Botafogo 1 x 2 Santo André: Entrega em domicílio

Acho que já mencionei neste blog a tese de um ex-colega de repartição.

–  Jogador ruim não pode ficar no clube para compor elenco. Porque, depois de mostrar seguidas vezes que é perna-de-pau, ele começa a se esconder. Vai ganhando confiança, se afirmando como opção, conquistando seu espaço, a torcida vai deixando de pegar no pé dele… e aí, quando menos se espera, ele entra como titular e faz uma lambança que nos faz lembrar porque a gente não queria ele em nosso clube.

A máxima de meu amigo se aplica ao caso do Emerson – e, em menor escala, ao Juninho.

Zagueiros de um clube como Botafogo de Futebol e Regatas jamais poderiam cometer as falhas que eles cometeram na noite dessa quarta-feira no Engenhão. Mas só cometeram porque estavam em campo – e só estavam em campo porque alguém os escalou. E alguém os contratou.

Sobre o jogo, não vou repisar o óbvio: que Victor Simões é um péssimo finalizador por ter um chute indecentemente fraco e previsível, que o sistema defensivo do Botafogo é uma peneira, que as contratações mais badaladas do ano – Reinaldo, Michael – deram chabu.

Que o Botafogo no Engenhão é incompetente, ineficiente e irritante.

Nem vou dizer também o que só os turvados pelo ódio não conseguem enxergar: Lúcio Flávio faz falta, sim, especialmente nas partidas que têm obrigação de ser comandadas pelo Botafogo, pois ele ainda é o mais eficiente na hora de criar jogadas – por isso, fez muita falta nesse vexame no Engenhão (mais um!).

 Só vou ressaltar que o maior desafio do Estevam é ter a coragem necessária para fazer as mudanças – urgentes. E elas começam pela defesa: afastar o Emerson, xodó do Ney Franco, barrar temporariamente o Juninho, xodó da diretoria, e dar um esporro daqueles bem dados no Eduardo.

Está na hora de trabalhar, Estevam. Mãos à obra. Mostre pulso e tome decisões drásticas.

Bem-vindo ao Botafogo 2009 – esse era o cartão de visitas que os jogadores desse grupo queriam te entregar. Porque eles são de uma regularidade impressionante: sempre entregam. E dentro de casa.

Anúncios

7 Respostas para “Botafogo 1 x 2 Santo André: Entrega em domicílio

  1. Criticar Juninho, Emerson e Alessandro não tem mais graça, a gente já sabe que não têm futebol para jogar no BOTAFOGO.

    Este time de 2009 foi montado para jogar todo na retranca, no esquema 3-6-1, quando tem a obrigação de jogar no ataque, aí, o bicho pega porque as deficiências da defesa aparecem, os caras se afobam e o Engenhão se tornou uma bênção para as equipes adversárias.

    Não sei se dará tempo, porque o rebaixamento bate à nossa porta, mas o treinador vai ter que mudar quase tudo neste elenco e ainda dar um mínimo de padrão de jogo. Vai ter que brigar com os “parceiros” e barrar muita gente desse time atual e aproveitar Gabriel, Alex Lopes, Laio, Junior, Rodrigo Dantas, WJr e quem mais aparecer nos juniores. Vamos ver se a garotada
    quer vencer no futebol e se dedica mais ao clube porque esses que estão aí nunca disseram nos pés o que a torcida tanto quer.

    Á propósito, botar a camisa 7 nas costa de um lateral/volante é no mínimo um total abuso às tradições do BOTAFOGO.

    Abs e SB.

  2. Incrível !!!! Não consigo organizar nenhum comentário.
    Abraços,
    Luis Celso

  3. “Mas só cometeram porque estavam em campo – e só estavam em campo porque alguém os escalou. E alguém os contratou.” – Nem mais!

    “Está na hora de trabalhar, Estevam. Mãos à obra. Mostre pulso e tome decisões drásticas.” – É a uniquíssima chance de nos livrarmos da 2ª!

    Abraços Gloriosos!

  4. A CAMISA 7 DEVIA SER RESERVADO PARA ALGUÉM ESPECIAL OU NUNCA MAIS USADA!

    O próprio Paraguaio já teria vergonha de a sua inédita 7 estar nas costas de quem está!

    Abraços Gloriosos!

  5. Queria postar uma imagem que espelha o que estou sentindo: Um cachorro caído do caminhao de mudança num dia chuvoso…

  6. Marcelo,

    Seu amigo entende das coisas e você também. A mediocridade vem de fininho e se instala como fungo em lente fotográfica. Difícil de se livrar dessas pragas.

    E me junto a você na campanha por maior respeito à camisa 7.

    SA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s