Camisa 2009: Bonitinha, mas ordinária

DSC07759

O Pereirinha queria a nova camisa do Botafogo e lá fomos nós, no sábado seguinte ao lançamento, comprá-la na loja oficial do clube em Brasília, a Fogão Shop. Lá, as sempre simpáticas vendedoras explicaram que tinha recebido apenas a camisa número 1, a listrada, e a nova camisa preta que, de perto, é bem mais bonita do que pela internet. As outras vão demorar mais algumas semanas para serem lançadas porque a intenção é vender bem os dois novos modelos. Mesmo com o rombo no bolso (R$159,90), comprei para o Pereirinha a nova camisa oficial, tamanho P.

(Aliás, más notícias para os corpulentos como eu: a tamanho G da Fila é tão apertada como os modelos anteriores da Kappa….)

Alguns dias depois do uso, a decepção. Sem a interferência de nenhum fator externo, o número 7 simplesmente começou a se desmilinguir. E, agora, um mês depois da compra, já se encontra nesse estado lastimável, como mostra a foto abaixo:

DSC07760

É inadmissível que um produto tão caro apresente, com tão pouco tempo de uso, problemas tão graves de acabamento.

Então, o lance é o seguinte: a camisa é linda, classuda, cheia de detalhes que valorizam a beleza do design, etc.

Mas a qualidade do material utilizado para fabricá-la deixa muito a desejar.

Nessa Fila eu não entro mais.

 

Acréscimo das 14h30: Estava sem esperanças de conseguir trocar a camisa pois não tinha guardado a nota fiscal. Mas, “provocado” pelo Bruno do primeiro comentário desse post, fui novamente à Fogão Shop no início da tarde dessa quarta-feira. A vendedora, Juliana, ficou perplexa com o estado do número da camisa. Fez apenas duas perguntas (“a camisa foi lavada na máquina?”, “ficou muito tempo exposta ao sol?”) e, com uma dupla negativa como resposta, pegou a camisa e desceu as escadas da loja. Voltou com uma novinha, na embalagem, e fez a troca na hora. Falou que ninguém tinha se queixado anteriormente do desgaste precoce mas que o Rubens, dono da loja, iria encaminhar a camisa avariada direto para a fábrica da Fila para eles tomarem conhecimento do problema. Ao menos, nesse ponto, não tenho do que me queixar – fui tratado com o respeito que merece o torcedor que morre na grana, mas só compra produto oficial do Botafogo.

Anúncios

10 Respostas para “Camisa 2009: Bonitinha, mas ordinária

  1. Tem que ir na loja fazer a troca… se não trocar vai no procon

  2. Ja comprei a numero 1 e a preta ganhei de aniversario.Depois que li o post,liguei imediatamente pra casa e mandei verificar tudo..fiquei ate preocupado…mas tava tudo bem,por enquanto.

  3. Marcelo, o Fábio (Snoopy) já tinha me alertado e vc confirmou: Os “fortinhos” continuam “sem vez”, né?
    Mas o material é idêntico? Tb fica totalmente colada ao corpo como na época da Kappa? Pela tv parece um pouco mais folgada…
    não tem gg? ou tb é igual a da kappa (similar a um M normal)? ehehhe!
    Bom, fica pra próxima, né? rs!
    Abs e SA!!!

  4. Comprei gg…mas nem parece q é….A camisa,é menos colada que a da kappa,por isso comprei…senão,comprava so as de treino.rsrs

  5. Esqueci de me identificar no comentário acima!Abs e SA!!!

  6. Bruno,
    valeu pelo toque – não foi preciso acionar o Procon, muito pelo contrário. Leia o acréscimo que fiz no post!

    Branco e Rodrigo,
    eu também provei a número 1 tamanho GG, mas a decepção foi a mesma: realmente fica menos colada do que a da Kappa porque o material é bem mais leve, mas no comprimento e nas mangas, fica muito apertada… desisti e comprei a do Nilton Santos. Mas como o Ronaldo ganhou uma camisa de presente quando esteve treinando com o curíntia em General Severiano, minha esperança é que o modelo que ele recebeu – certamente XXXGGG – esteja disponível para venda em breve 🙂
    saudações alvinegras,
    Marcelo

  7. Espero que esse problema com a camisa seja um fato isolado. Realmente, pelo preço, tinha que durar no mínimo uns 5 anos. Mas como li no post, eles trocaram sem problemas.
    Saudações Alvinegras

  8. Bem, crianças, eu não tenho este problema. Guardo, bem guardada, a camisa alvinegra do campeonato carioca de 1989 – autografada, sabem por quem? Pelo técnico campeão, o hoje comentarista Valdir Espinosa, cuja dedicatória até hoje não desapareceu do lado esquerdo do peito que é, como todos sabem, o lugar do coração e da estrela solitária – única no mundo que, talvez por isso, cause tanta inveja…

  9. a camisa é bonita ,mas o estilo do numero ta muito feio,tá parecendo um corretivo de escola.

  10. A minha completará 3 semanas e por enquanto continua linda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s