Sem tempo para lamúrias

 

maicon

O Botafogo perdeu a classificação para a Copa do Brasil ao tomar um gol ridículo aos 41 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo, em Campos.

Em vez de decidir na casa do adversário ou de levar uma vantagem cômoda para a segunda partida, criou uma pressão desnecessária para uma semana decisiva.

No mais, o time não caiu fora por falta de vontade, muito longe disso. Mas, novamente, pela inconstância de seu sistema defensivo, que permitiu vários ataques perigosos do adversário até tomar um gol pelo lado direito, como sempre nosso setor mais vulnerável, graças a uma falha ridícula do Thiaguinho.

O ataque fez o que pôde, com exceção do horrendo Diego e do inócuo Jean Coral. A bola teimou em não entrar, bateu na trave, o goleiro resolveu promover uma série de milagres… enfim, chega de falar do passado.

E, me incluam fora do time dos que porventura queiram crucificar o Maicosuel pelo pênalti desperdiçado. Foi ele, e novamente ele em lance individual, que nos permitiu um grande momento de alegria ao desempatar a partida. Pena que, dessa vez, sem garantir o resultado final.

Só que, fosse um técnico de pulso, Ney Franco chegava para o camisa 10 alvinegro e o proibia de bater novamente com paradinha. Não pelo erro, mas porque a jogada está manjadíssima e é só o goleiro ficar parado que aumentam as chances de defender.

Bem, mas se fosse um técnico não só de pulso como de visão, o Ney jamais teria trazido Diego para General Severiano… não dá para esse rapaz zarpar ANTES do início do Brasileirão?

No mais, nada de lamúrias. Agora vamos falar de decisão. E da minha preocupação com a ausência de Juninho, pela dificuldade de armar uma zaga inteiramente improvisada. Alessandro fora é reforço nosso.

PS I: E que nunca mais a gente participe de uma decisão por pênaltis tendo o senhor Djalma Beltrami como árbitro. Sai pra lá, encosto!

PS II: O Reinaldo não tá chinelinho demais, não? Sair aos 30 minutos de jogo, francamente!

PS III: Alguém chegou a ficar plenamente confiante com um resultado positivo, mesmo depois do 1 x 0? Falta volume de jogo porque falta qualidade técnica no campo e tática no banco.  

Foto: Lancenet

Post revisto e ampliado

Anúncios

8 Respostas para “Sem tempo para lamúrias

  1. Ao longo dos anos, desde que acompanho futebol, vi várias coisas horrorosas jogando pelo BOTAFOGO, não foram poucos, mas, esse tal de Diego é um dos mais improdutivos do time, não merece vestir nossa GLORIOSA camisa. O time hoje se perdeu em campo desde a sua entrada, some-se também Leo Silva, que só joga porque é um dos homens da confiança do treinador. Outro fato, Juninho está terminantemente proibido de fazer o primeiro gol numa partida do BOTAFOGO. SB

  2. Não sei como um time que joga e goleia o Vasco, não consegue repetir um pouco da atuação contra um time tão fraco quanto o Americano (10°colocado no carioca).
    Uma lástima.
    Maicosuel é o menos culpado, apesar de não gostar das paradinhas; o segundo gol foi obra exclusiva dele. Renan sinalizou seu canto em todas as cobranças, isso é muito preocupante.
    Saravá meu Fogão!!!

    Ricardo Palhares.

  3. AHH!! SOBRE O DIEGO É MELHOR NEM COMENTAR. NÃO PODE MAIS VESTIR A GLORIOSA.

    RICARDO PALHARES

  4. Marcelo, fecho contigo: Graças ao Maicosuel ainda tivemos a oportunidade de decidir nos pênaltis!
    Permita apenas que eu bata na mesma tecla: O Prof. Pardal mais uma vez foi fundamental para a nossa derrota…
    Abs e SA!!!

  5. Melhor perder agora, contra o Americano, do que ser eliminado nas semifinais por um Corintians ou Figueirense da vida.
    Agora, resta esperar (quem sabe) por mais um ou três jogos contra o flamengo pra comprovar que “Cuca é vice”.
    E, antes que me esqueça: novamente o Botafogo mostrou que continua com um péssimo tamborete ao invés de ter um bom banco…

  6. Perdemos porque o Leandro Guerreiro não pode deixar de jogar no meio de campo. Ele se antecipa em todas as bolas, e se por acaso a bola passar, chega quebrada e facilita a defesa.
    LEANDRO GUERREIRO É MEIO DE CAMPO!!!!!
    Que venha a urubuzada…..vamos detonar domingo!!!!

  7. Um adendo ao comentário anterior: nada de crucificar o Maicosuel. Ele é um jogador lúcido, tecnicamente acima da média e que joga a partida por inteiro, diferentemente de outros que existem no atual elenco alvinegro.
    Sem ele, o time seria bem pior…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s