Na base do contra-ataque

victorfora

Então, teremos que enfrentar os grenás sem o artilheiro Victor Simões.

Péssima notícia.

Ao menos o Ney viu a luz e desistiu do Lucas Silva, optando por um 3-6-1 para tentar blindar a nossa zaga, congestionando de volantes (Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva) o meio de campo e tentando, assim, impedir as subidas em velocidade de Thiago Neves e Conca.

Temos, teoricamente, apenas duas chances de balançar as redes do Fernando Henrique: com a rapidez da dupla Maicosuel e Reinaldo, e com os avanços dos alas Thiaguinho e Alessandro.

Ou seja: não teremos muitas chances de marcar. O volume de jogo tende a ser tricolor, com o Botafogo esperando o adversário para jogar nos contra-ataques.

Deve ser, portanto, uma partida mais parecida com a decisão da Taça Rio (Botafogo 1 x 0) do que com a semifinal da Taça Guanabara (Botafogo 2 x 0).

Ganhamos os dois, mas sofremos (muito) mais no primeiro jogo citado. E só levantamos a taça por conta do pênalti desperdiçado pelo Washington e pela noite iluminada do Renato Silva.

Que São Mané Garrincha abençoe a camisa 7 de Reinaldo.

ACRÉSCIMO DO VIEIRA: Perguntar não ofende… será que o estiramento muscular do nosso Victor Simões não foi por incompetência da “preparação” física?

Anúncios

4 Respostas para “Na base do contra-ataque

  1. Estava contando com o Victor Simões e será um desfalque sério.
    Não gosto quando se usa um atacante só que será o Reinaldo.
    Espero que dê tudo certo nessa quarta e que não seja cinza pra gente.

  2. Caro amigo, ontem publiquei no meu blogue (mundobotafogo.blogspot.com) uma brincadeira sobre o ‘blogue maneiro’ a partir de um convite do Jorge Costa. É um selo atribuído aos blogues. Para a brincadeira continuar você tem que fazer o mesmo que eu: escolher 10 blogues e proceder conforme indico no blogue.

    Saudações Gloriosas!

  3. Na verdade, temos muitas possibilidades de chegar à frente e de finalização: além dos 4 que vc citou, que são o Reinaldo, MacSwell, Thiaguinho, Alessandro. Temos ainda, ainda o Fahel e o Leo Silva que se infiltram bem, finalizam, e cabeceam ( Fahel), Além do Juninho com seu potentes chutes de média e longa distãncia. Atenção com o Mariano, lateral veloz, bom com a bola nos pés, e setá num bom momento. Estamos focando o Conca e Thiago Neves, mas não podemos deixar o Mariano ter espaço para atacar pelo lado Thiaguinho.
    Espero que o Ney esteja ligado nisso.

  4. Saulo,
    que a quarta seja alvinegra e não venha com nenhuma cor espalhafatosa…

    Rui, podeixar que eu vou continuar a brincadeira assim que tiver um tempinho por aqui…

    Hilário, você lembrou bem as chances que podem ser criadas pelo Fahel e Léo Silva, mas não as relacionei por dependerem das circunstâncias de jogo. De toda forma, acredito que Maicosuel criará chances em número bem mais elevado do que o improdutivo Lucas Silva…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s