A Globo calou a torcida do Botafogo

Tinha ficado intrigado durante a transmissão da Globo.

Ué, por que toda vez que o Botafogo ataca, o som desaparece?

E mais: será que ninguém nas arquibancadas alvinegras reagiu com o empate e após a virada? Será que a torcida ficou calada o tempo inteiro, mesmo com a boa atuação do time?

Nada disso, meus caros.

A prova dos nove veio com a reprise no SporTV.

A torcida do Botafogo, mesmo em menor número (fato compreensível por conta da atuação ridícula na final da Taça Rio), se esgoelou de cantar o “Fogo, olê, olê, olê”, o “Ninguém cala” (entre o primeiro e segundo gol alvinegros) e o arrepiante Bó-tá-fooooo-go. Mas o fato é que…

A REDE GLOBO SIMPLESMENTE EMUDECEU A TORCIDA DO BOTAFOGO.

Isso já tinha sido feito outras vezes, mas com maior sutileza – eles deixavam um som ambiente baixinho, para não ficar tão discrepante.

Nesse domingo, não: o som ambiente, quando a favor do alvinegro, simplesmente ficava mudo – só se ouviam os locutores e comentaristas.

E, na reprise do SporTV, nos mesmos lances em que não havia som na transmissão da Globo, os gritos da torcida alvinegram eram perfeitamente audíveis.

Maior prova de parcialidade, de favorecimento de uma torcida, e de manipulação de uma transmissão de futebol, eu confesso que nunca vi.

Sem contar os comentários do J.R. Wrong, SEMPRE a favor do flamengo.

Por exemplo: no primeiro tempo,  a insistência em afirmar que o Ibson não cometeu pênalti no Léo Silva, MESMO COM A IMAGEM MOSTRANDO O TOQUE CLARÍSSIMO DO JOGADOR RUBRO-NEGRO NO PÉ ESQUERDO DO JOGADOR DO BOTAFOGO.

Não vou nem falar das seguidas inversões de faltas marcadas contra o Victor Simões.

Mas quero, ao final, deixar registrado outro lance grave que passou batido – pelo juiz e pela transmissão globalmente rubronegra. A falta recebida pelo Maicosuel que provocou sua saída de campo. Quero chamar atenção para a expressão aturdida do zagueiro flamenguista Wellinton. Ele se entrega legal. Tá na cara que ele estava na dúvida se levaria amarelo ou cartão vermelho (era o último homem). Não levou nenhum dos dois, até porque nem falta o juiz marcou.

E foi assim, com seguidas demonstrações de favorecimento ao flamengo dentro e fora de campo, que se desenrolou mais uma partida da final do Campeonato Carioca.

Nós podemos ficar indignados, p***, revoltados. Mas jamais podemos dizer que fomos surpreendidos.

Acréscimo: A flamengada global continua na edição impressa de O Globo dessa segunda-feira. Maicosuel ganhou nota 7,5, a mesma de… Bruno, aquele que quase toma um frangaço no segundo tempo. E o melhor em campo para O Globo, com nota 8, foi Williams. Leandro Guerreiro teve nota 7! Já sobre o juiz, a maior crítica é que “poderia ter sido mais enérgico na parte disciplinar”…

Ainda sobre Williams, eis o comentário de O Globo: “Um guerreiro. Foi recompensado com o gol que empatou a partida”. Só que toda a edição, da capa do jornal à capa do caderno de Esportes (“Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… caiu!”), atribui o gol ao Emerson. Faltou combinar a tabelinha na hora de flamengar…

Anúncios

13 Respostas para “A Globo calou a torcida do Botafogo

  1. Marcelo, nunca comento aqui, mas a leitura diária é obrigatória…

    Mas enfim, resolvi comentar porque eu comecei vendo o jogo na flaglobo também, mas depois do penalty fiquei p*** e resolvi mudar pra ver na Band e lá mostrava claramente a torcida do Bota cantando muito, chegando inclusive em alguns momentos a calar a torcida da mulambada.. Vou te falar que tava bonito de se ouvir!

    O que a globo faz é manipulação deslavada, na cara de pau mesmo, não só na TV como no site do globoesporte também.
    Não sei se vc viu, mas no site tava falando que a atuação do árbitro da partida foi praticamente impecável.. Impecável? Sem nem ele ter expulsado o mulambinho do juan? Não ter dado cartão pro williams e nem pro wellington?
    É realmente revoltante.. Mas com o nosso Botafogo é sempre assim, né? Depois ainda falam que nós somos chorões..

    Beijos!

  2. Olha, com todo respeito, achei grande parte chororô (desculpe, não resisti). Mas em relação à falta no Maicossuel, realmente ficou, no mínimo estranho. O lance do Reinaldo, que se machuca sozinho, passou 20 vezes, enquanto o lance do Maic*.* sumiu. Se ele levou pancada do Wellinton, o juiz devia ter marcado (e cartonado) e a TV devia ter mostrado. Ah, o Juan também devia ter sido expulso. O resto é chororô.
    Abraços de um rubro-negro.

  3. Assisti ao jogo pelo PFC, por isso não pude comprovar tamanha despautério postado aqui por vc, e realmente a nossa torcida deu um show, principalmente no intervalo do 1º para o segundo gol, isso apenas me enoja, mas com a graça dos deuses do futebol, estaremos mais numerosos próximo domingo e veremos se a globo poderá calar nosso grito de campeão…

  4. Marcelo, o problema é que não existem mais jornalistas como antigamente.
    Pergunto: O Luiz Roberto não é botafoguense?
    Dizem que sim…
    Agora, imaginemos se o Saldanha trabalhasse na Globo? Será que ele não daria um “piti” em “off”?
    Porra….o LR é o narrador, botafoguense e está percebendo claramente esta manipulação do áudio. Tem que dar uma de “estrela” e torcedor tb na sua equipe, afinal, se o Jr. e o Wrong podem, pq aquele que é o “mais importante” na narração não pode? Ou não se atreve?
    Abs e SA!!!

  5. Caros. É triste levar meu pai, mae e irma ao maracana e ver um jogo que merecíamos a vitoria.
    Depois perguntam pq a torcida nao comparece. Lamentável. Não temos forças para lutar contra o lado negro da força, a globo tem força, os flavelados ignorantes e cegos.
    Vou conversar com o pessoal, estou pensando em levar uma grande faixa.
    Alguem tem ideia do que escrever?

  6. A Globo tem atitudes inexplicaveis.
    Logo pela manhã, no Esporte Espetacular a decisão era comentada pela esposa de um dos jogadores(Leila e Emanuel).
    Depois põe o Júnior para comentar jogos do Flamengo. O Cara foi jogador, técnico, diretor do clube e não tem a imparcialidade necessária para assumir a função.
    Torcer, é uma coisa, distorcer é outra

  7. E até mesmo quando o jogo nãoé contra a flamengada, o áudio da torcida some por uma razão misteriosa. Na final desse ano, na goleada contra o resende, o áudio do estádio também sumiu. Por que será?

  8. E. Sales, acho que é questão de caráter. O Saldanha era Botafogo doente e não me lembro dele distorcendo os fatos nem torcendo a favor do Botafogo durante os comentários. Idem Sandro Morteira, Touguinhó, A. Nogueira. Repito, é questão de caráter. Abs e SB!

  9. E nos VTs que passam no SporTV?
    Prioridade é sempre Flamengo, aind mais se tiver ganhado/empatado, mas se perde o jogo e ainda de goleada, passam outro…

  10. Sou botafoguense mas não vim aqui pra defender meu time apenas para falar sobre a realidade q esta clara diante de nossos olhos, a total falta de imparcialdidade da globo e faforecimento ao flamengo como no primeiro jogo do brasileirão em q o flamengo jogou contra o cruzeiro no mineirão eu pude perceber que o estadio estava lotado a torcida do cruzeiro compareceu em peso mais mesmo assim só se ouvia o som da toracida do flamengo mesmo perdendo por 1 a 0 até então sera q a torcida azul iria deixar a flamulambo gritar dentro do seu estadio???? em minha opinião a globo deve ter o audio da torcida do flamengo gravado e assim pode reproduzir em qualquer jogo mesmo nos jogos em q a torcida do flamengo esta em menos numero , Abraços belo texto

  11. alo,alo caro botafoguense
    desculpe a invasao no seu blog,sou sao paulino e joguei a peorgunta no google e caiu no seu blog,porem atentesse ao fato
    NAO E SO AI NO RIO QUE ISSO ACONTECE NAO
    aqui em sao paulo a globo faz ate pior a favor da galinhada (curinthia) eles colocam ate a letra da musica da torcida enquanto eles cantam,a cada vez que a bola sai eles viram a camera para torcida e chegam a perder lances do jogo por causa disso,deixaram de trasmitir jogo da libertadores do sao paulo contra o cruzeiro pra passar dos galinha na copa do brasil,eles trocam data dos jogos pra poder passar jogo dos galinha,assistir jogo com ronaldo em campo o cleber machado e o caio parecem nega do cara,nao fala nem do jogo.Aqui em sp tamo fazendo boicote,assistindo pela band.MESMO SENDO UMA PORCARIA E TAMBEM SEREM TODOS PUXA SACO DOS GALINHA PELO MENOS ELA TOMA UM PREJU TAMBEM
    desculpa o desabafo mais se fosse vcs faria o mesmo assim quem sabe ela muda e nao menospreza as outras torcidas,e quanto mais torcidas unidas contra isso,menos ibope ela vai ter

    firmeza rapa do rio abraco a todos

  12. Saíram com o Estevam ! Muitos já saíram, mas o responsável pelo futebol do Fogão não sai nunca. Trata-se de ANDRÉ SILVA – o “imexível”. Na verdade, esse sujeito é responsável por todos os erros da equipe, mas nele ninguém toca …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s