Tragam a Sul-Americana para Brasília! E o Brasileirão também…

Boa notícia que chega da Argentina:

Em jogo válido pela Copa Sul-Americana, o River Plate perdeu para o Lanus por 1 x 0 e foi eliminado.

O River é o mesmo time que, em seu estádio (o Monumental de Nuñez) há dois anos, conseguiu uma vitória inacreditável…

bom, vocês ainda lembram do final daquele episódio, para mim o momento mais dramático da nossa história recente. Então ao menos desse replay a gente já se livrou.

No mais, agora rumo a Guayaquil!

                                                                    ***

Ainda Sul-Americana: pena que não dá tempo de armar, mas o Pereirão é quem deu a ideia: Já que o Engenhão fica vazio por conta da transmissão direta para o Rio e do horário insalubre (pegar a Linha Amarela depois da meia-noite é um ato de coragem), por que não transferir para Brasília os jogos do Botafogo na Sul-Americana? Pode ser no Mané Garrincha ou no reformado, e ocioso, Bezerrão. Garanto que haveria pelo menos 10 mil espectadores na partida. E eu complemento a sugestão: na preliminar, podia rolar um amistoso do Botafogo-DF para a gente ver o Túlio metendo os gols que o Reinaldo, Victor Simões e André Lima não conseguem fazer…

Acréscimo: Como foi muito bem lembrado nos comentários da Fátima e do Fábio “Snoopy” (acho que tem que ser em campo “neutro”, não precisa ser de portões fechados), com a ameaça de interdição do Engenhão por conta dos (justos) protestos contra o larárpitro do jogo contra o Grêmio, bem que podia rolar ao menos uma partida do Brasileirão em Brasília – e, claro, com preliminar do Botafogo-DF!!

Anúncios

5 Respostas para “Tragam a Sul-Americana para Brasília! E o Brasileirão também…

  1. Não só para a Sulamericana, mas se perdermos o mando de campo no Brasileiro, os jogos poderiam ser em Brasilia

  2. tragam mesmo.
    as muletas me levarão ao jogo e vou treinar para acertar a cabeça do tássia… hehe

    marcelo,
    você sabe como será (caso venha a se confirmar) essa punição de mando de campo no brasieiro?
    tem que jogar sem público ou basta levar para outro estádio?
    se puder, poderiam trazer pra cá também.
    abraço

  3. TRAGAM!!!!

    se quiserem podem mandar até no CAVE!!!!!

    kkkk sacanagem….

    agora 10 mil é pouco pra quem tah levando alguns 2,3 ou até 4 mil para um jogo de 2ª divisão de estadual….. no último jogo o cave tava até bonito!!!!!

    agora em relação ao horário, se for no gama, até aqui vai ficar complicado!!!!

    o transito até o gama está horrível!!!! além das reformas que estão sendo feitas na pista de acesso ao gama…… e na volta também é horrível…. demorei quase duas horas no jogo contra o dom pedro para chegar até o guará!!!!

    O melhor estádio no DF continua sendo o querido mané…… É no centro de tudo, tem estacionamento a vontade (tem o do estádio, o do nilson nelson, o do centro de convenções, além do estacionamento do TCDF…..) e quem mora em sobrandinho por exemplo agradece……

    cruzar toda brasília seria realmente muito F0d@!!!!! imagina…. ir de planaltina até o GAMA!!!!!!!1 são quase 100KM só pra ir!!!!

  4. Essa história da perda de dez mandos de campo não vai colar, até porque se fosse assim o Náutico deixaria de jogar no seu estádio para sempre…
    Mas – como existem coisas que só acontecem com o Botafogo – se a punição (?) for decretada, acho até que o Fogão pode ser beneficiado.
    Se jogar em Juiz de Fora, em Brasília, em Volta Redonda ou até aqui em João Pessoa, o time vai se sentir mais em casa do que no Engenhão…
    E, ainda tem a opção de jogar no Maracanã (que é absolutamente neutro!) ou, em último caso, no campinho do América (como é mesmo o nome dele?)…

  5. se o STJD tirar o nosso mando de campo por conta dos acontecimentos no jogo do gremio, acho que vai até ser bom. pois poderemos passar os jogos para brasilia, onde a nossa torcida é muito grande. eles acham que estão nos ferrando , mas vão se dar mal. em brasilia jogamos praticamente em casa.
    tenho até uma opinião meio polemica. O BOTAFOGO PODERIA ATÉ SE DESFILIAR DA FEDERAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, E SE ESTABECER EM BRASILIA, pois a federação do rio de janeiro está podre, sempre com o urubu sendo beneficiado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s