Botafogo-DF 1 x 0 Unaí: Lição de casa

Com a presença ilustre do presidente Maurício Assumpção, mochila preta nas costas e careca reluzente (anunciado no intervalo e recebido com indiferença – nem aplausos nem vaias), o Botafogo-DF estreou em casa, no estádio do Cave no Guará, pela segunda divisão do futebol candango.

Dessa vez, Túlio não marcou – teve apenas duas chances claras, ambas no segundo tempo: na primeira delas, furou; na segunda, concluiu de forma certeira, mas o goleiro adversário se esticou todo e fez uma defesa sensacional. Pelo esforço na segunda etapa, quando o Botafogo-DF jogou muito mais do que na etapa inicial criando boas jogadas e tendo volume de jogo, foi muito aplaudido na saída.

No mais, o Cave, na cidade-satélite do Guará e bem pertinho do Plano Piloto pra quem não mora em Brasília, é um estádio bem acolhedor e ganhou uma guaribada da diretoria do Botafogo-DF para receber a torcida alvinegra.  A diretoria daqui fez a lição de casa em menos de dois meses: contratou segurança particular (até com detector de metais!), espalhou bandeiras nos postes, escudos, instalou sistema de som pra tocar o hino no intervalo e no final da partida, distribuiu bandeirinhas para as crianças… enfim, criou um ambiente alvinegro. Ao contrário do Engenhão, que até hoje não tem a cara do Botafogo.

O kartódromo bem do lado do estádio cria uma situação curiosa: os karts ficam zunindo durante toda a partida, e o barulho é até mais alto do que os gritos que vêm de dentro do campo.

No mais, o clima na arquibancada é bem familiar, de confraternização entre os torcedores de diferentes gerações, e a comparação com os jogadores do Botafogo é inevitável.

Quando o veterano Donizeti se esticou todo e fez uma ótima defesa, um gaiato grito:

– Essa o Castillo não pegava!

E quando ia ser anunciado o nome do vencedor do sorteio que premiaria o felizardo com uma passagem aérea e hospedagem para ver Botafogo x Grêmio no Engenhão, outro torcedor espirituoso gritou:

Quem ganhou foi o Túlio! E ele vai chegar e vai direto pro campo no lugar do Victor Simões!  

Com três vitórias em três partidas, o Botafogo-DF é líder isolado da segundona candanga. Saiu aplaudido de campo e mostrou que tem condições de criar raízes e conquistar os corações alvinegros dos moradores da capital do país.

Anúncios

7 Respostas para “Botafogo-DF 1 x 0 Unaí: Lição de casa

  1. Essa partida foi um espetaculo da torcida do botafogo, tinha muita familia, mulher bonita, uma animação so. Agora o jogo nao foi muito bom faltou mais atitude do time do Botafogo, precisa melhorar. Mais pra segunda ta bom de mais…

  2. foi legal o jogo, a galera compareceu bem, muito animado a equipe de soim, muito maneiro, só faltou o gol do Túlio pra ficar melhor ainda, eu fui no jogo e gostei e vou em todos, a diretoria do Botafogo ta de parabéns

  3. Parabens à diretoria pela iniciativa de criar uma filial no DF .Espero que essa ideia seja posta em prática em outros estados onde o Botafogo tem torcida.

  4. agora eu queria parabenizar o torcedor do unaí (isso mesmo “o” torcedor… era 1 mesmo)..

    o cara deve ter saído rouco de lá…..

    o cara tava bebim da silva, mas tava lá gritando e tentando apoiar o seu time…

    inicialmente ele estava atrás de mim, mas depois ele foi pra trás do banco do unaí….

    O CARA CANTAVA TODOS OS GRITOS DO UNAÍ!!!!

    eu fiquei mesmo foi é com dó do povo da fúria…. o sol no final do jogo devia estar F0D@…..

    mas mesmo assim foi um bom jogo…. bem família

    ATE GANHEI OS INGRESSOS!!!!!

    agora eu tenho 2 dúvidas sobre o campeonato:

    o time FOLGA está disputando mesmo o campeonato?

    o estadio lá na ceilandia, tem lugar pra sentar (eu to falando isso pq se não tiver, eu não levo a patroa, entende?)

    valew

  5. putz…. q mico!!!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkk

    eu tava vendo a tabela novamente do campeonata, e tava achando q FOLGA era um time…..kkkkkkkkkkkkkkk

    folga quer dizer, nada mais do q FOLGA mesmo… o time não jogo naquela semana!!!!kkkkk

    tem q avisar pro cara q tah fazendo o site do botafogo df….

    kkkkkkkkkk

    q mico…

  6. Muito bom mesmo os jogos do Botafogo DF eu tenho ido em todos,o que poderia acontecer era o time do RJ trazer uns jogos do Botafogo RJ pra cá,pois com certeza a nossa torcida ia apoiar pois no RJ a nossa torcida tá muito devagar e sábado estarei no estádio da Ceilândia vamos apoiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s