D. Pedro 0 x 2 Botafogo: Foi pouco futebol

 

dombota2

O Vieira já manifestou a sua decepção em tempo real, então tenho pouco a acrescentar as observações do meu colega de blog e de repartição.

Mas só quero dizer que o Botafogo fez uma de suas piores partidas do ano. Principalmente pela ausência do elemento que fez a diferença, mesmo quando o time jogou mal no Carioca: vontade.

Estranhamente, apesar de jogar em sua segunda casa, o Botafogo não fez muita questão de honrar a torcida brasiliense com uma exibição digna do campeão da Taça Guanabara. Pelo contrário, ao longo de todo o primeiro tempo e de parte da segunda etapa, o time esteve dispersivo e sonolento, errando dezenas de passes, muitos inaceitáveis.

Soberba?

Talvez. Especialmente no caso do Alessandro, que virou um jogador Tássia: Tássiachando que é craque. E fez lambança atrás de lambança, numa atuação ridícula e enervante.

Outros também estiveram bem abaixo, como Maicosuel e Fahel. O Jean Carioca ciscou bastante, mas, além do gol de oportunismo, pouco fez. Emerson, em sua lenta indecisão, nos fez lembrar que ele jamais pode ser titular quando o time joga com apenas dois zagueiros. Os dois jogadores que vieram da categoria de base, Wellington Júnior e Júnior, tiveram atuação mirim.

De bom mesmo, só a segurança do Renan e o empenho do Leandro Guerreiro. Além da sorte inabalável do Ney Franco – duas bolas explodiram no travessão alvinegro, e em momentos cruciais, que poderiam complicar a classificação.

No mais, quem deu espetáculo foi a torcida brasiliense. Que merecia um horário melhor para a partida (daí, acredito, o público ter ficado em 15 mil pagantes) e bem mais futebol do que o Botafogo ofereceu na noite quente dessa quinta-feira, no Bezerrão.

No mais, passou da hora do Victor Simões voltar. O pessoal tá chutando muito mal – meu Deus do Céu!

 

foto: Ueslei Marcelino/FuturaPress

Anúncios

6 Respostas para “D. Pedro 0 x 2 Botafogo: Foi pouco futebol

  1. Concordo, Marcelo!
    Os caras tavam em campo sem vontade alguma! Abs e SA!!!

  2. alessandro tássia… kkkkkkkkk
    muito bom!
    cara, ele foi ridículo!
    não o vaiei, mas achei que ele mereceu as vaias que levou.
    era hilário quando ele afunilava o jogo para se afastar da torcida. nem lateral, ele queria mais bater. kkkkkkkk

    concordo com a soberba. o time todo estava tássia demais.
    o maicosuel todo marrento.
    não gostei disso.
    só porque ganharam a taça guanabara? o que é taça guanabara?
    menos menos…

    na verdade, eu tô putD
    na verdade, eu tô puto porque paguei caro, saí doente lá pro gama, tarde da noite, tive de acordar cedo pra trabalhar e não vi uma goleada.
    mas tá valendo.
    que venha o americano!

  3. Acho bom abrirmos o olho com o americano………. S jogar como jogou ontem…. Ney franco vai tem q ter mais q uma estrela, uma constelação.

  4. Não to gostando muito disso…até onde poderemos ir só com a sorte do pão de queijo?? espero com muita ansiedade a chegada de um lateral (UM lateral, ouviu Richarlysson??) assim o thiaginho poderá tomar a posição do Alessandro. alguém ai sabe o endereço dele pra enviarmos via correio uma dose de SIMANCOL ??

    S.A a todos…

  5. Realmente, a exibição não foi boa, mas time para ser campeão tem de comemorar 2×0 jogando mal. E’ bem melhor que chorar 0x1, jogando bem…
    Agora, meus amigos – como diria Saldanha – que é que tem o Alessandro? Está pensando que é algum Nilton Santos?
    E, para terminar: quem sabe Lúcio Flávio poderia voltar – bem que faz falta no nosso meio de campo que, aliás, no jogo de ontem simplesmente não existiu.
    Palmas para Renan, Tiaguinho e Leandro Guerreiro – esses três merecem aplausos!

  6. pois é, Rodrigo, resolveram jogar de salto elevado (salto alto, só nas Laranjeiras…)…

    Snoopy,
    a história com o Alessandro é muito boa! Essa é uma das vantagens do Bezerrão – se vaiar, o cara ouve, e nem precisa forçar muito a garganta!

    Glorioso,
    tô contigo. vou fazer um post sobre isso quando chegar mais perto do jogo – aquele centroavante deles com nome de carro coreano, o Kiesa, é muito ligeirinho para nossa zaga pesada!

    Leo,
    também acho que o Mr. Pão-de-Queijo está abusando da sorte – e da nossa paciência. Como deixa dois zagueiros lentos em campo, meu deus? A sorte é que o Dom Pedro não queria muita coisa, além de aparecer na foto. E, mesmo assim, tiveram duas bolas na trave, hein?

    Pereirão,
    concordo com você, mas se eles se dedicassem só um pouquinho a mais, com marcação sob pressão por uns 20 minutos, teriam metido uma goleada no time dos bombeiros… o Lúcio Flávio, encostado lá no Santos, só voltaria se fosse para esquentar o banco do Maicosuel – aliás, prefiro ele ao Lucazzzilva, sem comparação!

    E, realmente, Renan, Thiaguinho e Leandro Guerreiro merecem nossos aplausos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s