Reinaldo tem razão: vaia, não!

Reinaldo abriu o verbo nessa sexta-feira e se queixou do comportamento da torcida na última quarta-feira no Engenhão.

Além de lamentar o baixo comparecimento do torcedor (“todo mundo fica chateado, é difícil jogar assim com pouca torcida, só com vaia”), Reinaldo também criticou as vaias disparadas contra o Renan após o primeiro gol do Americano.

Pior: afirmou que o time “perdeu a confiança” pela falta de apoio da torcida.

Sobre a questão do Renan, o Maicosuel também já tinha saído em defesa do goleiro, dizendo que os apupos foram injustos.

E, quer saber? Os dois têm razão. Ainda que o Renan tenha falhado (a bola desviou na barreira, mas dava tempo de ele recuperar), qual o sentido de vaiar o jogador mais regular da equipe? Encher de intranquilidade o nosso goleiro que, todos sabemos, ainda está em formação? E quem vai entrar no lugar dele, se o Castillo ainda não está totalmente recuperado? O recém-chegado Flávio, reserva da Cabofriense, que só o Ney Franco conhece? 

Vaiar o Alessandro ou o Emerson, em qualquer das jogadas bisonhentas protagonizadas por estes jogadores, é uma atitude das mais corretas. Significa: “nós não concordamos com a escolha desse jogador para vestir a camisa do Botafogo: mandem esses caras embora ou, no máximo, os deixem no banco”.

Agora, vaiar o Renan… francamente! Além da injustiça em relação ao excelente início de temporada, significa também jogar contra o patrimônio – pois, daqui a um ou dois anos, nosso bem mais valioso para fazer caixa será exatamente o goleiro, que poderá ser negociado para um clube europeu por um valor bem alto. 

E isso porque o time é campeão da Taça Guanabara, hein?

Imagine se nem tivesse obtido classificação para as semifinais, como já aconteceu com outros clubes do Rio…

Anúncios

3 Respostas para “Reinaldo tem razão: vaia, não!

  1. Sempre que posso vou aos jogos, quase todos, do nosso BOTAFOGO e uma coisa que nunca fiz foi vaiar aqueles que vestem o nosso MANTO SAGRADO. Deixo para fazer isso quando eles nos abandonam . É mais prazeroso.
    Xingo muito, mas vaiar jamais.

    Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

  2. Marcelo, concordo que é errado vaiar o Renan, agora sobre as reclamações do Reinaldo e demais jogadores (sobre a ausência da torcida), eu gostaria (por mais razão que eles possam ter) que eles cobrassem mais entre si nos campos e demonstrassem insatisfação nos jogos, qnd recuam para os adversários. Reclamar apenas da torcida é mole…que eles façam a parte deles então, pois é inadmissível para um time grande empatar com Americano, perder para Volta Redonda, etc…
    Abs e SA!!!

  3. o que q o Alessandro ta fazendo nos jogos.CREDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s