2010: Reinaldo, André Lima ou Dodô?

 

Ddodo

 

Dodô está liberado oficialmente para voltar aos gramados. A suspensão imposta pela Fifa acabou e, como aquele foi o primeiro de uma série de tombos que o Botafogo tomou ao longo dos dois últimos anos, espera-se que essa maldição esteja quebrada.

O presidente Assumpção, aquele que prometeu brigar pelo título do Brasileiro 2009, já se reuniu com Dodô e deixou as portas abertas para mais uma volta do “artilheiro dos gols bonitos” a General Severiano.

Os leitores do FogoEterno que participaram da enquete concordam com o Presidente – 70% aceita a volta do centroavante para a temporada de 2010 (veja resultado final ao lado).

Mas a verdade é que Dodô tem que jogar sozinho como homem de referência – quando Cuca tentou um esquema com André Lima, não deu certo e ambos se esbarraram lá na frente.

Então, temos três possibilidades concretas de centroavante para a temporada de 2010 – dois deles já estão no clube. Imagino que, se Dodô chegar, Reinaldo será dispensado – pelo alto custo, dificuldade de entrar em forma e idade elevada. O outro é André Lima, agora só disponível para o início do ano que vem.

Qual dos três você gostaria de ter à frente do ataque alvinegro no ano que vem? Ou nenhuma das alternativas?

 

 

Anúncios

15 Respostas para “2010: Reinaldo, André Lima ou Dodô?

  1. o Reinaldo já podia ter ido embora faz tempo…o André Lima se aceitar a reserva pode ficar, mas o nosso matador em 2010 tem que ser o Dodô, independente do beicinho de alguns torcedores….

    em meu blog, acabei de publicar a entrevista que realizei com o Túlio Maravilha na semana passada…está lá pra quem quiser ver…

    abraço!!

  2. Caro companheiro de repartição, acabo de voltar de merecidas férias e não pude deixar de passar aqui para ver como o colega retratou partida que muito nos interessou. (Eu não pude ver, porque onde eu estava não havia nem internet, que dirá Globo Internacional, mas soube do resultado, mesmo em terras distantes). Enfim, meu caro, oxalá meu clube tivesse um blog tão bem escrito quanto esse. Abraço e até a volta!

  3. Bom, na questão técnica, não há o que se comparar: Meio Dodô (mesmo com idade e parado há um ano) é muito melhor do que 3 Reinaldos e 3 AL’s (JUNTOS).
    Mas se pudesse escolher um só, eu preferia o AL, pq ao menos respeita o Botafogo! O Reinaldo, concordo com o comentário do Fernando, já deveria ter sido dispensado na metade do ano…
    Abs e SA!!!

  4. Eu discordo de quem fala mal do Reinaldo, afinal o cara se machucou e o nosso departamento médico não é muito conhecido por curar jogadores …..

    Mas podendo optar, no ano que vem tem que ser Dodo na cabeça !

    André Lima que volte pra Alemanha e o Reinaldo o problema é o salário !

  5. Eu optaria com umataque formado por Dodô e Reinaldo…dispensa oprojeto de gato do mato do Victor Simões e deixa um bom ataque n reserva com Andre Lima e Jobson.

    sds Alvinegras…..Ronldinho Gaucho vem ai pela PEPSI

  6. Eu acredito que um bom ataque para 2010, seria com Reinaldo e o Dodô pois na minha opinião o grande problema do Botafogo é o seu setor de criação e esse dois atacantes citados acima com uma boa pré temporada dariam conta do recado, lembrando que o Jobson tem uma grande chance de se tornar o Zé Roberto de 2007.

  7. André Lima é jogador de futebol? nunca vi coisa mais ruim que o André Lima.

  8. DODÔ E MAIS DEZ, POIS É SINÔNIMO DE GOOALS BELOS.

  9. Dodo + Jobson!!
    Mas para estas pernas fazerem gols, precisa de cérebro no meio-campo. E ai? Quem se candidata ?

  10. marcelo,
    sua última pergunta do post é um pontinho de esperança que tenho.

    um abraço

  11. Um craque ou mesmo um atacante acima da média, realamente faz a diferença. Veja-se, por exemplo, o caso de alguns repatriados: Adriano, Fred, Diogo Tardelli e até o Ronaldo “gordinho”. São realmente artilheiros e pelos gols que fazem, decidindo partidas importantes, merecem o salário que ganham. Já que não podemos repatriar Alexandre Pato ou Luiz Fabiano, nos contentemos com Dodô que, mesmo alguns pontos abaixo dos atuais artilheiros do campeonato brasileiro, ainda é um dos jogadores que mais se aproximam da categoria de craque – atualmente, quase em extinção.
    Lembro bem dele no último jogo do Botafogo a que assisti, em julho de 2007, em Brasília, quando o time ganhou do Atlético Paranaense por 2×0, um gol dele e o outro depois de uma passe seu. E’ pena que, alguns dias depois, estourou o caso do dopping e ele teve que deixar o time.
    Mas, sem dúvida, é um dos jogadores que – quando quer jogar – tem um futebol vistoso, lúcido e objetivo, além de marcar gols incríveis pela construção e beleza de suas finalizações.
    Que ele volte o mais rápido possível e concluo afirmando sem medo de errar: no meu time tem ele, Jefferson, Juninho e mais oito…

  12. O mínimo que todos nós esperamos é a dispensa do Victor Simões. André Lima pode ficar como opção no banco e o Reinaldo tem que ir embora pelo alto custo que não compensa; pra receber mais que os outros tem que desequlibrar e jogar mais também, e o que o Reinaldo fez o ano todo?
    Meu ataque pra 2010 seria formado por Jobson e Dodô, com André Lima no banco e mais uns dois atacantes promissores que pudéssemos trazer. Mas se for do nível de Jean Coral, Fábio Fabuloso, Zárate… é melhor nem se dar ao trabalho.

  13. Uma preocupação com a possível volta de Dodô é se Cuca também volta, uma vez que foi com o treinador que viveu seus melhores momentos, como também André Lima e o outro Reinaldo.

    Cuca sabe como criar esquemas para beneficiar goleadores, a prova disto é Fred do Flu que vem subindo de produção. Depois de Cuca, Dodô não jogou bem em nenhum outro clube, a exemplo de Goiás, Palmeiras e Fluminense.

    Para mim, é um tremendo retrocesso. Abs e SB.

  14. poxa… o Dodô jogou bem no fluminense sim!!! ele só não foi muito aproveitado por causa da picuinha do renato gaúcho, mas quando entrou mercou belos gols!!! veja (arsenal-arg / boca-jrs etc) depois disso ele foi suspenso…

    resumindo… acredito num bom time de Dodô e Jobson no ataque!!!

    S.A

  15. NENHUM! [Apesar de simpatizar com André Lima]

    Cá para mim devíamos contratar o Salvador Cabañas por todas as razões conhecidas!

    Abraços Gloriosos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s