A cara de Estevam

“Vou deixar o Botafogo com a minha cara”

A frase está no twitter do Estevam Soares, uma forma interessante de ter contato com o pensamento e o dia-a-dia do treinador alvinegro. Obviamente, ele não deve revelar segredos nem broncas em seu site, mas não deixa de ser curioso poder acompanhar o lado motivacional do técnico a partir da nova ferramenta (http://twitter.com/estevamsoares).

É bom mesmo que o Estevam consiga logo dar a sua cara ao Botafogo. A situação na tabela, após duas derrotas (valeu, Ney Franco…) e um empate, voltou a ser bem desconfortável – pior: times que pareciam condenados no meio do primeiro turno, tipo o Coritiba e Atlético-PR, estão ressuscitando – e certamente vão contar com o barulho de suas torcidas para tentar escapar da degola. Ninguém garante que Náutico e Sport também não consigam engatar uma série de bons resultados no segundo turno. E são quatro vagas para a Série B…

O fato, meus caros, é que esse jogo contra o Santo André é pra lá de importante. Não só por valer seis pontos, mas por servir para o Botafogo começar a fazer o que interessa: aumentar o aproveitamento dentro de casa, que foi ridículo no primeiro turno.

 De preferência, com autoridade, já mostrando um esboço do que será o espírito do time até dezembro. Qualquer tropeço, agora, será uma cachoeira de água fria – na nova comissão técnica e, claro, na torcida.

Abre o olho e prepara a garganta, Estevam!

Anúncios

7 Respostas para “A cara de Estevam

  1. Já gostei do primeiro jogo do Botafogo com o Estevam Soares.

    saulobotafogo.blogspot.com

  2. Concordo inteiramente. Sem vitória com o St. André podia ser o fim da picada. Mas creio que ganharemos.

    Abraços Gloriosos!

  3. Este jogo contra o S. André, o técnico Estevam Soares tem OBRIGAÇÃO de vencer. Se não pelo que já conhece do Botafogo, mas sobretudo pelo TODO que conhece do adversário – vizinho de cidade, parecido em tudo e, como o seu ex-Barueri, concorrente no campeonato paulista e na série B do ano passado.
    Um resultado que não seja uma vitória CONVINCENTE já deixaria a torcida desconfiada e isso é tudo que o Estevam (ou Estêvão) não pode nem pensar no momento…
    Por isso, desejo contabilizar os 3 pontos no ativo alvinegro, apesar de não esquecer que, de vez em quando, o nosso time gosta de “ressuscitar cadáveres” – missão que no atual campeonato (segundo meu filho de Recife ) está sendo cumprida pelo seu Sport…

  4. Acredito no trabalho do Estevam. Agora, sim, temos um técnico. E dá-lhe fogão!

  5. As imagens de Santo Expedito e Santa Rita de Cássia já estão junto à estatueta de São Judas Tadeu, recolhidas mais ao fundo do altar severiano, dando lugar ao São Jorge. Estatueta mais volumosa que as outras – também pudera, vem com cavalo e dragão junto – e o santo mais qualificado para amparar o time na partida de hoje.

    Venceremos.

    SA!

  6. Estevam, vou cancelar minha assinatura do pacote do PFC da SKY, porque não tenho mais motivo para continuar com ela, a assinatura… Voce tem um jogador polivalente que até de lateral esquerdo já atuou, o Tiaguinho e, não sei o motivo dele estar de fora da equipe principal: tenta colocar ele na direita e o Alessandro no meio no lugar desse Batistinha ( eita bicho ruimmm!!! ), e os dois ficarem se revesando pela lateral… Compare a velocidade do Tiaguinho e a do Batista! Deixa o Eduardo na lateral e tira esse Michael e o Jonatas ( que não sei o porquê das contratações… ). O meio criativo com Lúcio Flávio, Reinaldo, Alessandro/Tiaguinho e Renato. Tem que mostrar que quem não joga bem é substituido!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s