Uma aposta para o início do Brasileirão

tsouza4

Sem a habilidade de Maicosuel e sem a experiência de Reinaldo, e com Emerson mais titular do que nunca, em quem podemos nos fiar nas primeiras rodadas do Brasileirão?

Bem, no Ney Franco é que não é – e acho que todos já sabemos disso. Um cara que treina a semana inteira, faz testes, troca jogadores e, no final da semana, conclui que Emerson e Lucazzzilva são o que há de melhor para o time titular do Botafogo não merece, obviamente, a nossa confiança.

Então, meus amigos, nessas primeiras rodadas é o seguinte: se não vai ser na base da técnica nem da malandragem, tem que ser na base da raça pra se ganhar alguma coisa.

Por isso, e para tentar descobrir outras motivações para ligar a tevê no domingo além de admirar a nova camisa do Fogão, resolvi chamar o crupiê do cassino e avisei pra ele:

– Ponho todas as minhas fichas no Túlio (ex-Souza).

Acho que, com aquele descarrego no último minuto em cima do Madureira e mais um gol de categoria em cima dos urubus, o Túlio tem tudo para desencantar.

É craque? Muito, mas muito longe disso!

Mas, pelo espírito tinhoso (até demais, às vezes), pode ser um elemento-surpresa nessas primeiras rodadas. Pode injetar sangue em um time que ainda se ressente da falta de lideranças dentro de campo. E, quando acerta o pé, é capaz de decidir uma partida.

Pra cima deles, Túlio! Mas sem rachá-los, hein?

 

P.S: NOVA ENQUETE NO AR – Com atraso mas com afeto, o FogoEterno criou vergonha na cara e trocou a enquete, já que a anterior o Maicosuel faturou de goleada.

Agora, vocês são convidados a exercitar o dom adivinhatório e antecipar o que acontecerá com o Botafogo até o final do primeiro turno do Brasileirão. Vejam lá as opções, todas inspiradas em trechos de letras de músicas conhecidas, e cravem os seus palpites!

Anúncios

6 Respostas para “Uma aposta para o início do Brasileirão

  1. Marcelo, descobri uma coisa importante na biografia do Túlio (ex-Sousa): ele apareceu para o futebol aqui no Treze de Campina Grande e – mercê de suas boas apresentações – foi para o sul, se instalou no Coritiba onde brilhou e abriu caminho para o Botafogo. Acho que vai ser um dos bons no campeonato.

  2. de fato, não temos muitos motivos para estar otimista neste início de brasileirão, ainda mais com 0 Ney Franco no comando….mas como torcedores não podemos perder as esperanças…

    abraço!!!

  3. Marcelo, concordo!!!
    A minha aposta tb é no Túlio.
    Abs e SA!!!

  4. Boa! É o 10 de hoje. Tá todo mundo nessa aposta.

    Saudações alvinegras!

  5. Olá, Fogão!

    A gente decidiu chamá-lo só de Túlio porque foi assim que ele brilhou no Coritiba e o rapaz só mudou seu nome de guerra por conta da presença em 2008 do Túlio Lustosa.

    Com a ida do nosso primeiro volante para o Curíntia (agora no Grêmio), resolvemos voltar a chamá-lo apenas de Túlio pra ver se ele se inspira e retoma o futebol que mostrou no Paraná. Por enquanto, tem dado certo. Vamos ver ao longo da temporada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s