Lições para o estudante Assumpção

Chamou minha atenção uma nota discreta, sob o título “Bem na hora”, no final da coluna “Negócios & cia”, nas páginas de economia de O Globo, edição de quarta-feira:

“Quatro dirigentes do Botafogo, incluindo o presidente Maurício Assumpção, se matricularam na primeira turma carioca do MBA Gestão e Marketing Esportivos da Trevisan Escola de Negócios. As aulas começam dia 31.”

Curioso que sou, descobri no site oficial da Trevisan que são 18 meses de curso – aulas semanais, toda segunda e terça, das 19h às 22h30.

O objetivo da especialização é assim descrito: “Formar e preparar profissionais de diversas áreas para atuarem e interagirem com as necessidades da gestão e do marketing esportivo, desenvolvendo capacidade gerencial, liderança e habilidade negocial e criativa”.

Bacana a atitude de nosso presidente, demonstra humildade, vontade de aprender, iniciativa, disposição etc etc . Mas, sem querer ser chato, numa boa: o Assumpção não tinha que ter feito esse curso ANTES de assumir a presidência do clube?????????

E será que, entre alguns itens do curso (Modelos de instituições esportivas, RH Esportivo, Administração no esporte), não dá para encaixar um dos tópicos abaixo?

* Como cumprir promessas de campanha

* Como contratar reforços de qualidade

* Como desconfiar de técnicos milagreiros

* Como se livrar do Emerson (vai jogar nessa quinta!)

* Como administrar um estádio de forma eficiente

* Como salvar o clube de um novo rebaixamento

E, o mais importante:

* Como honrar as tradições de um clube glorioso

Alguma outra sugestão para incrementar o MBA do Assumpção?

Anúncios

8 Respostas para “Lições para o estudante Assumpção

  1. – Como demitir os incompetentes!
    – Não aceitar qualquer indicação (jogadores e dirigentes), principalmente Anderson Barros, por imposição dos parceiros empresários!

    Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!

  2. Como desenvolver nos jogadores o orgulho de jogar pelo Botafogo..

    Como desenvolver e manter o equilibrio emocional nas decisões.

  3. to vendo o jogo agora, pelo amor de Deus, até quando vou guentar Juninho, emerson, Fahel, Victor simões, Andre lima???? o juninho não ganha uma na corrida e por alto, esse tecnico vai tambem deixar para colocar Alex, Junior, Rodrigo Dantas,Gabriel, Laio??? quando o time estiver fudido de vez, para queimar de uma vez os garotos??? fazer como o outro que colocou os garotos nas finais, queimando eles.

  4. Não dá não, eita TIME SEM VERGONHA, o tal de Jonatas entrou no fim do jogo, sem disposição nenhuma, entrou andando, vai se FUDER

  5. Essa diretoria que só faz falar, prometer, enganar, deveria na federação e na cbf pedir uma licença do futebol, cuidar apenas do social e dos esportes amadores, ao menos assim não apagaria as glorias do clube no futebol. Não envergonhe ainda mas a nossa torcida

  6. um time que mais cedeu jogadores ao seleto brasileiro em copas do mundo. Ex.:Didi, o melhor da copa de 1958; na copa de 1962, a selefogo:Nilton Santos, Didi,Amarildo,Zagalo e o melhor e um dos artilheiros daquela copa, Garrincha(todos titulares) marcaram 8 dos 14 gols da Seleção e ,Jairzinho, o furacão artilheiro da seleção em 1970 ,com 7 gols, se tornando ao lado do uruguaio Gigghia nos únicos a marcar gol em todos os jogos de uma copa e ser campeão da mesma e, Zequinha, o jogador com melhor média de gol pelo seleto brasileiro, entre tantas outras féras, isto só acontece com o Botafogo. O verdadeiro Clube-Nação! O fogão preciso ser respeitado, meu povo!!!!!

  7. Marcelo,

    A aula inaugural será dada pelo presidente do Avaí, um sujeito à frente de um clube que está fazendo ótima campanha no mesmo ano de sua ascensão à primeirona. Com certeza este sujeito deve estar bem preparado para solucionar os problemas relacionados na sua lista de tópicos específicos e provavelmente não é um notório mentiroso.

    SA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s