Palavras gloriosas

Ainda sobre o jogo de sábado, destaco trechos bem bacanas de dois blogs alvinegros altamente recomendados, com endereços aí na lista de links ao lado.

Primeiro, a descrição precisa do 4×0 na visão do Edson Pereira, do blog InfoGol:

“Foi uma daquelas noites em que tudo dá certo. Os melhores estiveram no seu ápice. Os medíocres não comprometeram. E, para o adversário, um dia para esquecer. Botafogo 4 x 0. A um passo do paraíso…”

                                                                 ***

Agora, a descrição tingida em tons épicos, das batalhas alvinegras, surgida da mente criativa do Danilo, do blog Botafoguismo:

 “(…) Para um exército atacar com eficiência, é fundamental que seu Oficial de Suprimentos saiba conduzir bem a ofensiva, coordenando a logística que abasteça a vanguarda de todo o necessário. E o Oficial de Suprimentos glorioso, Tenente Maicosuel, fez seu trabalho com absoluta maestria nessa batalha. Audaz, atrevido e voluntarioso, o tenente glorioso mostrou que os dias de burocracia e das intermináveis guias de requerimento em vias rosas e amarelas do antigo oficial de suprimentos do exército estão terminados. O Tenente Maicosuel despacha com rapidez e precisão e foi unindo essas duas características que ele comandou o exército glorioso numa onda de ataques que massacrou completamente o exército bacalhau (…)“.

O post do Danilo termina em tom grandiloquente,  como convém às grandes e gloriosas batalhas:

O Império de Sãojanú e o Reino de Laranjal já se renderam e não participam mais da luta. A batalha pelo controle da Estrada Rio será entre os gloriosos e os flamengos. A população da Cidade-09 aguarda ansiosa o fim dos confrontos. Esperançosa que os republicanos conseguiram conseguirão dar cabo da ameaça inimiga antes mesmo dela chegar às portas da cidade. Os gloriosos seguem firmes e resolutos. Os inimigos não triunfarão. A República vencerá! Avante soldados gloriosos!”

Somados com outros blogs alvinegros de leitura obrigatória e textos igualmente inspirados, como o Snoopy em Preto e Branco e o Cantinho Botafoguense,  podemos dizer que foi uma jornada gloriosa também para nós, blogueiros.

Agora, vamos à Copa do Brasil e à final da Taça Rio!

Anúncios

Uma resposta para “Palavras gloriosas

  1. Caramba! Foi lendo o que escrevi aqui que percebi que cometi um erro muito feio de português…

    onde está esse “conseguiram”, deve-se ler “CONSEGUIRÃO”. Ô coisa feia… isso que dá escrever tudo de uma vez e não revisar depois… já corrigi lá no Botafogouismo.

    Tirando isso, obrigado pela citação elogiosa e por, ainda que involuntariamente, ter me alertado par ao erro.

    Um abraço,
    Danilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s