Olha quem estava sobrando na foto anterior

niltons

Nilton Santos atuou sua carreira toda no Botafogo. Onde conquistou por quatro vezes o campeonato estadual (1948, 1957, 1961 e 1962), além do Torneio Rio-São Paulo de 1962 e 1964. Nilton Santos participou de 718 partidas pelo clube sendo o recordista e marcou onze gols entre 1948 e 1964. É bicampeão mundial de futebol (do Wikipedia)

Claro que o Alessandro era a opção mais clara, mas depois eu fiquei observando detidamente a foto da reinauguração da loja oficial do Botafogo em General Severiano e percebi que, na verdade, quem está sobrando naquela imagem é o Nilton Santos. Exatamente por estar a milhões de anos-luz de distância dos outros três.

Por mais que seja louvável e visível o esforço do Leandro Guerreiro e do Juninho a cada partida, eles não têm cabedal para estar ao lado da Enciclopédia do Futebol: ainda mais porque foram exatamente os dois que erraram os pênaltis na final do Carioca 2009 e perderam a chance de colocar uma faixa no peito, como fez o Nilton no glorioso período da história alvinegra do final dos anos 1950 e início dos anos 1960.

Por isso, a cada pixotada do Guerreiro, a cada lentidão do Juninho, a cada jogada bisonha do Alessandro, eu só tenho a dizer:

Perdoai-os, São Nilton. Eles não sabem o que fazem. 

Literalmente.

Anúncios

4 Respostas para “Olha quem estava sobrando na foto anterior

  1. Companheiro, por isso foi que apresentei a proposta de uma nova enquete porquanto com certeza 99,9% dos participante erraria na opção.
    Como se diz no Jockey Club, “sobrando na turma” estava o Nilton Santos. Aliás, o Sr., o Dr., o Prof., o Mestre Nilton Santos.
    Abraços,
    Luis Celso

  2. Você está se especializando nisso. rs

    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s