Cuca acha botafoguense na torcida grená

Anúncios

8 Respostas para “Cuca acha botafoguense na torcida grená

  1. O Lédio Carmona fez a leitura disso como se o Cuca saísse de uma partida da Sul Americana e imediatamente se focasse no Brasileiro. Por isso teria notado e apontado para o torcedor com a camisa do Botafogo, porque sua cabeça, após o apito final, já pensava na disputa pela permanência na Primeira Divisão. E todos nós sabemos que o Botafogo é adversário direto do Flu na briga para se salvar. Apesar de eu achar, muito discreto apesar de convicto, que não vai cair nem um nem outro; a batata vai assar para Atlético Paranaense, Coritiba ou Vitória.

    Eu enxergo diferente a percepção do Cuca, que foi achar no meio da torcida do Fluminense uma singela camisa alvinegra, destacando-se na multidão.
    Acho que o carinho que ele tem pelo Glorioso, honesto e franco, o incomoda de ter que disputar diretamente com o Botafogo a permanência na Série A.
    No entanto ele é profissional e, claro, fará de tudo para livrar o Fluminense do rebaixamento – independente de quem venha a ser prejudicado. Mas no instante em que bateu os olhos no torcedor com a camisa alvinegra junto à torcida tricolor, sentiu-se feliz, como se por um instante estivessem todos juntos, botafoguenses e tricolores – o que ele, momentaneamente, é.
    E de alguma forma imagino que tenha se sentido acolhido pelo torcedor do Botafogo, perdoado por crime que não cometeu. Afinal, apenas está exercendo com competência a sua função de treinador; e se ele salvar o Fluminense do rebaixamento e nós cairmos para a Segunda Divisão, a culpa será dos nossos jogadores pernas-de-pau, da nossa diretoria amadora e da covardia do Estevem Soares (nem preciso citar a praga chamada Ney Franco) – e não do Cuca.
    E sobre o torcedor do Botafogo ter ido ao Maracanã apoiar o Fluminense eu não acho nada absurdo. É uma competição internacional, o Fluminense representa o Brasil, não tem nada a ver com o Campeonato Brasileiro e o Botafogo não está envolvido nessa história. Aliás, analisando friamente, é até mesmo melhor para a gente que eles continuem guerreando na Sul Americana e se desgastando para o resto da competição nacional.

  2. Muito bom o comentário do Raphael! Concordo com tudo o que foi escrito!
    E confesso que me emocionei, pois em minha opinião o Cuca parecia uma criança vendo um ídolo (se desconcentrou na resposta, pediu para filmar e ficou olhando “bobo”), demonstrando que nutre mesmo, um sentimento diferente pelo Botafogo.
    E diante desses dois merdas que passaram pelo clube em 2009 (NF principalmente e ES), que saudades do Cuca!
    Abs e SA!!!

  3. “Acho que o carinho que ele tem pelo Glorioso, honesto e franco, o incomoda de ter que disputar diretamente com o Botafogo a permanência na Série A”

    Assino embaixo, Raphael. Valeu pelo inspiradíssimo comentário. Acrescento que, na minha opinião, essa história do Botafogo e Cuca ainda não acabou – veremos ambos campeões, juntos, algum dia no futuro.

    Rodrigo, você sacou bem – realmente parecia a reação de uma criança surpreendida com uma imagem familiar e agradável. Que saudade de um técnico que sabia montar um time bom, barato e de belíssimo futebol, e sem apelar para o cognitivo!!!

  4. Eu sempre apoiei a permanência de Cuca no Botafogo – ele é, sem dúvida, um dos bons técnicos brasileiros.
    Embora não tenha conseguido ser campeão pelo Botafogo, poderá ter essa oportunidade no próximo ano.
    Então, com qualquer desfecho do atual campeonato nacional, está na hora de começar a campanha pela volta de Cuca ao Botafogo em 2010.
    O meu voto é francamente a favor até porque a última vez que vi o Botafogo jogar (em julho de 2007) em Brasília contra o Atlético Paranaense, o time, sob seu comando, me encheu as vistas.
    E se Dodô voltar, também, teremos um bom time para 2010 – capaz de evitar esses vexames que nos têm atormentado nos dois últimos campeonatos.
    E, Deus queira que essa volta seja com o time na primeira divisão!
    Afinal de contas, essa ligação de Cuca com o Botafogo hoje é, sem dúvida, uma questão de amor, sublime amor – como no filme de Billy Wilder.

  5. É isso aí mesmo. Concordo plenamente.

    Assisti a cena ao vivo, no exato instante em que rolou, e me passou a seguinte analogia pela cabeça: só quem é um incorrigível apaixonado consegue enxergar a ex-namorada, a primeira namorada, no meio da multidão do réveillon em Copacabana…

    É mais ou menos isso, né?

    saudações alvinegras,

  6. Marcelo, como ninguém ainda me corrigiu, apresso-me em fazê-lo. O diretor do filme “Amor, sublime amor” – The west side story – não é Billy Wilder e sim Robert Wise.
    O filme é de 1961 – dos melhores tempos do Botafogo de Garrincha e Nilton Santos – e ganhou nada menos do que 10 oscars.
    E’ um desses troféus que está faltando para a dupla Fogão/Cuca…

  7. no momento, o que mais quero é que 2012 chegue logo.
    e com este ano, que o cuca volte.
    acho que pode haver sério risco de a volta do cuca ser misturada com a volta de jogadores fracassados e perdedores, que, aliás, só jogaram bola com ele, o cuca.

    aliás, o cuca tem respeito pelo botafogo, coisa que esse dodô aí, notadamente, não tem.
    que o vasco o leve! minha torcida para isso é grande.

    um abraço

  8. Concordo como o Raphael, mas acredito que aquele Botafoguense no Maracanã estava mesmo era torcendo para o florminense se desmanchar, como já está se desmanchando. Dois suspensos e dois machucados. O Flor continuando na Sul-Americana, como continuou, será um jogo na quarta e outro no Domingo.
    O Cuca até torcia para que o adversário fosse o River Plate, mas terá mesmo que subir o morro para enfrentar a LDU.
    Assim vejo Botafoguenses torcendo para o flor na sul-americana.
    Por um lado torço porque meu Primogênito é tricolor.
    Por outro lado torço como Botafoguense, para o time implodir.
    Abraços,
    Luis Celso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s