra é aceitação de jogador.

    Na troca de técnico, remediou-se contra a febre, mas, nada sobre a causa. E o gerente de futebol de peso, continua lá, imbatível nas reuniões no Restaurante Porcão.

    O Joel vem mais p/ melhorar o relacionamento c/ a parte podre da imprensa e livrar a cara do dentista, do que como técnico de futebol.

    Saudações Alvinegras.

    Cléto Martins

  5. Acredito também, (que deveria fazer uma limpeza geral comissão e Gerencia de Futebol,) mais a culpa e toda nossa por esta a onde estamos, temos tradição de ficarmos, reclamando e sumindo dos estádios, quantos sócios são realmente botafoguenses (de Alma, coração, corpo e pulmão) quantos após a derrota de domingo falarão que não ia ver mais jogos e até queimarão camisa…!
    A diretoria tem a Fúria na Mão, a TJB, não tem força para fazer revolução, não de brigas mais de convocação, de botafoguenses para ir ao campo…, pois esta Diretoria tem o Aval do Monte…, do Rolim, eles sabem, e jogam com as tradições, eu coloquei minha camisa nesta segunda feira… Quantos colocarão não muitos tem vergonha de dizer perdi de 6 mais foi um exemplo, para mim, (tivemos DODO em Casa até colocou a camisa do nosso Glorioso) como ele disse, para um amigo…!, O botafogo não acreditou no meu preparo físico e me tratou como um jogador qualquer, já estava desgastado
    E me fez lembrar o que passei, e o Vasco acreditou e me deu uma oportunidade…
    E ai esta até a fúria foi contra a futura contratação…
    E levamos. de 6 …..
    São estas coisas que acontece com esta estrela.
    – Quem mais tem Artilheiro em Competição 35ou 37
    – Quem mais deu jogador para seleção
    – Quem deu a maior goleada de todos os tempos, 25/01
    – time que mais ficou invicto em um campeonato
    Somos levados a pensar que temos um time pequeno com
    Uma torcida pequena, (é a media de publico nos estádios campeonato, estadual
    (Torneios e Nacionais…) não é divida que os patrocínios não vêm à credibilidade
    De seu contingente (publico) que se faz uma marca, que não aparece, somos demagogos
    Ficamos a lamentar se tivéssemos publico que temos em cada jogo uma media de 25 mil
    Por jogo e em clássico 40/50 mil, a sim estes que estão na direção ficaria hoje
    E jogaria a toalha e não pediria para esquecer, não devemos esquecer nem com a conquista de novas vitorias, com este time vamos levar goleada dos mulabos ai sim
    É abaixar a cabeça…
    Temos que fazer campanha para usar a camisa mesmo com a derrota, e mostrar que somos grades, fazer uma campanha com os blogs para chamar os bota…guenses, nesta hora de guerra de torcida, vamos aos campos cobrar com vaia e apla…sos, não adianta fazer campanha em blogs falando…, botafoguenses de Alma coração corpo e pulmão, não fica vendo jogo em casa vai ao campo…não digo fora do rio mais aqui….?!
    Sim… Temos nosso dever, pois somos nós que mantemos esta estrela em pé, (muitos não gostam de falar se botafogo saiu da lama, foi Dirigentes, como Emil Pinheiro (bicheiro) Luizinho (bicheiro) e outra pessoas ilustres que tirarão dinheiro do próprio bolso para pagar dividas, (até Sr. Calos Imperial que cedeu uma Linha para nosso Time),
    São para mim estas pessoas que nós deveríamos homenagear, Não Digo dos Eternos jogadores mais sim, destes que na hora que mais a estrela estava se apagando jogada em marechal, sem sede sem campo, e sem historia…, estes homens, e outros levantarão… nossa estima, e não vejo em blogs, falando isso,…..

  6. Estevam Soares – a diretoria terá de pagar R$ 350 mil de multa rescisória.
    Ney Franco – . – a diretoria está pagando R$ 200 mil de multa rescisória.
    Fonte: VA

    Pra que Sócio Torcedor, vendas de camisetas, Engenhão lotado. O BFR está alugando o Engenhão a preço de custo de manutenção, está rasgando dinheiro c/ ex-técnicos, etc., etc………..

    Saudações Alvinegras

    Cléto Martins

  7. “Que Estevam Soares não seja o único responsabilizado pela goleada de domingo. Será muito cômodo demitir o treinador e esquecer que foi a gerência de futebol, respaldada pela presidência, a responsável pela montagem do time de 2010, incluindo aí a manutenção de nomes como Alessandro, Fahel e Lúcio Flávio.”
    Importante não esquecer isso. E será que foi somente eu que escutei antes do jogo com o Friburguense que o Eduardo era escalado para valorizar um possível transação ???
    Abraços,
    Luis Celso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s