Não deu, Túlio… (com acréscimo de texto e fotos)

Antes do jogo entre Botafogo-DF x Ceilandense, na final da segundona candanga,  cenas de tensão e violência perto do estádio do Cave, no Guará. Ônibus fretados, lotados de torcedores postiços do adversário, provavelmente alugados por políticos, que se aproveitaram do fato de o time resolver (na semana da decisão!) adotar as cores vermelho e preto, copiar o uniforme do urubu carioca e sair angariando flamenguistas- a polícia teve que intervir com rigor e houve correria e gritaria em um dos estacionamentos do estádio.

Dentro, porém, o clima era de serenidade. Até demais: a torcida alvinegra que lotou o Cave não incentivou o time ao longo dos 90 minutos, parecia estar apenas assistindo a uma partida amistosa, à espera do gol 900 de Túlio, como se fosse apenas uma questão de tempo.

botadfinal3

E, na boa, deveria ter sido – pois, com menos de dois minutos de jogo, Túlio Maravilha teve a grande chance de atingir a marca: dentro da área, a bola sobrou para ele, que não conseguiu concluir com precisão. E, infelizmente, a bola resolveu puni-lo pela falta de pontaria.

Depois desse lance e de um certo abafa alvinegro, o Ceilandense cresceu na partida e abriu o placar com um gol bonito de Geraldo, que se aproveitou da (fraquíssima) defesa do Botafogo-DF e bateu de longe, no ângulo.

Aí o time da casa desordenou de vez.

finalbotafogo2

Fim de primeiro tempo, apesar do esforço dos animadores contratados pela diretoria do Botafogo-DF, o desânimo era visível na face dos torcedores.

A segunda etapa começou em ritmo morno, aquecido subitamente apenas quando o Botafogo balançou as redes após cobrança de falta (tive a impressão que o gol foi do Túlio, mas não tenho replay para confirmar…) e o bandeirinha marcou alguma irregularidade que, sinceramente, não deu pra entender – impedimento, uso da mão? Só ele sabe a resposta. Pareceu, sim, que o gol foi legítimo e, independente de ser do Túlio ou não, (no replay exibido nessa segunda, a certeza: o gol foi legal!!) e garantiria o título da Segundona Candanga para o alvinegro, que tinha a vantagem do empate.

 finalbotafogo1

Houve algumas poucas chances, mas o meio de campo do Botafogo-DF é zero de criação; foi assim no torneio inteiro, não seria diferente na final. Não cheguei a ver os minutos finais, quando o adversário definiu a partida aos 47 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta em que a bola desviou em um jogador botafoguense – o alvinegro tinha conseguido empate dois minutos antes, por meio de Alcione, e o resultado garantiria o título.

Final: Ceilandense 2 x 1 Botafogo-DF.

Bola pra frente. Deixemos a frustração de lado – desastre seria se tivesse perdido a semifinal para o Brazsat.

Em 2010, o Botafogo-DF disputa a primeira divisão candanga e isso é o mais importante – vale até vaga na Copa do Brasil. E de contrato renovado com o ídolo que, em poucas semanas, conseguiu mobilizar os milhares de torcedores alvinegros do planalto central.

Bola pra frente, Túlio Maravilha! Ano que vem tem mais!

Acréscimo: Eis a classificação final do campeonato – confiram a ótima campanha do Botafogo-DF, ainda mais para um time estreante…

Colocação Time

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG


Botafogo/DF

21

9

8

0

2

14

7

7

 

Ceilandense

16

9

4

4

1

14

11

3

fotos: Ueslei Marcelino/site oficial do Botafogo-DF

Anúncios

8 Respostas para “Não deu, Túlio… (com acréscimo de texto e fotos)

  1. O Túlio é inesquecível e ele vai fazer o gol mil ainda com a camisa do fogão-RJ, no Engenhão contra o time do apito (fla).

    Podia mandar esses torcedores gritar o nome do Framengo dentro do Engenhão lotado de botafoguenses. Esses caras iam sair sem cabeça.

  2. Mas também, quem mandou ele tirar foto ao lado do Pelé, um notório pé-frio?

  3. Como já escrevi no Cantinho BOTAFOGUENSE, tem jeito não, a gente só consegue ser vice, até no DF. Um dia essa urucubaca vai ter fim.

  4. Amigo,nao é por nada nao,mas voce esteve no cave?
    ficou em ql lado da torcida? Voce falou bem ai mas o jogo foi 2×1 pra eles,torcida do botafogo nao cantou?realmente aqueles que ficam sentados la nao cantaram o jogo inteiro,mas é injustiça com as organizadas que se esgoelaram la o jogo inteiro incetivando o time até o ultimo minuto falar que só estavam assistindo,enfim,se o time chegou aonde chegou no jogo,que mesmo com um a menos pressionou ceilandense até o final foi por incentivo e apoio incondicional de nós da organizada e de torcedores naoTO’s que cantavam,poucos mas cantavam.

    saudaçoes,parabens pelo site

  5. Saulo, assim espero… assim, espero…

    Muito bem lembrado, Ana Elisa!

    Ezaú – urucubaca ou urubu-caca???

    Andyn – fiquei do lado oposto onde estavam as organizadas que realmente cantaram o tempo inteiro, mas, dessa vez, infelizmente não conseguiram contagiar todos os torcedores alvinegros, especialmente os que estavam na arquibancadas, mais próximos ao portão de entrada. lá a torcida ficou quieta e apreensiva, especialmente após o primeiro gol do ceilandense – nem o hino veiculado nos alto-falantes conseguiu motivar a rapaziada – até porque havia muitos torcedores com camisas de cruzeiro, flu e vasco entre os alvinegros…

    obrigado pelo elogio ao site!

  6. cara, eu até q estava empolgado para torcer, mas a torcida organizada ficou muito no canto…. eu q estava no meio nem escutei direito!!!!

    mas jogo à parte, foi absurdo o abuso policial no jogo….

    isso deveria ser denunciado….

    ficou claro q foram vendidos mais ingressos do que a capacidade do estádio!!!!
    tinha muita gente em pé, atrás da arquibancada… estava claro q ia dar confusão!!!! até durante o jogo deu confusão entre os botafoguenses (graças ao cara q quis vender bebidas no meio da arquibancada, assim todos q estavam atrás dele não conseguiram ver o jogo, pois reunia um bom número de pessoas ao redor dele)

    foi um papelão feito pela polícia no final do jogo….

    e eu q quase voltei em casa antes do jogo pra pegar minha câmera!!!!!

  7. marcelo,
    perdi a confusão. ainda bem!
    e concordo contigo, em vez de alegria, o que havia na maior parte da torcida era preocupação…
    não foi o dia do túlio e não foi o final de semana dos botafogos…

    abraço

  8. acho que você não vio o jogo, pois o bota jogou muito. Pena que o árbitro e os bandeirinhas quiseram aparecer mais que os jogadores no campo. O ceilandense teve poucas oportunidades, mas fizeram os dois gols.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s