Reforços para o América: uma sugestão

O Botafogo anunciou nessa segunda-feira uma parceria com o América.

Pelo acordo, o time rubro ganhará o direito de utilizar o Engenhão para jogos e Caio Martins para treinos.

Mais: poderá contar com jogadores do elenco alvinegro que não estão sendo utilizados no time principal.

Legal a iniciativa, mas eu a considero muito tímida.

Ousadia é fundamental para o êxito de qualquer administração – ainda mais em parcerias.

Tivesse eu no lugar do Maurício Assumpção, não teria dúvidas: em gesto de total desprendimento, para valorizar a ação conjunta, cederia de uma só tacada três titulares alvinegros para o time de Andaraí.

Por coincidência, os três jogam na defesa, o que facilitaria o entrosamento na nova equipe.

O Botafogo perderia um lateral direito e dois zagueiros, um deles capitão, mas tenho certeza que o sacrifício seria compreendido pela torcida; afinal, nesse momento, o mais importante é a consolidação da nova parceria.

Ah, e eu ainda mandaria também um treinador. Afinal, de time pequeno ele entende muito bem – não teria a menor dificuldade de adaptação.

E, acrescentando a lembrança do Rodrigo, também enviaria no mesmo pacote o Lucazzzilva – para ver se, com a camisa rubra, ele mostra que tem sangue nas veias.

4 Respostas para “Reforços para o América: uma sugestão

  1. Marcelo, eu mandaria os seguintes: NF, Alessandro, Emerson, Juninho, Léo Silva, Fahel, Lucas Silva, Diego e este novo goleiro (que nem sei pq foi contratado)…
    Mesmo assim, confesso, tenho as minhas dúvidas se o América teria time para voltar à elite carioca!

    Abs e SA!!!

  2. Caros alvinegros, salvo engano, essa anta que se acha treinador teria dito que o nosso time teria um dos melhores meio-de-campo do Brasil. Gostaria de saber quem são esses jogadores, pois esses que aí estão não joga no meu time de pelada. A torcida do Corinthians se intitula um bando de loucos. Sugiro que o nosso time seja conhecido como um BANDO DE FROUXOS. Depois não sabem porque a torcida não comparece. Com esse nosso time o vice-campeonato é certo.

    Saudações alvinegras

  3. Marcelo, quer se candidatar a presidente do Botafogo? Com essa plataforma de parceria, teria meu voto!

    Abraço,
    Danilo

Deixe um comentário

