Botafogo-DF 1 x 1 Brasiliense: Em vez de Túlio, Zé do Gol

Túlio passou em branco novamente, mas coube a outro ex-atacante alvinegro, Zé Carlos (Zé do Gol), marcar o único gol do Botafogo-DF no empate contra o Brasiliense, atual campeão candango.

Na estreia no Candangão, o Botafogo-DF não teve vida fácil. Depois de um bom início, com mais volume de jogo e boa participação de Sérgio Manoel, o time tomou um gol de Iranildo, cobrando falta sem muita força. O Goleiro Donizete só ficou olhando a bola passar. Aliás, enquanto teve fôlego, o Chuchu foi o melhor em campo. Continua batendo na bola de forma diferenciada. Já S.Manoel teve uma estreia digamos discreta: o gesto que mais fez foi acenar com a mão pedindo desculpas aos companheiros por lançamentos descalibrados.

Túlio, talvez ansioso pelo gol 900 (que, aliás, ele marcou em amistoso no início do ano em Currais Novos, mas malandramente não divulgou para não atrapalhar a atenção da mídia do DF), teve uma atuação sofrível. As duas boas chances que teve, desperdiçou. E, em outro lance, sozinho com a bola dominada, escorregou e caiu sentado. No mais, o de sempre, à espera de uma bola espirrada, mas agora completamente sem fôlego para partir para cima e driblar o zagueiro adversário.

No mais, a torcida alvinegra encheu o Cave, mas não apoiou entusiasticamente o time. Ficou a certeza que o time do Botafogo-DF demonstrou mais jogadas pelo meio, mas terá que melhorar muito para brigar pelo título. Nessas circunstâncias, com três veteranos como titulares, o resultado do empate não foi de todo ruim.

Na próxima quarta o Botafogo-DF volta a campo, contra o Gama, às 20h30 no Bezerrão. Vamos ver se o Túlio desencanta logo para o time se concentrar na competição.

Ah, sabe quem era um dos centroavantes do Brasiliense (o outro era o Somália)? O Vanderlei, aquele bonde trazido para GS pelo Geninho em 2008. Claro que ele não fez nada em campo…

Anúncios

8 Respostas para “Botafogo-DF 1 x 1 Brasiliense: Em vez de Túlio, Zé do Gol

  1. o Botafogo DF tem muito sangue alvinegro lá…e o Zé do Gol deixou o dele, pena que o Túlio não guardou o seu, mas daqui a pouco sai o tão esperado gol 900…

    abraço!!!

  2. Apesar de algumas dificuldades, achei o Botafogo bem no jogo. Eu considero o time um dos favoritos ao título – embora, claro, tenha muito o que evoluir. Aliás, a partida foi melhor do que eu esperava, levando-se em conta o nível do futebol candango e o fato de ser a primeira rodada do campeonato.

  3. O Zé Carlos nunca foi Zé do Gol no Botafogo. Isso foi marquetingue que ele fez quando foi para o Flamengo. No Botafogo, sempre foi Zé Maluco.

    Ele ainda abaixa a cabeça e sai correndo em direção ao gol?

  4. Cara, vc tem contato de algum torcedor do Botafogo do DF que possa me ajudar a conseguir uma camisa do time? Escrevo um blog só sobre camisas de times e busco do fogão do df desde o ano passado…

  5. Fernando, o Túlio precisa fazer esse gol logo até para aliviar a pressão – mesmo já sem o reflexo de outrora, ele tem vacilado como nunca fez antes…

    Zobaran, não lembrava disso, mas se o apelido surgiu em tempos de Gávea, agora aqui ele passa a ser apenas Zé Carlos – descontaminar, sempre! Não consegui ver a comemoração dele porque estava do outro lado, mas lembro de o Zé beijar a estrela- e isso já foi bem bacana!

    Freire, também me surpreendi com o bom nível do jogo, em especial pelo primeiro tempo de ambas as equipes, ainda mais depois de acompanhar algumas peladas da Segundona Candanga. Os pontos negativos foram os atacantes – dos dois lados….

  6. Cara, você não me entendeu. O Zé Maluco não comemora gol de cabeça baixa. Pode parecer inacreditável, mas ele JOGA de cabeça baixa. Por essas e por outras que Ahhhhhhhh, é Zé Maluuuuuco! (no ritmo de Ah, é Edmundo!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s