O time dos pesadelos (2000-2009)

O pessoal do blog Com Bola e Tudo (link aí do lado) me pediu pra escalar o pior Botafogo de todos os tempos.

Para não me estender muito, decidi me ater aos nomes que mais se destacaram nessa década no ranking dos xingamentos. A primeira ideia foi me limitar a copiar a escalação do time rebaixado de 2002 e reproduzi-la. Ao puxar pela memória, porém, senti que seria uma injustiça com nomes bem marcantes desse período recente da história alvinegra. Então, me veio à cabeça o time abaixo:

Marcos Leandro, Oziel, Márcio Teodoro, Emerson, Odivan e Triguinho (Misso); Galeano, Fahel e Ciurlizza; Taílson e Zárate (Escalada).

Comissão técnica: Mário Sérgio, Geninho, o médico do caso Dodô e o preparador físico dos times do Cuca (acho que é Riva Carli)

Estrategista: Gilson Nunes

Palestrante cognitivo e descobridor de talentos: Ney Franco

Terapeuta motivacional: Cuca

E, já no aquecimento, prontos pra entrar no fim do ano, Victor Simões, Léo Silva e Alessandro.

Ah, o Márcio “Te-adoro” é do início dos anos 1990. Mas não poderia ficar de fora dessa lista, concordam? Já pensou um esquema com três zagueiros com ele, Odivan e Emerson?

E vocês, fariam alterações nessa escalação? Quem seria titular absoluto?

Anúncios

9 Respostas para “O time dos pesadelos (2000-2009)

  1. O De Lima joga “fácil” neste time de barangas.

  2. Alex, Neném, Bruno, Emerson e Rubens Jr.; Ataliba, Leandro Carvalho e Robston; Delani, Rodrigão e Escalada . Téc: Artur Bernardes.

    Alex e Bruno são aqueles do 7×0 para o Vasco.
    Um 4-3-3 da pior qualidade…rs

  3. Tô pra fazer uma escalação dessa também. Mas aí…Por pior que sejam, esses vão ficar de fora: Marcos Leandro, Odivan, Galeano, Fahel, Ciurlizza e Taílson. Omisso foi uma ótima (péssima) lembrança!

  4. hahahaha
    vamos tentar….
    Max, Neném, ÉmersonAsprilla, Oziel, Ataliba, Galeano, Thiago Marín, Esquerdinha, Estevez, Dill….e com certeza o técnico seria o Ney Franco….o Fahel e o Léo Silva começam no banco assim como o Pena, lembram dele???? aquele que chegou mais gordo que um hipopótamo em 2007, jogou duas partidas e sumiu, pra nossa sorte!!!

    abraço!!

  5. Confesso que nunca escolheria Zárate ou Escalada, porque ambos foram ‘queimados’ pelos treinadores; Cuca num caso e Ney no outro. E por isso mal entraram em campo. Mas o ‘grande’ Fábio ou o ‘grande’ Abedi, que jogaram inúmeros jogos, ou o Vanderlei que jogou alguns, mereciam inteiramente a distinção.

    Abraçso Gloriosos!

    • muito bem lembrado, Rui! Como eu fui esquecer do Fábio Fabuloso, o artilheiro dos gols não-marcados, e do Vanderlei, o bonde que desembarcou a pedido do Geninho?

      Fernando, Pena é covardia!!!

      Zobaran, (o) misso é um pesadelo!!!

      Antonio Vasques, usar como time-base o que tomou de sete para o vasco é uma estratégia desleal… aliás, o nosso adversário cruzmaltino costuma exportar mercadoria de qualidade extremamente duvidosa: abedi, carlos germano, odivan – a lista é imensa!!!

      Sérgio – “De Lima” é de arrepiar. E o Pipa Estevez, hein? Quem lembra?

  6. Jorge Lourenço, Paulo Verdun, Cristiano, Brasília e Renato Martins, Ademir, Galeano, Edson Maradoninha e Aléssio, Petróleo e De Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s