Série A: O Daniel cumpriu a promessa. E vocês?

Enquanto as notícias de reforços continuam desanimadoras, com o Botafogo mostrando dificuldades até para assegurar o Diego – um jogador que era reserva do Barueri!, eu fico pensando que, caso o time tivesse sido rebaixado, seria caso de fechar as portas de General Severiano. Pois se a diretoria se mostra mais uma vez amadora e incompatível com a grandeza do Botafogo, imagine se o pior tivesse se concretizado na última rodada do Brasileirão.

O que só reforça a minha certeza que fomos nós, torcedores, que garantimos a sobrevivência na primeira divisão. E por falar nisso, nesse fim de semana conheci um jovem alvinegro que já estava pagando as promessas que fez em troca da Série A: Daniel, filho do E. Sales, que volta e meia frequenta os comentários do FogoEterno – e a história de como E. Sales se tornou botafoguense é um capítulo à parte, a ser (re) contado pelo Pereirão. Pois bem: o Daniel exibia nesse domingo um corte de cabelo radical: máquina 2. E assim me explicou:

“Prometi que, se o Botafogo não tomasse gol mas não marcasse, era máquina zero. Se ganhasse com um gol, máquina um. Se fizesse dois gols, seria máquina dois na cabeça”, contou o Daniel que, no desespero para evitar o rebaixamento, ainda adicionou ao pacto a promessa de não tomar seu refrigerante predileto até o fim do ano.

Tudo porque o Daniel sabia que não daria para confiar exclusivamente em Reinaldo (que, agora oficialmente, confirmou por meio de seu procurador que não continua no clube em 2010) e Lúcio Flávio para ganhar do Palmeiras. Longe de ficar surpreso com a atitude do Daniel, eu o compreendi perfeitamente. E queria saber se vocês também fizeram algum tipo de promessa para assegurar a permanência do Botafogo na Série A – e se, ao contrário da diretoria, já estão cumprindo o que prometeram…

Anúncios

5 Respostas para “Série A: O Daniel cumpriu a promessa. E vocês?

  1. Cortei o cabelo (provavelmente com efeito contrário ao do Daniel, pois ficaria ridículo depois de um ano sem cortar o sarará), deixei duas fitinhas no punho – uma do Senhor do Bonfim, preta e branca, e uma de Nossa Senhora Aparecida, azul, o que fazer… A promessa mais difícil vai ser colocar finalmente um ‘banner’ no blog, pois sempre acho que não está legante e tem laquê demais na mistura, mas agora não tem jeito: prometi.

    Saudações alvinegras!

  2. Eu não.
    Promessas nunca dão certo para mim.

    rs

  3. Eu acho que colaborei um pouco com a salvação.
    Prometi uma protese ortopédica pro Alessandro acertar um cruzamento.
    Contratar um fisiologista pra fazer Lucio Flavio e Reinaldo correrem.
    Comprar um GPS pra Victor Simões checar se está em impedimento.
    Uma bota ortopédica pro Juninho botar o pé na forma.
    Um cérebro pro Léo Silva, pois o dele diluiu e uma plástica pro Renato. Vai ser feio assim no
    inferno!!

  4. Agora é esperar por 2010… e vejo um ano nebuloso novamente, aaff…

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…matou a pau Sales.

    Minha promessa será cumprida neste final de semana. Uma garrafa de vinho pro Snoopy……Perdi a aposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s