Eu vejo o futuro repetir o passado

Lúcio Flávio já voltou, Juninho já voltou, André Lima deve voltar, Zé Roberto quase voltou, Dodô pode voltar… se a ideia é fazer do Botafogo um clube eternamente preso ao passado, um “museu de grandes novidades”, como diria o Cazuza, então vamos ao que interessa:

Volta, Mané GARRINCHA!!!

Volta, João SALDANHA!!!

Volta, Carlito ROCHA!!!

Anúncios

7 Respostas para “Eu vejo o futuro repetir o passado

  1. Já que é para voltar: Volta Manga, Volta Gérson, Volta Nilton Santos, Volta Amarildo, Volta Zagallo, Volta Rogério, Volta Quarentinha, Volta Paulo César, Volta Rildo, Volta Roberto, Volta Jairzinho, Volta Didi, enfim, que voltem todos aqueles que durante muito tempo me fizeram um Botafoguense muito orgulhoso e gerando a raiva que eles possuem de nós até hoje.

  2. Realmente agora a onda é a moda retrô, mas de retrocesso mesmo… dessa turma q voltou e deve voltar, eu ainda apoio a volta de André Lima… se conseguir repetir o futebol de 2007…vc é contra Marcelo??

  3. Estamos esquecendo uma figura importante da história do Botafogo. Por que não pensar na volta, também, de Biriba – a mascote botafoguense que nos”ajudou” a ganhar títulos importantes?

  4. Volta Flávio Ramos, estão acabando com o clube que você foi um dos fundadores. Estão querendo acabar com o Botafogo.

  5. Não tem nada a ver com o tópico, mas é que não encontrei um botão aqui no blog para entrar em contato. Li no Lancenet que o nosso presidente prometeu o novo programa sócio-torcedor para daqui a 3 semanas. Moro na Ilha do Governador-RJ e frequento o Engenhão e a nossa sede em General Severiano, fui, juntamente com meu pai e meu irmão sócio-torcedor por cerca de 5 anos, desde que o Botafogo estava na segundona. O programa tem muitas falhas e resolvi mandar um e-mail para o departamento de Marketing do Glorioso, segue o texto:

    Eu, juntamente com meu pai e meu irmão participamos do programa de sócio-torcedor desde o primeiro programa feito pelo ex-presidente Bebeto de Freitas, quando o clube estava na segunda divisão.

    Tenho todas as carteirinhas de todos os anos para comprovar. No começo desse ano resolvi cancelar para esperar por um novo programa sócio-torcedor com mais opções. Para minha surpresa, não tive nenhum problema em cancelar.

    A mulher que me atendeu nem ao menos perguntou o motivo do cancelamento, simplesmente pediu para que eu aguradasse e em 5 minutos um sócio que participou em 5 anos de programa teve o seu cancelamento feito sem nenhum questionamento.

    Todo mundo sabe como é difícil cancelar um cartão de crédito ou uma conta de telefone móvel, porque existem pessoas treinadas para não perder o cliente de forma alguma.

    Minha crítica é essa, não adianta mudar o programa sócio-torcedor, fazer propaganda na TV em horário nobre, se não houver um departamento de tele-marketing profissional, altamente treinado.

    O atendimento ao sócio deve ser a prioridade. Espero pelo novo programa para voltar a ajudar meu clube do coração, e principalmente espero por melhoras no atendimento.

    Rafael Fernandes Machado

  6. Marcelo,
    Sou contra a volta de qualquer jogador que integrou o elenco de 2007.

    Mas individualmente sou “mais contra” uns do que de outros. Lúcio Flávio tem a consistência do ar, Juninho é o pior zagueiro da primeira divisão, Zé Roberto nem pensar e Dodô só na Macedônia.

    Mas o André Lima pode ser uma boa contratação. E não fez parte do time que foi perdedor em tudo.

    Saudações alvinegras!

  7. Luis Celso, sensacional a sua lista!
    Sergio, bela lembrança!

    Pereirão, mais do que oportuna a citação de nosso mascote – o Biriba tem que ressuscitar pra sair correndo atrás da turma e ver se os caras ganham pique…

    Léo, perto de nossa realidade (Tony, Coral, Victor Simões), acho uma boa a volta do André Lima. Agora não gosto dessa ideia de ficar sempre recorrendo apenas ao passado, só mostra a visão estreita e diminuta de nossa diretoria – os caras não têm olheiros espalhados por país, não há política de contratação. Ah, não vejo sentido em trazer André Lima e Dodô – ou um, ou outro. Nesse momento, eu ficaria com o primeiro. E você(s)?

    Rafael, seu protesto está registrado e eu assino embaixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s