Cabofriense 0 x 4 Botafogo: O sparring ideal

    maico1

O Botafogo voltou a jogar com seriedade e ainda teve a sorte de pegar o sparring ideal para uma derrota pós-clássico. Resultado: mesmo fora de casa, uma goleada fácil, em ritmo de coletivo. Que só não foi sacramentada logo no primeiro tempo pela crônica dificuldade de finalização de alguns jogadores, bem como pela óbvia constatação que Victor Simões ainda não está de volta a sua melhor forma física.

Então, existe muita diferença entre o Tigres, que batemos no último domingo por 3 x 2  e a Cabofriense, que foi 4 x 0? Nem tanto. O que houve de diferente foi a aplicação do Botafogo, novamente ciente de sua limitação, sem firulas nem displicência – com exceção daquele que ocupa a lateral direita e chamarei sempre de Tássia até ele voltar a fazer uma boa partida. E, mais do que isso, brilhou o talento de Maicosuel, muito mais rápido do que os seus colegas alvinegros, jogando com desenvoltura e facilidade, infelizmente sem encontrar correspondência com a maior parte do time.

Pelo menos duas vezes Maicosuel fez ótimas jogadas individuais e serviu outros jogadores, que desperdiçaram as chances criadas pelo camisa 10. Já que ninguém  conseguia liquidar a parada, no segundo tempo, o próprio meia resolveu o problema, cobrando com perfeição uma falta na entrada da área: Botafogo 2 x 0 (o primeiro tinha sido do Victor, em belo cruzamento do Thiaguinho). Aí virou treino com transmissão pela tevê, ainda mais por conta do fato de o adversário estar com  um homem a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo.

Ney promoveu então a estréia do Renato no lugar do inoperante Jean Carioca. E o estreante, com jogo ganho, pôde se movimentar sem dificuldades e com perigo, sendo premiado com o último gol já nos acréscimos. Tem tudo para ser uma boa opção no banco, não para ser titular. No mais, com o ataque nulo da Cabofriense, o esquema dos três zagueiros com Juninho-Emerson-Guerreiro praticamente não foi exigido. As jogadas de maior perigo foram antecipadas pelo Guerreiro e os zagueiros de ofício falharam ao deixar, por duas vezes, o adversário cabecear após cobrança de escanteio. Normal, previsível, preocupante – como sempre.

Como também  não há novidade na dificuldade de finalização de jogadores como Léo Silva e Batista. A registrar a melhora do desempenho do Thiaguinho, o que só comprova a necessidade urgente da remoção de Tássia da ala direita para efetivação do Gabriel na esquerda.

Enfim, o Botafogo readquire tranqüilidade graças à disposição e a tibieza de seu adversário. Agora, é não vacilar contra os pequenos até enfrentar o maior deles, aquele que o patrocinador continua despejando montanhas de dinheiro e, mesmo assim, a gente costuma vencer sem grandes dificuldades.

 

Renan – Sem trabalho, assistiu à partida, bateu tiros de meta e encaixou umas bolas despretensiosas. Nota 5

Tássia A peça destoante do time. Num lance típico de sua pretensa genialidade, tentou fazer gol de cobertura da intermediária. A bola saiu rasteira e nem chegou na área. Nota 1

Emerson – O de sempre. Nota 4

Juninho – Lentinho, lentinho. Nota 5

Guerreiro – Dos “zagueiros”, foi o mais eficiente no desarme. Nota 7

Thiaguinho  – Boa partida. Nota 6,5

Léo Silva – Discreto na marcação, apareceu mal na hora de finalizar. Nota 5

Fahel – Estava bem , voltando a apoiar pelos dois lados, mas sentiu uma indisposição e foi substituído por Batista, que também apoiou, mesmo sem tanta qualidade. Nota 6 para os dois

Maicosuel – O grande nome do jogo. Um andar acima dos seus companheiros. Nota 8

Victor Simões – Dois gols de oportunismo, daqueles que só o Wellington Paulista perderia. Mas ainda não se recuperou e sente falta de Reinaldo para armar jogadas. Nota 7

Jean Carioca Um atacante inofensivo é uma contradição, e esse tem sido o principal problema do garoto. Ainda está devendo. Nota 4

Renato – Boa movimentação e um gol de pelada, mas tem que ser testado em partidas mais sérias. Nota 6

Lucazzilva – Entrou para tornar o jogo ainda mais lento, e conseguiu. Nota 5

Ney Franco – Pelo menos mexeu no segundo tempo, quando o time melhorou. Nota 6

Transmissão do pay-per-view Sério que a gente paga para ver uma transmissão de péssima qualidade como essa? Os caras nem reprisaram no intervalo a grande jogada do primeiro tempo, quando o Maicosuel fez fileira e driblou três… Nota zero

Foto: Lancenet

  

 

     

 

 

 

 

Anúncios

3 Respostas para “Cabofriense 0 x 4 Botafogo: O sparring ideal

  1. Marcelo, ainda sobre a transmissão, o absurdo de nós termos atuado com 2 LÉOS SILVAS (segundo o narrador). Um (o verdadeiro) com a camisa 11 e o outro com a 4!
    Abs e SA!!!

  2. Sem dúvida, um bom treino que serviu, também, para mostrar como o time perde gols incríveis. Mas – como desde o começo já se sabe – este turno vai ser decidido entre os 4 grandes. Se conseguirmos ganhar a semi-final, teremos chance de botar a mão na taça de campeão carioca sem necessidade de decisão.
    Que Deus nos ouça e os anjos (bem orientados por Carlito Rocha e João Saldanha) nos ajudem…

  3. marcelão,
    só não acho que o victor simões esteja tão mal assim.
    puts, o cara correu pra caramba no começo do jogo.
    voltava o tempo todo para ajudar.
    e o lance da tássia, hein? kkkkkkkkkkkkk
    ridículo!
    cara, com toda modéstia, já fiz vários gols em peladas daquele jeito. talvez não de tão longe. mas, se fosse eu, pelo menos a bola chegaria na… meia-lua.
    kkkkkkkkk
    ouviu as vaias da torcida? ele é ridículo!
    odeio o alessandro.
    você se lembra de um chapeuzinho que ele tentou dar com a bola no chão?
    minha nossa!
    bom, chega desse sujeito!
    a transmissão foi horrível mesmo. o cara confundia os nomes toda hora.
    aff!!!
    e pagamos R$50 por mês pra ouvir aquilo!!!

    abração e sds. botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s