Eles merecem o rebaixamento. O Botafogo, jamais

Comentário de Fábio Vendrame que estava no post anterior e merece ser trazido lá de baixo para ser lido com atenção, especialmente porque contempla as duas faces da moeda que nos restou para os últimos três jogos – a vergonha momentânea e a paixão imorredoura.

“Foi uma vergonha, sim, a maneira como o time se deixou derrotar pelo Barueri.

Foi uma derrota vergonhosa, do mesmo naipe daquela frente ao Vitória em casa, só pra ficar num exemplo de dar ânsia de vômito.

Foi uma derrota com a chancela de Estevam Soares.

Foi uma derrota para coroar o trabalho dessa diretoria de araque, capaz de colocar no Botafogo um treinador com mentalidade de Série B.

Simbólica, por ter sido diante de seu ex-time, a derrota veio como um tabefe na fuça de Maurício Assumpção, igualmente despreparado para ser presidente do clube.

Pelo conjunto da obra, diretoria e comissão técnica, além da maioria do elenco, merecem, sim, o rebaixamento.

O Botafogo jamais. Torceremos até o fim. Sempre. Vamos acreditar na salvação. Ela virá, e virá sem dar de presente mais uma taça nas mãos da mulambada.

Sim, nós também podemos.”

Parabéns, Fábio!

Anúncios

4 Respostas para “Eles merecem o rebaixamento. O Botafogo, jamais

  1. É impressionante a falta de vontade, falta de objetivo, desse elenco, salve um ou outro, todos não se “dão” ao Botafogo, não merecem estar jogando pelo Botafogo. E tem cara de pau de chamar torcida para ver o que? Um jogo como esse contra o Barueri? É vergonhoso, deprimente, não poder confiar em um time e uma diretoria que só faz…ou melhor, não faz nada, além de burrada. Quando acabar com essa bobgem de sempre pegar jogadores de volta, contratar desconhecidos medíocres, que se contrate nomes de peso. Botafogo, eu vejo, Leandro Guerreiro. Estão nessa pq querem e nada fazem de raça! coração! Pq se fosse, já estaríamos na sulamericana. Eu como botafoguense fico triste com isso tudo.

  2. Acho um equívoco criticar o Presidente Mauricio Assumpção por essa campanha pífia do time dentro de campo. Todos que conhecem um pouco de futebol e o dia a dia de um clube, sabe que o atual presidente herdou em seu mandato, diversos contratos mal feitos em que recisões, causariam uma perda financeira que o clube não pode arcar. Realmente a escolha do treinador não foi acertada, mas todos viam o bom trabalho que o Barueri vinha fazendo no campeonato, e os maiores especialistas de futebol no Brasil davam esse crédito ao Estevam Soares. Realmente ele vem decepcionando, mas dispensá-lo agora, ou a 10 rodadas atrás, seria muito arriscado na situação quem o Botafogo se encontra.
    Tenho fé que iremos sair dessa situação, e tenho muita fé no trabalho do Presidente Maurício Assumpção.

  3. Pingback: uberVU - social comments

  4. Fé eu tb tenho, caro xará alvinegro. Só acho que nosso presidente poderia ter se defendido melhor. Faltou traquejo, talvez. Ojalá vc esteja certo!
    saudações alvinegras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s