Incrível: O Beltrami ajudou o time do Bebeto!

Uma vez eu contei aqui no FogoEterno da minha simpatia pelo Santos, principalmente por conta da semelhança com a trajetória do Botafogo.

E falei que, se fosse necessário torcer por um time em São Paulo, seria pelo Peixe (apesar de o mascote ser uma baleia…).

Mas aí alguns santistas meio mal-humorados não entenderam a comparação, disseram que não queriam ser comparados ao Botafogo, blá-blá-blá.

Certamente o ressentimento tem tudo a ver com o trauma de 1995, quando eles tinham um time incensado pela mídia e que acabou naufragando por conta da soberba diante do limitado, porém valoroso elenco botafoguense.

Mas aqui vai um recado para os santistas.

Conformem-se, meus caros: nossas trajetórias realmente são parecidas em alguns pontos.

E, para comprovar a semelhança, eis que vocês ontem tiveram uma amostra do que é capaz o sr. Djalma Beltrami no comando de uma partida.

Agora, novamente falando com os botafoguenses: Vocês viram o tamanho da lambança que o Beltrami aprontou em plena Vila Belmiro? Primeiro, encerrou o jogo duas vezes – essa nem no estadual do Rio ele tinha conseguido fazer. Depois, anulou um gol legítimo do Santos no último minuto e ainda expulsou um jogador do time prejudicado – essa história nós conhecemos muito bem (remember a final do Carioca de 2007, quando o mesmo Beltrami prejudicou um ex-santista, Dodô, tirando o título das nossas mãos).

Como esse senhor ainda apita jogos de futebol profissional se, a cada partida, ele demonstra total incompatibilidade com seu ofício?

Só as comissões de arbitragem podem explicar essa aberração.

Ah, e duas ironias: o beneficiado pelo Beltrami foi o Atlético-MG, aquele que, mesmo depois de tomar uns cinco sacodes do Botafogo, insiste em lembrar de um pênalti não marcado pelo Simon na Copa do Brasil de 2007… será que eles vão adicionar às memórias esse favorecimento?

E a segunda ironia é que o cartola do Atlético-MG é o ex-presidente do Botafogo. Ou seja, demorou dois anos para o Bebeto ser favorecido pelo Beltrami…

Anúncios

3 Respostas para “Incrível: O Beltrami ajudou o time do Bebeto!

  1. É meu caro vc deveria ter assistido o jogo do Atletico Mineiro e Santos(eterno ferquês do Galo) para depois expor sua opinião.Vamos ao jogo, o 1º gol do Santos nã foi escanteio e o 2º gol o Kleber fez falta no zagueiro.Quem realmente foi prejuticado nesse jogo.Está na horo te ter opinião propria e para de ir apenas pela opinião de midia. Muito fraca sua análise do jogo.

  2. Caro Gustavo,
    Alguns erros são aceitáveis. Como o escanteio e o esbarrão do KP.
    Outros erros são caricatos , como os lances citados aqui.

  3. Nós conhecemos o Beltrami (duas vezes), Marcelo Henrique, Wilson Souza, Ana Paula e outros.
    O que causa indignação é que agora a imprensa fala mal desse safado do Beltrami e só lembram dessa última pilantragem e a da batalha dos aflitos. Em nenhum momento falam do roubo que nos tirou um campeonato.
    Culpo as diretorias do nosso querido GLORIOSO BOTAFOGO por tudo isso, ou seja, não reclamam, protestam e agem, dando motivo para qualquer um fazer o que quer com o nosso amado clube.

    AH BOTAFOGO, O QUE OS DIRIGENTES FAZEM CONTIGO!!!

    Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s