Friburguense 1 x 5 Botafogo: Mané Maicosuel

maicosuel

Do que eu vi, foi assim:

quando Maicosuel apareceu, o Botafogo dominou.

quando Maicosuel brilhou, o Botafogo encantou – e goleou.

quando Maicosuel perdeu a cabeça, o Botafogo perdeu o brilho. E se apagou.

Todos os outros jogadores foram coadjuvantes nessa quinta-feira, inclusive o eficiente Reinaldo e o surpreendente Fahel. Alguns até tentaram, novamente, roubar as atenções como os vilões da noite – e o Emerson se empenhou especialmente na tarefa de nos irritar, com outra atuação bisonha, cheia de lances patéticos, como no gol do adversário.

Os defeitos do Botafogo continuam os mesmos – são graves, gravíssimos. Até pertinho do final do primeiro tempo, era o Thiaguinho quem tentava armar as jogadas e a defesa tomava um passeio dos atacantes da Friburguense.
Mas aí o Maicosuel acordou e fez a melhor exibição individual de um jogador alvinegro em 2009 – além da astúcia no pênalti e do golaço na segunda etapa, o mais bonito da temporada até agora, ainda entregou um tento de mão-beijada para o Reinaldo marcar.

Mais importante: jogou para frente, para cima do adversário, com velocidade, objetividade e malícia.
Entortando os joões como se fosse Mané.
E também deu uma de mané, agora no mau sentido, ao ser expulso após se envolver num pueril empurra-empurra. Claro que o juiz exagerou, mas ele podia ter ficado quietinho, no canto dele.

Porque, na mesma hora, todo torcedor alvinegro pensou:

– PQP, a gente queria você domingo entortando o Fábio Luciano e o Angelim no Maracanã, como é que você faz uma coisa dessas com a gente?

Fico devendo as notas individuais. Mas só quero dizer que o Lucas Silva jogou fora, novamente, a sua chance de brilhar, mesmo quando a partida já estava definida. Não fez nada, nada, nada.

E, no domingo, a gente terá que ir de Lucas Silva e não de Maicosuel.

Mas ele volta na semifinal…e domingo tem Victor Simões!

Anúncios

10 Respostas para “Friburguense 1 x 5 Botafogo: Mané Maicosuel

  1. Muito boa exibição, um verdadeiro show do nosso meio e ataque!! já a defesa… é ai que tá a chave pra definir os rumos dos clássicos que vem por ai, não acha??

  2. Marcelo, concordo com quase tudo, exceto sobre o LS…
    Ele não perdeu a chance de brilhar….ele jamais brilhará…pq não tem futebol! A torcida alvinegra precisa parar de esperar por esse milagre, afinal, um cara não fica 7 anos a toa na segunda divisão do futebol mexicano!
    Abs e SA!!!

  3. Maicocruel deu mole pela expulsão… mas deu show ontem!!!

    Agora, acho que quem deveria entrar na vaga dele deveria ser Jean Carioca, que tem muito mais potencial do que o Lucas Silva

    http://phfogo.wordpress.com/

  4. Eu acho, Léo. E, nesse domingo, a defesa será testada pela primeira vez – temo pelo que possa acontecer, mas, caso o desastre venha, meno male, pois já estamos classificados.

    Rodrigo, o mais engraçado é que algumas pessoas, no final do ano passado, achavam que o LSilva era melhor que o LFlávio, sendo que o mexicano JAMAIS conseguiu jogar 90 minutos de bom futebol!

    Phfogo, eis uma boa alternativa, até mesmo pela falta de um camisa 10 no banco de reservas – pelo que vi do Jean Carioca, realmente ele seria uma alternativa bem mais produtiva do que o Lucas Silva!

  5. É verdade, Marcelo!
    Aliás, acho que a única boa partida do LS foi aquela contra o Atl. MG, pela Sul-Americana, no Engenhão.
    Mas ali ele atuou qnts minutos? No máximo, uns 20…e olhe lá!
    O problema é que muita gente se deixa levar por análises dos “melhores momentos” editados no You Tube e acham que o Botafogo contratou um craque….que ficou sete anos na segundona do México!
    Abs e SA!!!

  6. Marcelo,
    Já comentei isso lá no CB e o faço novamente aqui… ainda acho que o LS vai fazer uma partida que preste. Ok… parece uma viagem – e até pode ser – mas é uma intuição. O Rodrigo já disse para eu esperar por “essa partida” sentado…rs

  7. Edson,
    São Mané te ouça – eu também achava que ele poderia fazer uma partidaça, mas depois dessa quinta-feira, perdi de vez as esperanças.
    Juro que só vi que o Lucas Silva estava em campo aos 15 min do segundo tempo, quando o mexican boy apareceu em close na formação de barreira.
    E, depois, salvo engano, tentou três lances individuais: em um, na lateral, foi facilmente desarmado; no outro, uma matada de peito e uma conclusão ridícula e outra falha grotesca também no ataque. Isso, vale lembrar, com o placar de 5 x 1 pró-Botafogo!!! Até o Felício, como notou o Rodrigo, aparecia mais nas partidas, pelo menos sabia carregar a bola…

  8. Esse post tá rendendo hein?? mas o LS pra mim já rendeu o tinha que render… peraí?? ele rendeu alguma coisa??
    AHAHAHAHAHAHAHAHA…

  9. maicosuel nunca vamos esquecer vc mora no meu corraçao valeu mano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s