Michael merece punição exemplar. Minha sugestão…

Quer dizer que o Michael fez beicinho e, ao ser comunicado que iria para o banco, largou o Botafogo? Abandonou a concentração ao se recusar a ficar no banco de reservas para não completar sete partidas e inviabilizar uma transferência para outro time?

O cara que o Botafogo esperou por quase seis meses, calçou chinelinho por umas cinco semanas, agora tira onda de craque, mesmo sem disputar nem seis partidas?

Sei não, acho que agora é que a crise vai se instaurar em definitivo em General Severiano.

Parece que o Michael vai treinar em separado e será multado em 40 por cento do salário, anuncia a diretoria no site oficial do clube. Parece que esqueceram do caso Zé Roberto em 2007…

Pois eu proponho uma punição muito mais cruel para o meia-lateral-que-se-acha-craque: entrar em campo, até o fim da temporada, ao lado de Alessandro, Fahel, Léo Silva, Victor Simões, André Lima.

E com a obrigação dupla: municiar o ataque inoperante e proteger a defesa incompetente. Ah, e vai ter que correr pelo Lúcio Flávio também…

Isso, sim, é uma punição exemplar.  

No mais, o episódio é retrato de um time sem liderança, sem diretoria, sem poder de reação.

Que Deus nos ajude.

PS: Que ao menos a saída do Anderson Barros se concretize nas próximas horas. Enfim, teríamos uma boa notícia.

Anúncios

6 Respostas para “Michael merece punição exemplar. Minha sugestão…

  1. Tenho que voltar atrás no meu comentário anterior e dizer que o Estevam está coberto de razão: se recusar a ficar no banco de reservas e abandonar a concentração?! Isso é simplesmente um absurdo. Um disparate. E o Botafogo ficou seis meses pagando o salário desse jogador e recuperando-o de seguidas contusões para quê? É mais do que falta de profissionalismo – é falta de caráter. Só é uma pena que esse episódio lamentável tenha acontecido com um dos poucos jogadores do nosso elenco que demonstrava possuir alguma qualidade técnica. Paciência. Se já estiver negociando com o Flamengo que vá, porque em General Severiano não há espaço para cretinos sanguessugas (ou não deveria haver). Sinceramente, prefiro os esforçados medíocres porém honestos, que não abandonam o barco na primeira chance que aparece, nem deixam companheiros e torcida na mão. Ao menos não de propósito. Se assim o fazem, é por incapacidade técnica. Mas isso tem que ser colocado muito mais na conta de quem contrata e forma o elenco do que nos próprios jogadores; esses infelizmente não têm culpa de serem desprovidos de talento com a bola. E só me resta entoar com você: Que Deus Nos Ajude. Este final de ano será dramático.

  2. muita gente tinha que ser despachado de General Severiano e outros tantos deveriam ser multados….no Botafogo tudo pode, a verdadeira casa da mãe joana…comportamento de time amador e resultado no campo não é diferente!!

    abraço!!

  3. Chega de Estevam Soares, meus caros. Tenho achado que vcs têm sido muito condescendentes com esse técnico de décima quinta categoria, pseudogeneral, pseudointelectual, pseudoestrategista, uma ameba retranqueira e medrosa, que não faz ideia de como dirigir um time grande. Nem seria preciso recorrer aos números, os fatos falam. Ou melhor, gritam. E esperneiam. Chega de covardia. As alterações de domingo, e o modo como o time se portou em campo, dentro de casa, diante do pior time do campeonato, bastam para qualquer um perder a paciência com o treinador. Sim, com o cabeça de bagre do Estevam Soares, a ideia mais infeliz que uma diretoria alvinegra teve no último século. Porque o time é esse mesmo, uma draga completa, mas com ele no pseudocomando ficou ainda pior. “Casualmente”, a última vitória do Botafogo (ainda lembram?) foi sobre o… Barueri do mr. ameba. Só mesmo o Botafogo é capaz de contratar o pseudotreinador do adversário derrotado. É demais da conta. É plantar e cultivar a desesperança. Chega. O Glorioso é muito maior do que toda essa mediocridade.

  4. Bom, fui ao Engenhão ontem, coisa que a minha garganta não está me deixando esquecer.

    De bom a torcida, que já fazia uma festa bem bonita, e resolveu, aos 40 minutos cantar como se tudo dependesse apenas disso. Foi lindo, me arrepiei, meus olhos encheram d´água e lembrei porque sou botafoguense. E admito: implorei aos deuses que nos ajudadssem.

    Dito isso, as considerações da partida: Jonatas enquanto correu mostrou que é bom mesmo.
    Leandro Guerreiro não deixou o Conca jogar e mesmo cansado, encontrou forças para correr numa bola que o Kieza ia pegar quando a torcida começou a cantar. colocaria ele entre os melhores do jogo.
    O Jeferson é o novo titular.
    André Lima é o mais novo contaminado com um certo vírus que insiste em rondar General Severiano, sempre no segundo semestre: o virús quedas totalus, mais conhecido como Doença do Cai-cai.

    Diguinho será vaiado até o fim de seus dias.
    E as embaixadinhas do Ruy? hehehe

    E o Estevam tá certo em mandar o Michael se catar. Falam que ele vai fazer falta. Como vai fazer falta alguém que NÃO JOGOU AINDA?
    Que coloquem o Gabriel e seja o que Deus quiser. Se cairmos, não será por causa do garoto, isso é fato.

    E assino embaixo do que o Raphael escreveu:
    “Se já estiver negociando com o Flamengo que vá, porque em General Severiano não há espaço para cretinos sanguessugas (ou não deveria haver). Sinceramente, prefiro os esforçados medíocres porém honestos, que não abandonam o barco na primeira chance que aparece, nem deixam companheiros e torcida na mão. Ao menos não de propósito. Se assim o fazem, é por incapacidade técnica. Mas isso tem que ser colocado muito mais na conta de quem contrata e forma o elenco do que nos próprios jogadores; esses infelizmente não têm culpa de serem desprovidos de talento com a bola. E só me resta entoar com você: Que Deus Nos Ajude. “

  5. Eu acredito que esse cara já estava com alguma coisa tratada e criou um fato pra justificar a saída. Deve ser jogador de empresário de certa influência.

    Tem algum talento e poderia ser uma boa opção, mas está acabado dentro do Botafogo.

    SA!

  6. Tudo premeditado, quem iria contratar um jogador em Maio pagar salarios e o mesmo só podendo jogar em Agosto ? O Botafogo , afinal seu gerente de futebol saiu de onde? Essa é a nova era alvinegra administrada por adeptos do imperio do mal…. Será que o contrato tem multa rescisoria ? Além de multar tem que cobrar ressarcimento dos salários pagos sem ter trabalhado….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s