“Isso foi pênalti?! Ô louco!!!”

O título desse post é a reação do Rogério Ceni ao ver pela primeira vez o salto do Jorge Henrique na área do Botafogo, que gerou o pênalti do terceiro gol corintiano no último domingo, no Pacaembu.

O goleiro do São Paulo também ficou perplexo porque não foi marcada penalidade em cima do Victor Simões ainda no primeiro tempo. “Nossa, mas ele não marcou?”, comentou Ceni, que viu os lances do jogo coríntia 3 x 3 Botafogo pela primeira vez no programa Bem amigos, comandado nessa segunda-feira pelo tresloucado Luís Roberto. A espontaneidade do Rogério desconcertou os “comentaristas especializados” – entre eles o RMP, o único ser humano do planeta Terra que enxergou um puxão de camisa do Fahel na falta que originou o segundo gol corintiano.

No mesmo programa, o Caio Ribeiro, que geralmente não fala nada de especial (muito pelo contrário), fez um oportuno lembrete às torcidas dos times cariocas – e que reproduzo aqui por conta dos dois próximos jogos no Engenhão: “Não deixem para apoiar o time nas três últimas rodadas, porque as torcidas dos outros times que estão ameaçados pelo rebaixamento vão apoiá-los com todas as forças daqui pra frente. Quem ficar pegando no pé de jogador só vai fazer a perna do cara pesar cem quilos…”

Dessa vez, o Caio tem toda razão. Ainda mais porque o Engenhão, sem grande número de torcedores, se torna campo neutro – ao contrário da Ilha do Retiro, Aflitos, Couto Pereira, Arena da Baixada, todos caldeirões em potencial.

No mais, bem que a diretoria poderia colaborar e reduzir o preço dos ingressos para os próximos dois jogos, não?

Anúncios

4 Respostas para ““Isso foi pênalti?! Ô louco!!!”

  1. É para que se veja por que é que São Paulo é uma quase Nação e o Rio perde um a um os seus encantos, como o bom futebol, por exemplo. As diferenças de práticas, atitudes e comportamentos são abismais. Infelizmente o futebol carioca esqueceu a razão e vive das mais primárias emoções clubistas que não são capazes de construir coisa nenhuma. Mas que destroem…

    Abraços Gloriosos!

  2. Esse pênalti foi uma das piores que já vi na minha vida.
    Ele deu esse pênalti para compensar o gol de mão do André Lima.
    É impressionante como a arbitragem brasileira adora prejudicar o Botafogo.
    Eu queria saber um dia ainda o que o Botafogo fez para merecer tudo isso.

  3. Seria a lógica…Promoção de ingressos.Acorda Mauricio.

  4. Esses dirigentes pouco trabalham. E quando o fazem é de forma amadorística. Dirigem um clube em que o futebol profissional é o componente principal como se administrassem um clube de caça e pesca.

    O pograma sócio-torcedor não tem atrativos de grande apelo.

    Dão ingressos pra uma TO que pede raça ao time aos 20 minutos do primeiro tempo e com os jogadores dando de tudo, e no primeiro jogo em casa depois da mudança de técnico.

    Fica difícil fazer valer o mando de campo no Engenhão tendo uma torcida que se comporta como inimiga do time.

    SA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s