Botafogo 1 x 4 Goiás: Não é só o Ney, não…

Bem, mesmo que o gerente Anderson Barros tenha aparecido para confirmar a permanência do treinador logo após a partida desse sábado no Engenhão, é óbvio que, se o Botafogo fosse um clube de futebol profissional, o Ney Franco teria que ir embora nas próximas horas. O cara que tem uma semana inteira para treinar um time e, mesmo assim, não consegue fazer seus pupilos terem uma atuação ao menos razoável dentro de casa tem que ser demitido por justa causa. Se tiver vergonha na cara, deveria pedir demissão. Se a diretoria tiver vergonha na cara, tem que demiti-lo.  Mas, a forma que ele vai sair, pouco me interessa.

Ele terá que sair. Só que não pode ser apenas ele, não.

Tem que ir embora também um bando de jogadores – a começar pelo Juninho,  o “nosso capitão”, que nesse sábado deu uma bela cabeceada para o atacante do Goiás abrir o marcador. E, que, desde que voltou ao time, fez o Botafogo cair de quatro por duas vezes consecutivas. O Juninho e o Emerson têm derrubado a nossa defesa, que nunca foi lá essas coisas.

Claro que têm que ir embora também toda a mediocridade simbolizada no citado Emerson, Fahel, Léo Silva e todos os “ipatinga boys” trazidos/indicados pelo Ney e chancelados pela diretoria.

E, claro, o diretor de futebol André Silva tem que ter a hombridade de entregar o seu cargo para assumir a responsabilidade pelo elenco horroroso que montou. Ah, e demitir também o Anderson Barros, esse gerente que só gerencia o caos.

Volto a dizer: não é apenas uma questão de mudança na comissão técnica.

E sim de mudanças profundas para que o novo treinador possa se livrar das panelinhas e trabalhar com tranquilidade para manter o time na Série A, nosso único objetivo até o fim do ano.

Porque agora a situação está tão calamitosa que a ruindade se mostrou contagiosa -as falhas do Leandro Guerreiro no segundo tempo, pelo amor de Deus!

Que o presidente do Botafogo, até agora apenas um esforçado apaixonado pelo clube, mostre ao que veio e faça a faxina necessária para evitar o pior.

Está nas mãos dele o futuro alvinegro para 2010. Se tomar providências agora, há tempo mais do que suficiente para manter um time digno. Se continuar acreditando nessa lenga-lenga de Anderson Barros-Ney Franco, cairá junto com eles.

PS: Ney Franco na coletiva: “Nós temos tudo para contornar a situação”. Disse que ficou feliz pois, já no vestiário, recebeu apoio do André Silva e do presidente; depois já começou a enrolar e falar do próximo jogo, prometendo “algo diferente” contra o Atlético-MG.

Então, eu desisto. E começo a preparar o espírito para o pior. A culpa será sua, Assumpção.

Anúncios

5 Respostas para “Botafogo 1 x 4 Goiás: Não é só o Ney, não…

  1. Marcelo, concordo contigo qnd vc diz que não é só o NF que deve ir embora. Com ele, devem ir MUITOS e MUITOS!
    Mas o treinero é o maior fdp (desculpe o termo, amigo) de todos! Mentiroso, safado, sem vergonha, cara de pau! Que essa barca inicie com ele…e de preferência, que afunde no oceano!
    Abs e SA!!!

  2. Pois é um dia que era pra ser especial com uma partida com os heróis de 89, acabou nisso nada de jogo, nada de vitória, nada de time…

  3. Após as lembranças do roubo de 1971 e da incompetência de 1999 quando empatamos com o juventude e perdemos a copa do Brasil, este também é um 27 de junho para ser esquecido.

    Quanto ao jogo, tudo faz parte do planejamento de NF, AS e AB, este último é PHD, pois ano passado também planejou a queda do Figueirense. Abs e SB.

  4. Boa!

    Sacanearam os jogadores de 89, estragando uma tarde era pra ser de comemoração e homenagens.

    Fora toda a canalhada!

    Saudações alvinegras!

  5. FORA Emerson, Alessandro, Leo Silva, RENATO, Lucio Flavio e Ney Franco.

    Se contnuar perdoando todo mundo, 2010 é série B. E acho que se o Botafogo fosse rebaixado, subiria em 4º colocado (talvez nem isso).

    SA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s