Ney viu a uva… e preferiu Alessandro

No treino dessa segunda-feira, assim o time titular do Botafogo foi escalado:

Renan; Emerson, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Gabriel; Reinaldo e Victor Simões.

Enfim, na próxima quinta-feira contra o Madureira, entra em campo o time que a torcida pediu, com Thiaguinho e Gabriel como alas – sendo este último liberado para atacar – e Leandro Guerreiro de volta à sua posição original, barrando Léo Silva.

Dentro de nossas limitações, essa talvez seja a formação de maior qualidade que temos à disposição nesse momento (não dá para contar com Teco e Renato, entregues ao departamento médico).

Um alento, certo? Enfim, o Ney fez o bê-a-bá e enxergou o óbvio. Agora, sim, o time pode engrenar e arrancar, já entrosado, para as finais…

Nada disso!

Ney fez questão de cortar as asinhas da torcida. Antes mesmo de o novo time ser testado, nosso “treineiro” já deixou claro que Alessandro é titular e volta no domingo.

Francamente, Ney, por que essa necessidade tão forte de impor a titularidade de um jogador que não rendeu nada na temporada 2009?

A declaração do nosso treinador foi, no mínimo, descabida. Não foi a única, diga-se de passagem. Ney falou que, no primeiro tempo contra o flu, o time se ressentiu de um armador – até aí, todos nós concordamos.

Ué, mas se ele percebeu esse problema, por que não tentou resolvê-lo de forma coerente no intervalo? Não, ele mandou a campo um atacante (o péssimo Diego) e um lateral (a promessa Gabriel). Ok, o objetivo era liberar o Thiaguinho para “armar” a equipe – mas não é confiar demais num jogador que, apesar das qualidades, ainda não conseguiu se firmar em nenhuma posição no Botafogo exatamente por essa eterna condição de mil-e-uma-utilidades?

Será que o Ney acha que o Thiaguinho é o nosso Madson?

Incoerência, teimosia, inconsistência.

Piração total.

Anúncios

3 Respostas para “Ney viu a uva… e preferiu Alessandro

  1. Marcelo,

    Esse “treineiro” tem muita sorte.

    A expulsão do Alessandro obrigou a escalar o que a maioria implora há muito tempo. Para melhorar, o procurador do TJD poderia solicitar a fita do jogo e confirmar que o Juninho e o Alessandro chutaram o jogador, do eterno time da terceirona, caído e sem condições de defesa. Uma condenação de 3.650 dias para cada um seria muito bem vinda. (kkkk)

    Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

  2. Caros,
    Esse ney franco é irritante. Vcs lembram p q ele saiu dos seus ex-times? Lembram o q aconteceu no flamengo? E no atletico paranaense? Vcs lembram?

  3. Marcelo, o pior é que NÓS, torcedores, que ficamos na beira do caos com as “pirações totais” do “professor”…
    Concordo tb com o Gil e o Glorioso, pois basta o primeiro incêndio que o NF não consegue sair sem se queimar.
    É treinadorzinho de time pequeno e de clubes que não têm pressão. O que não é o caso do Botafogo, IMENSO por NATUREZA!
    Abs e SA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s