Emelec 2 x 1 OgofatoB: osseva olep oduT

andreemelec

Antes de mais nada, uma certeza: se o camisa 1 da partida fosse o Castillo ou o Max, o Botafogo estaria voltando para casa trazendo na bagagem a eliminação da Copa Sul-Americana – e da forma mais cruel possível, tomando quatro gols em 45 minutos. Então, antes tarde do que nunca, fica aqui registrado o meu reconhecimento à diretoria pelo acerto na (re)contratação de Jefferson – foi o goleiro que, ao interceptar uns 497 cruzamentos na área e passando muita tranquilidade, garantiu a classificação em Guayaquil.

Agora, algumas dúvidas:

* Por que o Botafogo do segundo tempo foi o avesso do Botafogo do primeiro tempo?

* Em que posição jogou o Diego, o ex-Barueri?

* O Estevam colocou o Fahel no segundo tempo só pra gente esquecer que ele entrou com o Léo Silva?

* Por falar nele, o abominável, até quando ele fará faltas desnecessárias na intermediária alvinegra, possibilitando o levantamento de bolas em nossa área?

* Por que, mesmo com seis jogadores defensivos alvinegros, os emelequentos tinham total liberdade para chegar pela linha de fundo e disparar chuveirinhos para o Jefferson?

* O Emerson está menos ruim ou foi o Wellington que piorou?

* Se o lance do primeiro gol tivesse sido no Engenhão, o bandeirinha teria sinalizado que a bola saiu antes do Lúcio Flávio fazer o cruzamento?

* Por que o Victor Simões não vai reforçar o Mamutes, o time de futebol americano? Sério, ele tem força física, arranque, disposição para trombadas. Ainda dá tempo de trocar de esporte.

* Quem de nós não pensou no jogo contra o River Plate logo quando o André Lima fez 1 x 0? E depois, quando o time tomou dois gols em seis minutos, não esbravejou: “Eu sabia, eu sabia, eu sabia…”

* Como o Juninho tem a cara de pau de dizer que a defesa esteve segura se os atacantes emelequentos tiveram ao menos cinco chances claríssimas de gol, três no primeiro tempo e mais duas na segunda etapa?

* Por falar no nosso capitão, será que ele pediu para os adversários tocarem a bola depois de marcarem duas vezes, como fez com o Roger, do Vitória?

* Por que toda vez que o Alessandro está em campo a gente acha que o Thiaguinho é melhor, e vice-versa?

* Não é exagero o Estevam falar em “brindar” pela classificação após uma derrota contra um time que faria jogo duro contra a Cabofriense ou Boavista? Ou será que ele quis dizer “blindar” e ninguém entendeu direito porque, mais uma vez, ele perdeu a voz?

* Será que Jônatas, Eduardo, Michael e Reinaldo assistiram ao jogo ou tinham outras atividades programadas para o mesmo horário?

* Qual foi a virada de 2 x 1 que você mais comemorou após o apito final – a que ocorreu em Guayaquil ou a que foi registrada na pocilga dos Aflitos, na derrota do náutico para o São Paulo?

Enfim, se vocês souberem alguma das respostas, me ajudem. Só tenho certeza de outra coisa: se o time jogar desse jeito contra o Goyaz, não tem Jefferson que dê jeito.

E, da minha parte, já que não posso ir ao estádio e colocar faixas de cabeça para baixo a cada partida, fica aqui o meu protesto: enquanto o time dirigido por Estevam Soares não ganhar uma partida no Brasileirão, ou ao menos mostrar alguma consistência e vergonha na cara para sair da zona de rebaixamento, doravante será chamado neste blog de OgofatoB – porque ele é o avesso do Glorioso que aprendi a amar e a palavra Botafogo tem que ser, antes de tudo, preservada e não merece ser associada à mediocridade do bando que foi montado para disputar a temporada de 2009.

Anúncios

8 Respostas para “Emelec 2 x 1 OgofatoB: osseva olep oduT

  1. Eu cansei. Defendi muito o Estevam dos comentários precipitados de torcedores que exigiam a sua demissão após o jogo contra o Vitória. E o fiz porque tenho plena noção de que a culpa é do elenco que é fraco e descompromissado; e que trocar de treinador a esta altura do campeonato não nos traria benefício algum. Mas, agora, chega. A coisa toda é muito simples e óbvia: não dá para dar o menor crédito para um técnico capaz de escalar o Victor Simões como titular. E o Léo Silva. E alguém que coloca o Fahel no segundo tempo para ajudar a acertar o time. Sou incapaz de compreender o critério usado pelo Estevam Soares. E, quer saber, a pergunta do Jônatas é pertinente. Tudo bem que, como disse algum alvinegro por aqui, se o time todo está jogando mal, sai quem não está se entregando em campo. Mas deve ser duro ser substituído o tempo todo com tanta ameba ostentando durante os 90 minutos a gloriosa camisa botafoguense. O Estevam Soares é medroso. Só fazemos perder e, quando muito, empatar – estamos prestes a ser rebaixados. Custa ousar? Custa arriscar? Custa tentar alguma coisa diferente? É a única esperança que nós temos.

    E, ao avesso, OgofatoB só me faz recordar de que estamos, de fato, cada vez mais próximos da série B.

  2. Time fraco , diretoria fraca, tecnico fraco isto é igual a segunda divisão. LUCIANO

  3. Marcelo, excelente texto! Excelentes observações!
    E na boa? Que bom que temos o Jefferson…caso contrário, seria mais uma tragédia na Sul-Americana.
    Abs e SA!!!

  4. Jeferson e Leandro Guerreiro são os únicos que se salvam no Botafogo. O resto é resto.

    Pelo que jogou no segundo tempo pensei que o Botafogo ia toma de quatro e é impressionante a falta de vontade desse time.

    Até quando essa vergonha vai continuar?

  5. São Jefferson. As melhores jogadas do time são as defesas e as quase defesas espetaculares de Jefferson.

    (Só não precisa matar bola no peito).

    Saudações alvinegras!

  6. Excelente texto [2]

    comentando sobre o jogo… na hora ki o emelec fez o segundo gol aos 12 minutos eu não tinha mais (força / ânimo / ou qualquer uma outra palavra ki só o torcedor do Botafogo pode ter ou sentir vendo um jogo do mesmo…) trokei de canal na msm hora e fui jogar futebol no play 2!!!

    não aguentaria ver a replica dakela partida contra o river tornar a se repetir!!!

    S.A

  7. Reunião da diretoria do Bota será na segunda-feira. Encontro que definirá o futuro do departamento de futebol do clube será na segunda 5/9..

    vejam a reportagem:
    http://www.lancenet.com.br/noticias/09-10-01/627517.stm?mailing

  8. Nunca imaginei vibrar e ficar feliz com gols dos bambis paulistas!
    A que ponto chegamos!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s