Americano 2 x 1 Botafogo: Aumento da incerteza

“Num lance de bola parada, no final do jogo, o Botafogo toma um gol, perde de virada e frustra sua torcida”.

Fala sério, quantas vezes vocês já ouviram a frase acima nos últimos anos?

Não pude ver o jogo contra o Americano, apenas escutar e enxergar alguns pedaços pela internet, quando a conexão não caía.

E, meus caros, pelo que eu vi, era melhor ter ficado sem imagem. Porque, no segundo tempo, só lances bisonhos, muita displicência, um bando de jogadores nulos (Lucazzilva, Léo Silva, Fahel). Até o Maicosuel desistiu de brigar sozinho pelo gol da vitória, até porque Reinaldo saiu no primeiro tempo e o Victor Simões parece que nem entrou.

Na primeira etapa, pelos melhores (?) momentos, nada de muito entusiasmante. Mais do mesmo: falhas da defesa em momentos cruciais, ausência de volume de jogo, enfim, tudo aquilo que já conhecemos e nos aborrecemos.

O Renan disse na saída da partida que “a gente vai para dentro deles no Engenhão”. Santa confiança: fico com a definição do Thiaguinho: “A gente deu mole de novo, ninguém cortou a bola no escanteio e entregamos o ouro”.

Sem condições de fornecer notas individuais, limpo apenas a barra do Maicosuel e digo que, dessa vez, a sorte do Ney Franco fez questão de ficar em General Severiano, com preguiça de viajar até Campos. Espero que ela se anime a ir até o Maracanã. E torço para que Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões também se inspirem para o próximo sábado. O que eles (não) mostraram nessa quarta-feira só serviu para aumentar a incerteza da torcida.

Anúncios

8 Respostas para “Americano 2 x 1 Botafogo: Aumento da incerteza

  1. Marcelo, e sabe o que é mais preocupante? Não precisamos assistir os jogos do Botafogo, pois sabemos que na maioria das vezes (mesmo nas vitórias) o time atuou mal, foi pessimamente escalado, treinado e modificado!
    Abs e SA!!!

  2. Sempre que se enche a bola do time após uma goleada dar um branco nos jogadores e ontem não foi diferente. O tal trio fantástico só mostra serviço em defesas fraquíssimas, quando pega uma equipe fechadinha se apaga e é bom lembrar que o Vasco tem a melhor defesa do Carioca.
    É uma pena que a regra de substituições do voley não se aplique no futebol porque com ela Juninho entraria só para bater faltas. Emerson é ruim de bola mas demonstra mais vontade do que ele. Alessandro, esse é um caso perdido, o lance do segundo gol nasceu de um falta dele, por sinal, desnecessária. Abs e SB.

  3. Um time que só tem dois jogadores… Maicosuel e Leandro Guerreiro, e tem um bunda mole como tecnico, e dirigente que ainda estao iludidos com a conquista da taça guanabara e dizem que o time é ótimo… fica complicado de sonhar com alguma coisa com esse Botafogo, se for com esse elenco horrivel para o Brasileiro e com esse enganador como tecnico para o Brasileiro, podemos nos preparar para o segunda divisão esse time é muito ruim

  4. Não chego a dizer que tenho vergonha – o que tenho mesmo é saudade do Botafogo com Garrincha, Didi e Nilton Santos ou mesmo com Carlos Roberto, Gerson e Paulo César.
    Mas a diferença é tamanha que não dá pra comparar.
    Um time acanhado, se acovardando diante de um dos últimos colocados do campeonato carioca – é profundamente lamentável.
    E dizer que, duas horas antes, eu havia assistido a um notável Chelsea x Liverpool, é dose pra elefante…
    Se o time repetir a bisonha atuação dessa noite, no sábado contra o vasco vamos cair de quatro novamente.
    E’ triste mas é verdade – e a gente continua a sofrer! E o pior (ou melhor, sei lá!) é que enquanto vida eu tiver, me manterei firme com a estrela solitária no peito esquerdo, apesar dos Alessandros da vida…

  5. Escalação do time do Botafogo que será derrotado pelo Vasco no próximo sábado: Renan, Alessandro(??????), Emerson(???), Juninho(??????), Tiaguinho, Fahel(???), Leandro Guerreiro, Léo Silva(???), Batista(???), Lucas Silva(????????????????)Maicosuel, Reinaldo, Vitor Simões… Com esse bando a seguir virá a eliminação na Copa do Brasil, a perda do Campeonato Carioca e por último a queda prá Segundona. Quem viver, verá!

  6. Marcelo,

    Estou, simplesmente, desesperado para o jogo de sábado.

    Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

  7. Deixo minha nota, já que estive em campos:

    Renan – Nota 5. Ficou perdido no lance do segundo gol
    Alessandro – Nota Zero. Sinceramente ele é mais útil como pedreiro.
    Emerson – Nota 4 .Lento, pouca habilidade, mas mostra vontade.
    Juninho – Nota 3. Tem uma certa habilidade, faltas sempre perigosas, mas tem algo estranho com ele. Talvez pessoal, o que influi em seu jogo. Ele já foi bem mais esforçado e raçudo.Péssimo nas bolas aéreas.
    Thiaguinho- Nota 5. Pouco apoiou o ataque e deixava buracos na defesa. Ao menos é raçudo e tem habilidade.
    Fahel – Nota 4 – Sei que muitos o acham peça importante, mas ontem foi nulo. Não marcou bem, não atacou bem. Pouco apareceu.
    Leandro Guerreiro – Nota 6,5. O melhor em campo. Não comprometeu
    Léo Silva – Nota 4. Pensa que joga muito.
    Batista – Nota 4,5 . Um pouco melhor que Léo Silva, ao menos correu
    Lucas Silva – Nota ZERO. Perdi a paciencia há meses.
    Maicosuel – Nota 6. A Habilidade, individualidade e preciosismo de sempre. Reinaldo – Nota 4. Não vejo brilho algum nesse jogador.
    Vitor Simõees – Nota 2.Totalmente apagado, até a raça sumiu.
    Ney FRanco – Nota 3. Precisamos de um técnico que saiba o q faz, q tenha peito p tirar alguns medalhoes.

  8. NEY FRANCO ATÉ QUANDO VC VAI QUERER BRINCAR COM A TORCIDA DO BOTA? SE O ALESSANDRO E O JUNINHO CONTINUAREM JOGANDO COMO TITULARES É PORQUE VC REALMENTE NÃO ENTENDE DE FUTEBOL. E O ZAGUEIRO TECO, ALGUEM NO BOTAFOGO SABE EXPLICAR PORQUE TANTA DEMORA NA SUA RECUPERAÇÃO? NEY VC SABE QUE OS GRANDES CRAQUES ENFRENTAM AS DIFICULDADES A PARTIR DOS 18? CADE NOSSO GABRIEL? E PORQUE NÃO O THIAGUINHO DE ALA DIREITA? VC NÃO SABE DIZER PARA O TIME DO BOTA TOCAR MAIS A BOLA? PORQUE VC NÃO DIZ AO VICTOR SIMÕES E AO MAICOSASUEL QUE FUTEBOL É JOGO COLETIVO E NÃO INDIVIDUAL? O ALEX, ZAGUEIRO DA BASE JOGA MAIS DO QUE OS 3 QUE SÃO TITULARES ATUALMENTE, VC JÁ PERCEBEU ISSO NEY? OU TALENTO TEM IDADE? VC SABE QUE O TULIO SOUZA É MEIA E NÃO ALA NEM TAMPOUCO VOLANTE? QUE TAL ELE JOGAR COM O MAICOSSUEL?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s