Os jogadores cantam o hino…só agora?

Estevam Soares revelou que os jogadores, já no vestiário do Beira-Rio logo após a partida de domingo, cantaram o Hino do Botafogo.

Segundo o treinador, isso mostra o comprometimento do grupo com o clube.

Fico imaginando que eles devem ter gritado especialmente os versos “Foste herói em cada jogo” e “Não podes perder, perder pra ninguém”. Porque, com um a menos desde o segundo tempo, todos demonstraram garra e seriedade – mesmo os mais limitados (de futebol e de cérebro).

Como torcedor, gostaria de ver o vídeo com esse registro – alô, diretoria, se alguém filmou, por que não postar no site oficial? É esse tipo de conteúdo que faz a diferença!

Mas também, como torcedor, fico intrigado para entender o porquê de se precisar chegar a extremos como as faixas criticando Lúcio Flávio e Juninho para que os jogadores mostrem que tenham brios (os dois estavam muito mais ligados na partida, e demonstraram acentuada disposição) e comprometimento ao longo de toda uma partida – ou eles não lembram que tomamos um gol do Coritiba nos últimos minutos por conta de uma bola mal dividida pelo mesmo Juninho?

Alguém duvida que a torcida do Botafogo preferiria levar ao estádio faixas enaltecendo seus jogadores do que criticando-os?

Que preferiria aplaudir durante 90 minutos do que vaiar?

E que, toda vez que o time demonstrou UM MÍNIMO de comprometimento e de futebol, a resposta veio de imediato, na partida seguinte, com estádio cheio? E que foram as duas vitórias consecutivas (Goiás e Atlético-MG) que fizeram o Engenhão ficar superlotado contra o Avaí? E que, por esses dois fatores, a perspectiva é de um bom público contra o Cerro Porteño na quarta (acho que não vai dar pra lotar por conta do horário e da transmissão direta para o Rio) e de casa cheia no domingo contra o Coritiba?

Mesmo desgastada com tanto sofrimento e decepções, a torcida do Botafogo ainda é o nosso maior patrimônio.

Se os jogadores souberem valorizá-lo, perceberão (mesmo com atraso) que ficará menos árido o caminho da sobrevivência na Série A.

Anúncios

8 Respostas para “Os jogadores cantam o hino…só agora?

  1. Companheiro, o único comentário possível é ….

    PARABÉNS !!!

    Abraços e saudações Botafoguenses,
    Luis Celso

  2. Manda esse texto para a diretoria.

  3. Boa, Marcelo!

    No final da partida o AS pegou uma rebarba da falta do que fazer da Band e deu uma entrevista. Pediu para a torcida dar uma aliviada no começo do jogo. Devia ter pensado nisso quando contratou um bando de inúteis e um punhado de amigos.

    Agora, com a corda no pescoço, vem o capitão penico falar de entrega, dedicação, de concentração a mais de 6 meses. Nunca treinaram! Tem mais é que comer grama pra não ser vaiado.

    Saudações alvinegras!

  4. Marcelo, como a amiga acima sugeriu, vc deveria mandar esse belíssimo texto à diretoria do Botafogo (pelo site oficial).
    Perfeito!
    Abs e SA!!!

  5. Marcelo,
    Os amigos(a) não deixaram nada mais para ser comentado.
    A certeza é que a corja que tomou de assalto GS não conhecem o maior patrimônio do clube!
    A certeza, infelizmente, é que os jogadores não conhecem a sua torcida e, principalmente, que ela está ávida por conquistas. Louca para demonstrar a sua força e gritar É CAMPEÃO!

    Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

  6. Luis Celso, Francisco, Gil, Snoopy,
    valeu! É muito bom quando a gente percebe que conseguiu descrever um pensamento que é comum à boa parte de nossa torcida!

    Luiz: “Tem mais é que comer grama pra não ser vaiado”. Sensacional!

    Ana Elisa, não sei como mandar para a diretoria – mas nem precisa, fica como carta aberta, mesmo. Ou você sinceramente acha que faria alguma diferença para eles tomar conhecimento desse desabafo? Valeu também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s