Ainda não soy Loco por ti, Abreu…

Acho que foi uma contratação bacana, uma grande jogada de marketing (certamente maior do que esperado pela diretoria alvinegra) , repercutiu até no site da Fifa, mas vocês me permitem não entrar no oba-oba e esperar algumas semanas para compartilhar o entusiasmo com a chegada do El Loco Abreu?

Camisa do gringo, por exemplo, só entra no lar dos Pereiras depois de três meses de serviços prestados ou de três gols em três clássicos consecutivos – sendo um deles valendo taça.

Não vi o cara jogar com regularidade, acho que ele passou pouco tempo em muitos clubes e, convenhamos, o futebol grego não é dos mais representativos da Europa.

Fora que, durante a Copa do Mundo (preparação e competição), quem será o nosso camisa 9, hein?

E volto a dizer: entre Herrera e André Lima, continuo com a segunda opção e não acho que ele mereça o mesmo tratamento dispensado a Victor Simões e Reinaldo.

No mais, por enquanto, só comemorei efusivamente a saída do Emerson. Essa sim foi a grande notícia da semana! Agora não há o menor risco de um titular se contundir e ele entrar…

Ah, a bela foto que ilustra o post, feita na tarde dessa terça em G.Severiano, veio via twitter do BotafogoNews. E os outros com o El Loco Abreu são os reforços de 2010 até agora: Diguinho, Edson e Marcelo Cordeiro. Com a saída do Thiaguinho (era um bom reserva) e as inesperadas complicações para permanência do Diego, são nesses caras que teremos de confiar nosso sistema defensivo. Pouco entusiasmante, não?

6 Respostas para “Ainda não soy Loco por ti, Abreu…

  1. Assino em baixo com tudo que vc afirmou Marcelo.
    Inclusive ao tratamento cadenciado ao André Lima , acho uma injustiça muito grande. não é craque, mas iria compor o elenco e certamente estaria a disposição pra vestir a 9 quando o 13 se ausentar ( e isso será constante).
    S.A…

  2. o André Lima não vai ficar por que tem alto salário, e com a chegada do El Loco, ficaria inviável pagar mais de 100 mil pra um reserva…mas com certeza, a saída do Émerson é uma grande notícia…bem que o próximo poderia ser o Fahel….

    abraço!!!

  3. Faça-se justiça, meu amigo: a saída de Emerson e a chegada de ‘El Loco’ (independentemente de vir a ser um sucesso ou um mico) são ambos acontecimentos sensacionais!

    Abraços Gloriosos!

  4. Depois de sua passagem pelo Grêmio, O Abreu parece que muito evolui. Ganhou experiência, Ótimo em bolas aéreas e faro de gol. Mas se vier atuar longe da pequena área, será um desastre, porque é um perna de pau. É o Dadá Maravilha enlouquecido. É um grande finalizador, mas que p/ isso aconteça, é preciso muita criação da equipe, e isso não será possível c/ um time cheio de volante.

    Cléto Martins

    NOTAS/ESTEVAM
    1) Definiu a importância da saída do Émerson, tanto p/ o lado do clube como p/ o atleta;
    2) Sempre destacou a importância do A.Lima permanecer p/ 2010.;
    3) 1ª semana de treino do Jóbson/2009, identificou estar diante de uma preciosidade a ser lapidada.

  5. Permita-me discordar de duas coisas: a primeira é que, apesar de concordar que o tratamento dispensado ao André Lima não pode ser o mesmo dado à Reinaldo e Victor Simões, eu prefiro o Herrera ao nosso ex camisa 9. Apesar dos dois exercerem funções diferentes. O argentino é mais aguerrido, rápido, dá muito trabalho. O André Lima é finalizador, mas só funciona se a bola chegar redondinha no pé; senão fica só se jogando pra cavar faltas, pois lhe falta recursos.
    E a minha outra discordância é a respeito do Thiaguinho. Eu não gosto do futebol dele. Inclusive acho que às vezes conseguia substituir o titular Alessandro e manter o mesmo nível de futebol. O que, na teoria, é o ideal almejado por qualquer clube, mas claramente não era o caso da nossa lateral direita. Não acho que sirva nem pra reserva ( O André Lima seria um reserva aceitável).
    No mais, de acordo.
    E é ótimo ver o Botafogo de novo nos noticiários devido a uma contratação empolgante. Agora é torcer pra que dê certo. Acredito no El Loco. Precisamos muito agora ajeitar a zaga, contratar no mínimo dois bons nomes. OBetão se vier será um ótimo reforço. E o Roger pro meio também me agrada. E pelo menos mais dois atacantes. Ortigoza e Perea são comentados, e eu também aprovo, principalmente o primeiro. Se esses reforços vierem, podemos nos permitir a ter grandes esperanças para o Botafogo em 2010. Mas se os outros jogadores que chegarem forem do nível de Diguinho (se destacou no campeonato carioca da segunda divisão – futebol de alto nível, hein) e Édson (às vezes não era nem relacionado pro banco de reservas do figueirense), sofreremos mais um ano pra escapar do rebaixamento. Eu continuo na expectativa de novos anúncios até o final da semana.

  6. A meu ver, o Herrera foi a grande contratação do Botafogo em 2010, e não o Loco Abreu. Herrera, com uma perna só joga mais que o André Lima. O André Lima joga muito prá galera e mata na canela. Sofrível! Só a pegada do Herrera, a perseverança nas jogadas, a força física que ele tem já me anima bastante. Acho que o GLORIOSO está bem de ataque. Com defesa razoável, melhor do que no ano passado. Falta um meio-campo aguerrido, combativo. O Somália tem que ir para o meio (com Jancarlos na direita), prá ajudar o Leandro Guerreiro no combate. E o Edno (que é rápido e forte fisicamente) tem que entrar logo, prá concatenar com o Lúcio Flávio, e ajudar a municiar o ataque. O Caio fica na espera, para o segundo tempo. Joel tem que ver isso.

Deixe um comentário

