Fogo no cerrado: vem aí o Botafogo-DF!

Tarde de Autógrafos Fogão Shop 2

Na próxima quarta-feira, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, estará em Brasília para lançar o clube-empresa Botafogo-DF.

Ao contrário da malfadada experiência de alguns anos atrás de fazer uma filial do clube em Sobradinho, cidade satélite próxima ao Plano Piloto, me parece que dessa vez a ideia pode dar certo.

Por um motivo simples. Mais importante do que o desempenho do Botafogo-DF no campeonato candango será a sua função primordial: fincar no cerrado um centro de captação de talentos que pode atrair garotos de toda a região centro-oeste. O CT das divisões de base do Botafogo-DF será no Recanto das Emas, outra cidade satélite local.

Ou seja: a médio prazo, esse trabalho pode render dividendos para o Botafogo, com a descoberta de talentos que podem ser aproveitados no Rio ou revendidos para o exterior.

Já o time do Botafogo-DF começa na segundona local, utilizando a estrutura de um clube tradicional da cidade, o Guará.  Para nós, botafoguenses-brasilienses, será muito bacana ter um time local para torcer e acompanhar de perto. Ainda mais se o Botafogo-DF tiver condições para enfrentar daqui a alguns anos o Brasiliense, o time de aluguel do tricolor Luiz Estevão.

Jogo Botafogo 5

No lançamento de quarta-feira, haverá uma oportuna e merecida homenagem ao Wagner, goleiro que garantiu a conquista do campeonato brasileiro de 1995.

 No que depender da grande, fanática e bem-humorada torcida do Botafogo em Brasília, não vai faltar apoio para o Fogão do Cerrado!

As fotos são da passagem por Brasília do Botafogo-RJ, então líder do Brasileirão, em julho de 2007.  

Anúncios

27 Respostas para “Fogo no cerrado: vem aí o Botafogo-DF!

  1. acho uma pena eu não ter lido este blog ontem, para poder preparar uma faixa e ir ao evento:
    RENUNCIEM, DIRETORES AMADORES!!!
    FORA, NEY FRANCO!!!

  2. “Ainda mais se o Botafogo-DF tiver condições para enfrentar daqui a alguns anos o Brasiliense, o time de aluguel do tricolor Luiz Estevão.”

    Time de aluguel? como assim não entendi? se você quer ser respeitado respeite os outros também meu amigo, isso é ferir o direito dos outros de torcer, pois assim como seu time um dia foi jovem, o Brasiliense hoje o é. E o Brasiliense por seu tempo de vida, já deixou muitos times antigos, como vila nova e gama para trás.E assim como o botafogo um dia não foi nada (hoje não mudou muito) será esse botafogo-df, pois o único que teve coragem de botar a cara pra “bater” foi o luiz estevão, seja ele ladrão ou não, espero que me entenda.
    Saudações Brasilienses!
    Desde 2001.

    • GOSTARIA DE SABER COMO VC DISSE .E assim como o botafogo um dia não foi nada (hoje não mudou muito) será esse botafogo-df, pois o único que teve VC NAO PODE COMPAAR O BRASILIENSE COM O BOTAFOGO MEU CHAPA PRA MIM VC NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL,NA VERDADE PRA MIM VC NAO ENTENDE E NADA DE NADA E VC NAO PODE COMPARAR O BRASILIENSE COM O BOTAFOGO NAO ISSO NAO TEM NEN LOGICA

  3. Lamento que existam em Brasília, torcedores de um clube de fachada para lavagem de dinheiro do seu Presidente. Essa coisa de que ele “rouba, mas faz”, é opinião de analfabeto político que nega a própria realidade social e política, vota e apoia criminosos de colarinho branco e grandes dinossauros do dinheiro que se escondem atrás do futebol para camuflar seus crimes. Lamento que tenha torcedores que gastam dinheiro para assistir jogos de um time que a única história que tem para contar é a história de um ex-político cassado, comparável com o Juiz Nicolau, Joaquim Roriz, etc. De minha parte, mesmo sem torcer para o Botafogo, vejo que esse time denominado “Brasiliense” está a quilômetros de distância de um verdadeiro time de futebol. Pode ser qualquer coisa no submundo, nos subterrâneos da transgressão, mas jamais ser comparado com times como os 4 grandes do Rio ou de São Paulo, que têm tradição e uma história de fato. Que vergonha companheiro!

  4. Muito bom esse comentário! Concordo plenamente; pois, esse time daqui é mesmo só fachada para esconder e mascarar mais um político ladrão! Além do mais, sou torcedor do Fluminense e é ridículo alguém querer comparar um timinho desse com grandes clubes. Esse cara só pode estar delirando! Caio Márcio.

  5. bela iniciativa, espero de alguma forma acompanhar aqui do Rio de janeiro o desempenho e jogos do fogão/DF.

  6. Sr. Aldo Antônio, ao dizer que sou analfabeto político o senhor foge do assunto que é futebol, e mais uma vez eu digo o que o L. Estevão faz ou deixa de fazer da vida dele…É PROBLEMA DELE!
    Agora veja só como o senhor é que é um analfabeto, e de futebol.Pois o Atlântida (antigo Brasiliense) não era nada antes que o ex-senador entrasse em cena e investisse no futebol de Brasília assim como o faz em um time goiano (Atlético Goianiense) time este que caminha rumo ao sucesso e se o futebol de Brasília ainda anda a passos lentos é graças aos seus moradores e filhos dessa terra que foram alienados desde pequenos pela TV GLOBO de que devem torcer para times cariocas…é graças a pessoas como o senhor, que precisa viajar pra ver um time que não é la muita coisa nem no rio e em lugar nenhum a não ser aqui é claro, onde achamos até torcedor do itapipoca…
    Só mais uma coisa, história se faz com tempo, não tem como um time recém criado (9 anos) querer ser maior que tudo e todos como os srs. torcedores de televisão acham que são, apenas ACHÃO, porque o futebol do rio no brasil hoje é coadjuvante, graças a crimes como o senhor mesmo citou ao comentar sobre o jacaré.
    Me orgulho de ao longo desses 9 anos ter visto 9 títulos profissionais sendo 2 Brasileiros e 7 nas categorias de base agora image o senhor a gente nesse ritimo com a idade do botafogo? que mal consegue pagar suas faturas e se orgulha da estrela solitária que ganhou em 1995, o que se depender de times competentes (todos fora do rio) nunca mais consumará tal fato.

  7. É parceiro, realmente você tem que torcer é para Brasiliense, pois como você não sabe o que falar, nem tem o que falar de uma instituição como o Botafogo, clube que estreita sua história com a história da própria Seleção Brasileira, tanto pelos craques cedidos à Seleção como pelas inúmeras conquistas das duas seleções – a Canarinho e a Selefogo, como são conhecidos os diversos, eu disse diversos, esquadrões que abrilhantaram a história do futebol brasileiro e mundial. Então fique por conta do time do colarinho branco, aliás, primeira vez que vejo jacaré de colarinho branco, que não tem nada a acrescentar para Brasília, além do vexame de ser considerado uma lavanderia, assim como você não tem nada a acrescentar com seus comentários vazios, que só mostram o quanto o amigo é desinformado. Estudar ajuda, sabia?
    vai na paz, se iluda com o time amarelo, e deixe os times de verdade para quem gosta, acompanha e curte futebol na paz e na alegria, sem essa de desdenhar dos outros. Aprenda uma coisa: quem desdenha quer comprar. Saudações Alvinegras !!!

  8. nossa sem comentarioas para o brasilienses srs comparar-se ao botafogo ele e maluco so pode rsrsrs piada diid mane garrincha tulio jairzinho e outroas centenas de craques e titulos vai dormir seu louco

  9. pra mim Botafogo, só o do RJ. O resto é tudo pirata.

    Pirataria é crime.

  10. Realmente será muito legal o time do Botafogo colocar aqui em Brasília uma parte do clube… Abraços

  11. Vergonha é alguém ir apoiar esse time, só não é mais rídiculo que o Corinthians Paranaense. Prefiro mil vezes o Brasiliense, que pelo menos é um clube fundado em Brasília, não uma filial escrota, o Botafogo não precisava disso.

  12. Acho que a iniciativa irá dar certo e o Botafogo – DF dentro de no maximo 1 ano, ja passará timesinhos de campeonatos de bairro como o time dos ladrões de Brasilia chamado de Brasiliense, esse jacaré ja virou bolsa fih, e só vai carregar tristesa e titulosinhos de campeonatinhos locais, nunca teram o prazer de levantar um Brasileiro, tadinhos deles, aaa até esqueci, agora nem campeonatinhos locais mais eles vão ganhar, pq agora tem o Botafogo – DF ai, da lincensa Jorge Sampaio, mais por um lado admito, vc é corajoso de chegar e falar que vc torde para um timizinho desse.
    \õ/Saudações Alvinegras\õ/

  13. Renuncie Maurício Assumpção
    Fora Mauro Ney, Rolim e Mantuano
    Vcs são lixos

  14. Pessoal, pra que essa briga toda??? Vamos torcer para o fogão!!!! Vamos deixar as diferenças de lado, pois futebol é um esporte. Temos que manter a calma e principalmente ter muita PAZciência. Amanhã estarei lá para ver o Túlio Maravilha!!!!!

  15. Quais os nomes dos jogadores do Botafogo-DF?

  16. isso ae isso QUE E TIME DE TRADIÇÃO BOTAFOGO DO RIO TAMBEM AGORA BOTAFOGO DO DF , DAQUI ALGUM TEMPO BOTAFOGO DO DF VAI QUEBRAR O BRASILIENSE E O GAMA TIMES MEDILGRES DO DF, DALE BOTAFOGO DO DF RUMO AO TITULO CANDANGO !!!!!

  17. E ISSO AE BOTAFOGO DO RIO TEM UMA FILIAL DO DF ISSO AE RUMO AO TITULO CANDANGO, BOTAFOGO DO DF
    COM AJUDA DO GLORIOSO DO RIO VAMOS VENCER O CANDANGO PENSO GRANDE TULIO FAZER HISTORIA NO BOTAFOGO DO DF VAI FAZER 950 GOL E DAE PARTE PRO RIO PRA FINALIZAR OS 1000
    FOGOG

  18. o brasiliense nao invste en categorias de bases nunca deran valor!!!
    um time k nen ten categorias de base
    nunca vai ser um grande time!

  19. É isso ai tudo mais o que importa é que o Botafogo está no Brasil inteiro, tendo como sua força sua imensa torcida e jogadores apaixonados, como Túlio, Nilton Santos, André Lima, Mauricio, entre outros craques que passaram e que ainda pretendem voltar aos clube para mostrar o seu orgulho de ser Botafoguense, vem cá e o brasiliense tem alguem querendo voltar para lá?.

  20. Sou do Rio de Janeiro, não sou botafoguense e lamento que uma pessoa, Sr. JORGE SAMPAIO, tenha a mentalidade tão pequena para fazer esses comentários insanos. Senhor com certeza o que fazer da nossa vida cabe a nós mesmos mas, com certeza, por esforço próprio e honestidade. Dizer que esse ex senador faz é problema dele não é só “analfabetismo político” é cegueira intelectual também. Senhor todas as falcatruas feitas com dinheiro público mexem no seu bolso também, portanto deixou de ser um problema dele para ser de todos. Talvez mais algum tempo de escola, a leitura de alguns livros ou um pouco mais de cultura geral pudesse ajudar um pouquinho o senhor. Portanto a minha indignação, apesar de eu achar RIDÍCULA a comparação feita, é com a mentalidade pequena e sem noção das coisa que esse senhor tem a coragem, ou cara de pau, de fazer. Desculpa mas é a minha opinião.

  21. Como já disse não sou botafoguense mas fiquei indignado com essa pequinez de cultura geral desse senhor. Apenas para seu conhecimento informo clubes que mas cederam jogadores a seleção brasileira: BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS – 46
    São Paulo Futebol Clube (SP) – 42
    Club de Regatas Vasco da Gama (RJ) – 32
    Clube de Regatas do Flamengo (RJ) – 32
    Fluminense Football Club (RJ) – 30
    Sociedade Esportiva Palmeiras (SP) – 24
    Santos Futebol Clube (SP) – 23
    Sport Club Corinthians Paulista (SP) – 23
    Cruzeiro Esporte Clube (MG) – 10
    Clube Atlético Mineiro (MG) – 10
    Sport Club Internacional (RS) – 08
    Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (RS) – 07
    Associação Portuguesa de Desportos (SP) – 06
    Associação Atlética Ponte Preta (SP) – 05
    São Cristóvão de Futebol e Regatas (RJ) – 05
    Bangu Atlético Clube (RJ) – 04
    América Football Club (RJ) – 03
    Ypiranga Football Club (Niterói – RJ) – 02
    Clube Atlético Paranaense (PR) – 01
    Guarani Futebol Clube (SP) – 01
    Americano Futebol Clube (Campos – RJ) – 01
    Associação Atlética Portuguesa “Santista” (SP) – 01, xiiiiiiiiii, o brasiliense não aparece, xiiiii

  22. Só para seu conhecimento senhor. Foi eleito pela FIFA o 12° maior clube de futebol do século XX. Sendo rebaixado para a Série B em 2002 e tendo retornado à elite do país no ano seguinte, o Botafogo sagrou-se a única entidade esportiva brasileira campeã em três séculos distintos, XIX, XX e XXI ao vencer o Campeonato Carioca de Futebol em 2006. O alvinegro também é o único clube campeão de terra, mar e ar em um mesmo ano. Venceu, entre outras competições, os estaduais de futebol, remo e aeromodelismo em 1962. O time serviu de inspiração para a fundação de outros clubes homônimos, como por exemplo o Botafogo da Paraíba, o Botafogo de Brasília, o Botafogo de Cordinhã em Portugal, o Botafogo de Cabo Verde, na África, entre outros. O time já jogou em mais de 100 cidades pelo mundo todo, nos cinco continentes.

  23. Talvez isso ai não seja quase nada…QUA QUA QUA QUA

  24. Sera muito bom para o nosso querido e tradicionalissimo Botafogo ter o seu repressentante do Cerrado. A parceria deve criar otimas oportunidades para revelar e trazer jovens talentos e para fortalecer o secular clube. O Botafogo nao e so do Rio de Janeiro senhores, ele e do Brasil! Salve a Estrela Solitaria!

  25. aé Quando Q vai ComeÇa Essa categoria de Base ?
    e Como vai ser Pra fazer um teste nessa categoria de base.
    me reponde aé
    tai meu orkut–> http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=13409486105318020104

    falou te mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s