Fahel +Franco + Flávio = Fracasso

fahelflu

Fahel erra passes de três metros. Fahel não consegue dar sequência a uma jogada. Fahel não marca. Fahel não cria. Fahel não finaliza. Fahel faz faltas primárias. Fahel só leva perigo ao adversário com a cabeça e com o peito, jamais com os pés.  Fahel é incompatível com o futebol profissional.

Fahel é o camisa 8 do Botafogo. E Fahel é insubstituível – permaneceu em campo por 93 minutos na derrota alvinegra para o fluminense.

L.Flávio não corre. L.Flávio não se apresenta para a partida. L.Flávio não acerta mais cobranças de falta. L.Flávio não leva perigo mais nem nos escanteios. L.Flávio não consegue dar um chute forte, mesmo quando está em frente ao goleiro, quase dentro da grande área. L.Flávio é inofensivo.

L.Flávio é o camisa 10 do Botafogo. E L. Flávio foi a aposta da diretoria para substituir Maicosuel.

N. Franco não consegue fazer o time render, mesmo tendo uma semana para trabalhar. N.Franco insiste com os mesmos jogadores na defesa e no meio-de-campo, entre eles o seu querido Fahel e o ressuscitado Emerson. N.Franco acha que o Botafogo jogou bem do ponto de vista defensivo, mas faltou finalizar bem – ou seja, a culpa é só dos jogadores. N.Franco mexeu no time pela primeira vez aos 30 minutos do segundo tempo, quando tirou Thiaguinho para colocar outro de seus favoritos, Léo Silva. N.Franco mexeu no time pela segunda vez para trocar o inoperante Tony pelo jovem Laio. N. Franco mexeu no time pela terceira vez nos acréscimos, para colocar o jovem Júnior no lugar de Alessandro. N.Franco é o responsável pela contratação desse bando de jogadores sem a menor condição de disputar a Série A do Brasileirão.

N. Franco é o técnico do Botafogo. N.Franco tem total confiança da diretoria do Botafogo.

Fahel + L.Flávio + N.Franco = Fracasso.

Os jogadores saíram de campo dizendo que é “preciso trabalhar mais”. Não, meus caros – boa parte de vocês não precisam mais trabalhar; já mostraram “tudo” o que podem fazer. Têm é que ficar desempregados. A diretoria é que deveria trabalhar e tomar a providência necessária – remontar o grupo para a disputa do segundo turno, a começar pela comissão técnica.

Mas a diretoria alvinegra confia no Ney Franco. Certamente, já deve pensar nele como comandante da campanha de volta à Série A em 2010.

Não, meus caros, não perderei meu tempo nem o de vocês com uma análise dessa pelada horrorosa que foi o clássico de domingo no Maracanã. Uma partida marcada pelas dezenas de erros bisonhos de passe, e que foi decidida pelo único jogador que tinha bola para fazer alguma coisa produtiva. Porque o resto, tirando o nosso goleiro e o Eduardo, é de uma mediocridade atroz.

Vamos às atuações:

Renan – Salvou o time pelo menos três vezes. Não teve culpa no gol. Nota 6

Alessandro – O de sempre: nada. Nota Um Deu lugar a Júnior, que nem teve tempo de tomar chuva. Sem nota

Juninho – Agora nem chute acerta mais. Nota 3

Emerson – Não comprometeu e até surpreendeu com algumas antecipações… até perder o último lance para o Fred – nem pênalti conseguiu fazer. Incrível: ele sempre participa do lance do gol do adversário – por que será, hein? Nota 4

Thiaguinho – Alguns desarmes, muitos passes errados. Cada vez mais consolida o perfil de peladeiro. Nota 3 Deu lugar a Léo Silva, que conseguiu errar dois chutes e três passes de forma ridícula. Nota 2

Guerreiro – Muito discreto, já jogou com mais eficiência em outras partidas. Nota 4

Eduardo – Disparado, o melhor em campo. Quase todas as jogadas ofensivas perigosas passaram pelos seus pés – do passe à finalização. Mas, salvo engano, foi dele o vacilo de ficar parado e dar condições para Fred entrar livre e marcar o único gol da partida.  Nota 7

Lúcio Flávio – Que decepção: nulo, omisso, apático. Mas, ao sair de campo, deu uma entrevista lúcida, articulada e ponderada. Nota 1

Victor Simões – Ele tenta muito, se esforça, mas não tem catxigoria para decidir – é tosco demais. Sem Maicosuel e Reinaldo, o rendimento caiu assustadoramente. Nota 3

Tony – Teve uma chance claríssima e jogou pela fora. No mais, só irritação Sério: hoje deu saudades do Fábio Fabuloso – que, ao menos cavava algumas faltinhas e sabia jogar de pivô. Nota 1 Deu lugar ao Laio, que não teve tempo de fazer nada.

Ney Franco – Perdido: treina a semana inteira, sem jogo na quarta e quinta, e não consegue fazer o time render – e ainda demora séculos para fazer alterações. E, enquanto ele e seus pupilos estiverem em General Severiano, nós também. Nota ZERO

 Parreira e o time do flu – Não tenho nada a ver com isso, mas, pela grana que eles despejam mensalmente nas laranjeiras, o time grená é uma decepção total. Thiago Neves não fez nada (aliás, nunca faz contra o Botafogo), idem Conca. E não há padrão de jogo, muito menos variações táticas – é um bando. O que torna a derrota desse domingo ainda mais irritante.

Anúncios

7 Respostas para “Fahel +Franco + Flávio = Fracasso

  1. Isto devia ficar sem nenhum comentário, porque não há o que comentar.

    Fiz este comentário para me solidarizar com o blogueiro. Nada mais. Porque o ‘mais’ não merece os meus comentários.

    Abraços Gloriosos!

  2. Como você comentou perdemos para um bando!
    Aliás, esse ano ganhamos apenas dois clássicos!

    Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

  3. Ao menos o Renam vai dormi bem agasalhado, ja que tomou um belo lençol 🙂

  4. Eu me sinto ofendido por ver essa camisa 8, que já foi vestida por grandes craques, inclusive um dos maiores meio-campista que vi jogar-Gérson- ser vestida pelo Fahel. O que dizer dos outros números. Eu e todos os botafoguenses protestamos e estamos inconformados com esse tipo de coisa. O Botafogo atual é uma ofensa a inteligência humana. Abs e SB!

  5. Lutar contra o rebaixamento é a nossa sina em 2009 – o que, aliás, não é novidade no Botafogo dos tempos atuais.
    Ai que saudade daquele Botafogo de Nilton Santos, Garrincha, Didi e outros CRAQUES DE VERDADE!

  6. Marcelo, vc falou uma verdade (que eu concordo) e que é a mostra clara do abismo em que estamos: Tá dando saudades do Fábio…isso é seríssimo!!!
    Abs e SA!!!

  7. Fahel é o motivo pelo qual não assisto mais aos jogos do meu time. Esse cara não podia chegar nem perto do jogo de camisas.

    E obrigado por possibilitar este lânguido vira-latas a tirar o dia de folga e ficar fazendo deseinhos, pois tudo já foi dito.

    Saudações alvinegras!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s